5 móveis essenciais para uma casa pequena

Quando temos uma casa pequena fazemos de tudo para otimizar os espaços. Uma organização bem planejada e prática dos móveis, quando combinada com ideias sofisticadas e originais, garantem resultados surpreendentes que vão auxiliar na locomoção entre os cômodos e garantirão uma ótima experiência estética para o lugar.

Portanto, não se preocupe muito em buscar ideias mirabolantes para decorar sua casa pequena. E nesse post não vamos lhe entregar uma fórmula mágica. A dica, desta vez, estará associada à escolha dos móveis. Listamos 5 móveis essenciais para uma casa pequena. Veja abaixo e depois nos diga se eles combinam com o seu estilo.

Organizador de armário

Ele tem como principal função manter roupas e objetos pessoais em um local determinado sem que elas se espalhem pelo guarda roupa. É ideal para pequenos dormitórios que não possuem espaços para grandes móveis. Além de ajudar a manter o guarda roupa sempre arrumado, esse organizador garante que as coisas estarão em seus devidos lugares – desde que você respeite sempre as condições de armazenagem definidas.

Estante Home Theater

estante home theater

É uma excelente móvel para a sala de estar. Nele você pode posicionar a TV, acessórios audiovisuais e pequenos itens para complementar a decoração. A estante Home Theater costuma ocupar espaços mínimos dentro do ambiente e, quando acompanhados de painéis e nichos de parede, podem ser ainda menores, pois com essa concepção (rack + painel + nichos) você consegue espalhar os itens nessas peças, liberando mais espaço no cômodo.

Sofá de Canto

É ideal para pequenos espaços, principalmente apartamentos. A principal dica para que você acerte em cheio na escolha do seu sofá de canto é tirar as medidas, previamente, do espaço onde ele ficará. Você deve ter muita certeza dessa informação antes da compra, para não prejudicar o seu espaço. Muitas empresas vendem o sofá sob medida, pode ser uma ótima opção para que o aproveitamento do espaço seja total. Opte por cores que possam harmonizar com a decoração do ambiente e, na minha sugestão, passe longe das cores claras, principalmente, se você tiver crianças em casa.

Tábua de Passar com Baú – Estilo Cadeira

É também uma ótima opção para apartamentos pequenos, porque você consegue matar 3 necessidades com um único móvel. Além de passar a roupa, que é a sua principal função, você pode utilizar o baú para guardar os acessórios (ferro, spray de água e outros produtos) e como uma cadeira, caso chegue visitas em sua casa. Super prática e barata!

Banquetas

As banquetas ajudam a economizar espaço em casas pequenas, e não ocupam tanto espaço como uma cadeira convencional. Você poderá utilizar as banquetas para servir o almoço na mesa ou em bancadas. Além disso, as banquetas servem para acomodar aquele grupo maior de amigos que chegou para uma visita surpresa. Você também pode utilizar a banqueta para agregar em sua decoração, escolhendo por cores e formatos que mais lhe agradam.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply