Aproveitando, ao máximo, os nichos para quarto de crianças

O nicho para quarto é um poderoso aliado na montagem e decoração do cômodo, sobretudo para aqueles destinados a crianças. Trata-se de um móvel versátil que proporciona benefícios diferenciados para o ambiente.

Com o nicho para quarto é possível, por exemplo, melhorar significativamente a organização do cômodo, deixando sempre às mãos os objetos que são utilizados com frequência.

Além da organização, o nicho para quarto desempenha o papel de um complemento da decoração do quarto infantil, dando charme, estilo e sofisticação para o ambiente, inclusive um toque de aconchego a mais para o cômodo.

Nicho para Quarto Infantil

Mas, como utilizar o nicho no quarto das crianças e aproveitar ao máximo esses móveis? Curiosamente, é fácil usar e aproveitar o nicho, pois basta pensar nele como um substituto da prateleira ou armário.

Instale os nichos na parede e se certifique de que estejam bem presos, para evitar acidentes. Nesse passo, é possível abusar da criatividade: vale instalar os nichos lado a lado, empilhados ou deixá-los estrategicamente dispersos pelo ambiente.

São dois os principais tipos de nicho encontrados no mercado: os com e sem portas. Os que trazem portas são perfeitos para organizar e esconder objetos pessoais das crianças.

Dê preferência para esse modelo para guardar roupas infantis e de cama, calçados e demais acessórios da criança. Também é possível guardar fraldas e produtos de higiene nesse tipo de nicho, sem deixar tais itens soltos pelo ambiente, o que pode dar um ar de bagunça ao quarto.

Nicho para quarto infantil meninos

Já os nichos sem portas para quarto, também conhecidos como vazados, são excelentes pedidas para serem utilizados como complementos decorativos, servindo de apoio para objetos.

Nesse caso, o nicho pode ser usado para apoiar brinquedos como carrinhos, bichos de pelúcia e bonecos. Se preferir, também é possível colocar no móvel vasos decorativos e arranjos, que dão mais charme para o quarto.

O mais bacana é que existe uma infinidade de nichos para quarto para investir: há desde os clássicos quadrados, até versões retangulares, ovais, redondas e em losango, inclusive em tons claros ou coloridos. Basta escolher e garantir aquele que tenha mais a ver com o estilo decorativo do quarto infantil!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply