Início » Organizando » Sem dificuldades: saiba abrir uma garrafa de vinho SEM saca-rolhas

Sem dificuldades: saiba abrir uma garrafa de vinho SEM saca-rolhas

Saber abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas certamente será útil em algum momento da vida. Pense só no quanto essa habilidade viria bem a calhar se tudo o que você mais quer é sentar e relaxar após um longo dia de trabalho? 

Pois bem, se o único saca-rolhas que você tinha em casa sumiu ou está quebrando, aprenda os truques abaixo para abrir sua garrafa de vinho sem sofrer muito.

Aliás, em todas as tentativas, remove a tampa de alumínio do gargalo da garrafa para que a rolha fique visível e acessível, ok? Agora, tudo o que você vai precisar é destreza, coragem e um pouco de sorte. Acompanhe!

Parafuso + chave de fenda + martelo

tirar rolha de garrafa de vinho com parafuso e martelo

Esse é um dos métodos mais populares e com itens que você tem em casa! De preferência, escolha um parafuso longo e, se possível, peça ajuda para alguém.

Aproveite para ler:
Truques para limpar chinelo branco!

Comece torcendo o parafuso na rolha com a chave de fenda, o suficiente para que a maior parte dele desapareça.

A seguir, é necessário que uma pessoa segure a garrafa de vinho com firmeza, apoiada em uma mesa ou outra superfície plana, para que você possa usar as costas (a garra) do martelo para levantar o parafuso em um movimento rápido.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Se a rolha quebrar no gargalo, calma. Recomece com o que restou da rolha.

Chave

tirar rolha de garrafa de vinho com chave

Essa forma de abrir garrafa de vinho sem saca-rolha envolve mais sutileza, por isso é necessário ter paciência. Separe a chave do seu carro, por exemplo, ou a que for mais afiada que tiver em casa (você pode até usar uma faca serrilhada que o resultado será o mesmo) e limpe-a.

Coloque a ponta da chave no centro da rolha em um ângulo de 45º.

Depois, comece a girá-la enquanto puxa a rolha para cima e para fora ao mesmo tempo. Faça pressão ao girar o pulso para que ela comece a sair. O propósito é que você gire em círculos e puxe para cima no mesmo movimento!

Calçado

tirar rolha de garrafa de vinho com calçado

Com um sapato de salto mais alto (ou com sola levantada), como é o caso daqueles mocassins de couro, esse método é interessante para abrir sua garrafa de vinho sem um saca-rolha.

Nesse caso, você precisa, antes de tudo, enrolar o fundo da garrafa com uma toalha. 

Coloque a garrafa de cabeça para baixo entre suas pernas – se estiver sentado, talvez seja melhor – e bata nela com o sapato. Isso pode levar um tempo, mas é uma opção segura, acredite.

Você pode ainda tentar outra forma: segure a garrafa de vinho no sapato e bata a sola contra uma parede resistente algumas vezes. A rolha irá se soltar lentamente e depois você conseguirá tirá-la com mais facilidade.

Pode ser, contudo, que ela se solte por completo e cause uma bagunça, portanto procure não fazer essa técnica dentro de casa (vá ao quintal, se preferir) e trate de ficar ao lado da garrafa para evitar que o derramamento (caso haja) caia em suas roupas.

Cabide de arame

tirar rolha de garrafa de vinho com cabide de arame

Se você tem um cabide de arame fino, aproveite para abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas e sem complicações! Claro, tenha em mente que ao usar esse cabide, você não poderá mais usá-lo para pendurar suas roupas.

Por isso, faça o seguinte: dobre a ponta do cabide para criar um ângulo mais estreito, cerca de 30º – se você fizer direitinho, ela ficará parecendo com um anzol.

Em seguida, mexa com delicadeza o gancho para dentro da garrafa, ao lado da rolha, empurrando lentamente para baixo até que o gancho passe pela rolha e entre no vinho (certifique-se de ter higienizado o cabide antes).

Torça o arame para fixar a ponta no fundo da rolha e puxe-a para cima. Isso deve soltá-la.

Se o cabide estiver preso, use algum utensílio de apoio, como um alicate, por exemplo. E claro, use uma toalha ou luvas para proteção para evitar acidentes.

Vale mencionar que se a rolha cair na garrafa de vinho enquanto você estiver inserindo o gancho de arame no gargalo, tudo bem. A missão foi cumprida! Filtre a bebida antes de aproveitá-la e seja feliz!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Editora do Homeit.com.br, Bellezamoderna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.