5 cores para a decoração do seu quarto

O quarto é o cômodo que clama por mais identidade e atenção aos detalhes; afinal, é um lugar só seu, onde você descansará e passará um tempo valioso. Para que essa experiência soe melhor do que já é, de fato, é necessário que o quarto tenha a sua cara e um clima aconchegante, te dando a possibilidade de descansar e relaxar naquele ambiente.

Muitas coisas influenciam na composição do quarto, seja ele de solteiro ou casal. Por isso, a atenção aos detalhes é essencial para que o ambiente esteja em equilíbrio, e não carregado, promovendo momentos de descanso e excelentes noites de sono. Um desses detalhes é saber, por exemplo, quais móveis para quarto utilizar, a cor dos móveis e a cor das paredes e decorações.

Para ajudar e facilitar a escolha das cores para o seu quarto, separei uma lista com cinco tons especiais para a decoração do ambiente e dos móveis, baseadas na teoria das cores e seus significados culturais.

Rosa – seja de tom mais intenso, ou bebê, é uma excelente cor para quartos femininos. A cor, culturalmente, representa a feminilidade, a delicadeza e a evolução da garotinha para a mulher.  Além disso, remete a amor, carinho, suavidade e romantismo.

Quartos com decoração rosa

Lilás – cor que influencia em emoções e humores, está ligada a questões espirituais. Representa sorte e “transforma” energias negativas em positivas. É capaz de acalmar e trazer uma sensação de bem estar ao ambiente.

Quartos com decoração lilás

Azul – independente se será em tons suaves ou intensos, é uma pedida favorável a quartos masculinos. A cor representa harmonia, confidência, austeridade, liberdade, purificação, paciência e serenidade. Em tons mais pastéis o azul é também um grande companheiro da concentração, ajudando a diminuir a exaltação e a aumentar a concentração nos estudos, por exemplo, quando utilizado em escolas.

Quartos com decoração azul

Verde – pode ser utilizado em diversos tons. Representa esperança, natureza, paz, fertilidade, juventude, boa sorte, bem estar, equilíbrio e estabilidade. Assim como o azul, se utilizado em tons pastéis, é capaz de acalmar os anseios e ajudar na concentração.

Quartos com decoração verde

Laranja – uma cor aconchegante e atraente que representa equilíbrio, entusiasmo, generosidade, alegria, energia e criatividade. Compõe um ambiente agradável e, combinada com outras cores, é capaz de deixar o ambiente ainda mais aconchegante.

Quartos com decoração laranja

Acredite se quiser: as cores têm, realmente, uma influência muito grande nos ambientes que frequentamos, desde escolas à escritórios, restaurantes e pontos turísticos. Elas são capazes de ativar emoções e sensações – e, por isso, escolher a cor ideal dos móveis do seu quarto, bem como a cor das paredes e acessórios, é essencial para que o cômodo seja transformado em um lugar aconchegante. Essa variedade permite que pessoas mais agitadas ou pessoas mais tranquilas, além de pessoas que buscam paz interior, sejam capazes de encontrar a cor que mais se adequa à sua rotina e necessidades, transformando o quarto no seu cantinho preferido.

Deixe seu comentário