Início » Inspire-se » 5 formas de usar o aparador de vidro na decoração do seu lar; a 3ª é minha favorita

5 formas de usar o aparador de vidro na decoração do seu lar; a 3ª é minha favorita

Pensando em comprar um aparador de vidro? Então, confira aqui formas de usar esse móvel na decoração de seu lar!

O aparador de vidro é um aliado na decoração de seu lar, ajudando a montar um ambiente funcional e muito mais bonito. No entanto, não é todo mundo que sabe usar esse móvel.

Este é o seu caso? Então, confira aqui cinco formas de utilizar o aparador de vidro na decoração de sua casa e aproveite para adotar a sua favorita, usando a peça corretamente!

1. Aparador de vidro na sala de jantar

5 formas de usar o aparador de vidro na decoração do seu lar; a 3ª é minha favorita

O aparador de vidro pode substituir o buffet na sala de jantar, servindo de apoio para itens como louças, talheres, máquinas de café e objetos de decoração.

A dica é deixá-lo próximo à parede e da mesa de jantar, para ter fácil acesso aos itens que utilizará durante as refeições. Caso queira complementar ainda mais a decoração, além de utilizar objetos no móvel dá para pendurar quadros acima dele ou espelho.

2. Aparador na sala de estar

aparador de vidro para sala de estar

Na sala de estar, o aparador de vidro pode ser utilizado de diferentes formas. Uma delas é para apoio de itens usados com frequência no cômodo, deixando-os acessíveis.

Também dá para colocá-lo atrás do sofá, principalmente em ambientes integrados com a cozinha ou sala de estar, para dar um melhor acabamento a essa parte do móvel, evitando que fique totalmente visível.

Caso aposte nessa ideia, é preciso ter o cuidado de escolher um aparador que possua uma altura próxima à dos encostos do sofá, para ter um resultado mais harmônico. Se quiser aproveitar ainda mais esse espaço, experimente colocar pufes embaixo do móvel.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Além disso, o aparador pode ser utilizado para delimitador de ambientes em salas integradas. É uma alternativa barata e simples de dividir visualmente espaços, além de complementar a decoração em grande estilo.

3. Aparador de vidro no quarto

aparador de vidro para quarto

O móvel é perfeito para substituir rack para TV e penteadeira. Basta deixá-lo próximo à parede e instalar a televisão ou espelho nela. Inclusive, essa é uma ideia perfeita para quem tem quarto pequeno e quer otimizar o espaço.

Caso precise de um local para estudos ou trabalho, o aparador também pode fazer o papel de escrivaninha, desde que tenha tamanho suficiente para apoio de eletrônicos e demais materiais que utilize nessas tarefas.

4. Aparador no hall de entrada

aparador de vidro no hall de entrada

O uso do aparador de vidro no hall de entrada é um clássico, mas há um motivo para isso: o móvel é perfeito para esse espaço. Ele oferece uma área para apoiar itens que trouxe consigo da rua, bem como chaves e bolsa.

Assim, o hall de entrada se torna mais organizado, conseguindo encontrar itens com facilidade sempre que for sair de casa. Para complementar a decoração, deixe sobre o móvel objetos como vasos com flores e bandejas. Na parede acima do aparador, pendure espelhos ou quadros.

5. Aparador de vidro na varanda

aparador de vidro na varanda

O móvel também é perfeito para compor o projeto de decoração de sua varanda, servindo de apoio para vasos com plantas. Também dá para posicionar vasos no piso, logo abaixo do aparador.

Mas não é só isso: o aparador de vidro pode substituir mesas laterais na varanda ou área gourmet, oferecendo um local para apoiar quitutes e bebidas. Assim, o espaço se torna muito mais funcional.

Como escolher o aparador de vidro perfeito?

Decidiu comprar aparador de vidro, mas não sabe como escolhê-lo? Essa tarefa é mais simples do que muitos pensam, basta seguir estas dicas para não errar:

Meça o local em que deixará o móvel

Já sabe onde deixará o móvel? Então, meça esse espaço e compare as medidas da área com as do aparador. Dessa forma, conseguirá comprar uma peça que caiba perfeitamente no local, evitando trabalho com trocas.

Considere o design da peça

Há peças com design clean, com linhas retas, que são perfeitas para decorações modernas e minimalistas. Também existem alternativas com design mais rebuscado, ótimas para decorações clássicas.

O ideal é que escolha um design que tenha mais a ver com o restante da decoração, para montar um ambiente visualmente harmônico.

Tenha em mente o uso do aparador

Considerar o uso do aparador é um dos segredos para não errar na compra. Se for utilizá-lo como escrivaninha, penteadeira ou rack, é importante que tenha espaço suficiente para apoiar itens. Portanto, evite um aparador muito fino.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário