Edículas: 7 coisas que você JAMAIS pode deixar de fora na decoração da edícula

A edícula é uma parte da casa que nem todas as pessoas possuem, mas, se você tem essa especificidade, também seja interessante tentar decorá-la o máximo possível com as melhores ideias e tendências.

Veja aqui 7 principais coisas que você vai querer colocar dentro desse espaço e aproveitar mais ainda essa ambientação tão cobiçada e muitas casas e até mesmo em alguns apartamentos.

7 coisas que você JAMAIS pode deixar de fora na decoração da edícula

1 – Cozinha americana

7 coisas que você JAMAIS pode deixar de fora na decoração da edícula

Se você gosta de cozinhar e quer com que o espaço seja bem aproveitado, que tal fazer uma cozinha americana em sua edícula? Você pode inserir uma península ou uma ilha para que no local ela possa ser usado com gosto.

Tudo isso é facilmente disposto, mas, só é preciso levar em consideração se nesse local há a presença de uma janela para a saída de ar e circulação do mesmo, principalmente porque será necessário pelos alimentos que serão cozinhados/fritos.

Essa é uma das ideias mais clássicas, por isso, não perca tempo caso isso possa  satisfazer seu desejo de aproveitar esse espaço tão interessante.

2 – Salão de festa

7 coisas que você JAMAIS pode deixar de fora na decoração da edícula

Se o espaço comporta essa possibilidade, porque não desenvolver um local para inserir uma edícula com salão de festa? Você pode colocar uma belíssima cozinha, uma mesa com algumas cadeiras e assim, tudo estará pronto.

Lembre-se de que pode ser uma ideia complementar investir em uma mesa de sinuca, pebolim ou diferentes temáticas, o que conta é a vontade de aproveitar esse ambiente que geralmente é esquecido pelos moradores.

3 – Área externa para tomar sol

Área externa para tomar sol

Caso seja possível, deixar essa área aberta como se fosse uma  “laje” é uma ideia interessante, principalmente para cidades que possuem bastante incidência de sol.

A ideia pode ser complementada com um tambor de churrasqueira ou até mesmo algumas espreguiçadeiras. Se o dinheiro para investimento for maior, pode ser legal instalar uma piscina.

São muitas as ideias para aproveitar a sua edícula descoberta, por isso, você deve pensar em quais são as coisas que sua família mais gosta de fazer e então, começar o quanto antes de colocá-las em prática.

4 – Espaço lounge

Área externa para tomar sol

Outra boa possibilidade é a de colocar alguns sofás e cadeiras gostosas para bater papo com os amigos. Já imaginou ter uma sala propícia para isso apenas para estar em um ambiente diferente?

Tudo isso é possível variando do tamanho de sua edícula, mas com certeza é uma opção interessante para quem quer aproveitar o espaço para curtir alguns momentos com amigos e familiares queridos.

Você pode decorar o local com a sua personalidade, com alguns quadros temáticos, pintar algumas paredes das cores desejadas e muito mais, as possibilidades são infinitas!

5 – Ateliê de arte

Ateliê de arte

 

Se você ou alguém de sua família é um grande fã de fazer arte com as mãos ou até mesmo produzir alguma modalidade específica, que tal usar esse espaço como um local propício para colocar as ideias em prática?

Um belo ateliê não precisa de muito para ser produzido: basta colocar as ferramentas que ali serão utilizadas, como os cavaletes, os pincéis, a máquina de costura ou tantas outras possibilidades e pronto.

É indicado enfeitar o local com o gosto pessoal ou com a temática desejada, dessa maneira, existe um direcionamento melhor sobre o que pode ser feito localmente.

6 – Churrasqueira

Churrasqueira

Para quem quer ter uma churrasqueira com um espaço maior ou que seja aberta, construir uma no local pode ser uma das melhores ideias, principalmente porque assim o espaço é aproveitado com bastante alegria.

Já imaginou ter sua churrasqueira pessoal para receber os amigos e família sem ter que sujar o resto da casa inteira? Você pode aproveitar esse espaço e assim, realizar esse sonho.

7 – Lavanderia

Outra possibilidade para quem quer deixar esse espaço mais funcional é fazer uma lavandeira local, assim, fica muito melhor de aproveitar o processo de limpeza, com bastante espaço para estender e até mesmo limpar as roupas.

Essa é uma das ideias mais simples de se fazer, basta inserir a máquina de lavar, a secadora, colocar um varal da maneira desejada e pronto, está pronta a edícula com lavanderia.

Vale a pena lembrar que todas essas ideias podem ser acopladas na mesma edícula, o que depende de acordo com o tamanho da mesma e das ideias que ficam melhores em conjunto.

Continue acompanhando nosso site para receber mais ideias sobre como aproveitar sua edícula e demais espaços!

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário