Ar Condicionado Portátil – Como usar? Quais as vantagens?

Mesmo sendo um aparelho indispensável para muitas pessoas, o ar condicionado é um objeto de difícil combinação na decoração. Existem diversos modelos do equipamento e hoje vamos conhecer mais sobre o tipo portátil. Esse tipo de ar condicionado é ideal para quem mora em apartamentos ou casa alugada, mas não abre mão do conforto.

Para o ar condicionado portátil não há muito segredo, mas é importante deixa-lo sempre em um lugar que ele se encaixe, sem desvalorizar a decoração. Além de ser uma ótima opção para atender as demandas dos consumidores. Já que não necessita de uma reforma ou readaptação da casa.

Ar condicionado portátil

Conheça algumas das vantagens e desvantagens de ter um aparelho portátil:

Vantagens X Desvantagens

Entre as vantagens está a mobilidade, já que o aparelho pode ser deslocado para vários ambientes, desde que possua uma janela para conectar o tubo extensor, que realiza a troca de ar entre os ambientes externos e internos. Além disso, possui um design compacto que pode ser camuflado na decoração, sem se destacar.

Outra grande vantagem está no custo, já que não vai ser necessário gastar com instalação, uso e transporte.

No entanto as desvantagens também aparecem, como a produção de ruído, que na maioria dos casos é maior que os convencionais, o rendimento também é menor que os modelos split, por exemplo.

O peso também pode ser considerado como um fator negativo, já que mesmo com as rodinhas pesa em média 30 a 40kg.

Como o ar condicionado portátil funciona?

O modelo portátil tem o mesmo funcionamento que os tradicionais, trocando o ar quente por ar frio. O que difere é que os convencionais ficam do lado de fora, e por isso o atingimento da temperatura acaba sendo mais eficiente que os portáteis.

No entanto, a instalação do ar condicionado portátil costuma ser mais simples, sem necessidade de buracos na parede e maiores reformas.

Durante o uso, ele costuma acumular água, mas na maioria dos casos os aparelhos já possuem um reservatório de até 20 litros. Quando esse reservatório se preenche, o aparelho desliga automaticamente, para que possa ser esvaziado.

Como usar o ar condicionado portátil

Qual o consumo médio desse aparelho?

O consumo de energia é muito parecido com os demais modelos, porém o portátil consome cerca de 8% a mais que os outros. Em uma comparação, um aparelho convencional de parede, consome cerca de 1100 watts, enquanto o portátil, por volta de 1200 watts.

O gasto mensal médio de um aparelho ligado por 8 horas diárias, consiste em cerca de R$80,00.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply