Aproveitando os cantos da sua casa

Veja nossas dicas para você aproveitar os cantos da sua casa para uma decoração mais agradável e uma organização dos móveis mais eficiente. Acesse e veja!

Os cantos da casa costumam ser esquecidos e não recebem decoração alguma. Não é para menos, já que não é todo mundo que sabe como utilizar essa área e conquistar um resultado bonito.

Mas, acredite: aproveitar os cantos da sua casa é uma dica infalível de decoração. Ao utilizá-los é possível, por exemplo, otimizar o espaço disponível nos cômodos e complementar o ambiente em grande estilo. Confira, a seguir, como obter esses resultados!

Otimizando espaços

Sua casa tem pouca área disponível para uso? Aproveite os cantos dos cômodos instalando móveis específicos para esses espaços. É o caso de sofás, racks para TV, armários e guarda-roupas de canto.

Assim, dá para aumentar a área de uso no cômodo, otimizando seu espaço, deixando-o mais funcional e agradável na medida certa. Além disso, também é possível maximizar a área disponível para organizar itens, de maneira a evitar bagunças e objetos acumulados pelo ambiente.

Armário de canto - Dicas

Complementando a decoração

Que tal dar mais charme à decoração da casa utilizando os cantos? Neste caso, a dica é usar e abusar da criatividade. Uma opção é montar espaços especiais, como o de leitura ou home office.

Vale, por exemplo, instalar um confortável sofá de canto na área e colocar prateleiras ou estantes nas paredes, enchendo-as de livros e revistas para ler num momento de descanso.

Também dá para comprar uma escrivaninha ou mesa para computador de canto, instalar o móvel na área e montar seu escritório em casa, garantindo um lugar perfeito para trabalhar ou estudar.

Outra dica é utilizar o canto para instalar elementos decorativos. Uma das opções é utilizar pequenas mesas ou balcões de canto, colocando sobre os móveis objetos de arte, vasos ou pequenos arranjos florais, o que dará mais sofisticação e elegância à área.

Decorando os cantos

Utilizar armários de canto para apoiar objetos decorativos também é uma ótima pedida! Se preferir, esse mesmo canto e móveis podem ser utilizados para acomodar itens colecionáveis, expondo-os no ambiente.

Na hora da compra dos móveis, para tornar a decoração diferenciada e jovial, opte por móveis com design contemporâneo e colorido. Caso prefira um estilo decorativo clássico, abuse dos móveis minimalistas ou tradicionais em cores neutras.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário