Área de lazer com piscina é o que você precisa ter em casa (e pode custar menos do que você imagina)

Descubra como montar área de lazer com piscina de forma econômica, garantindo um espaço de descanso e entretenimento incrível.

Quem possui quintal em casa pode montar uma área de lazer com piscina para passar momentos de descanso ou receber visitas. Há quem pense que ter um espaço assim exige muito dinheiro, mas isso não é verdade, dá para montá-lo de maneira econômica e aos poucos.

Aqui, damos dicas para você montar a área de lazer com piscina de seus sonhos e com um orçamento baixo. Continue a leitura e descubra como isso é possível!

Defina como deve ser a área de lazer

Área de lazer com piscina é o que você precisa ter em casa (e pode custar menos do que você imagina)

Antes de começar a colocar seu plano em ação, é importante definir como deve ser a área de lazer em seu quintal. Considere se, além da piscina, deseja ter um espaço gourmet e uma área para descanso.

Só tenha em mente que quanto mais detalhes tiver o espaço, mais caro sairá a execução desse projeto. Se a ideia é economizar, foque somente no necessário, investindo em espaços que mais utilizará.

Considere o espaço disponível para a área de lazer com piscina

Paisagismo e móveis para piscina

Ao considerar o espaço disponível é possível entender os limites do projeto, se dá para construir uma piscina pequena ou grande ou se a área de descanso será reduzida.

Dessa forma, você consegue alinhar expectativas e minimiza o risco de gastos desnecessários com a execução do projeto, evitando desperdício de dinheiro.

Estabeleça qual seu orçamento para o projeto

Estabelecer um orçamento para execução do projeto é essencial, pois permite saber exatamente quanto você pode gastar sem gerar endividamento. Dessa forma, é possível limitar suas alternativas e fazer escolhas mais inteligentes e econômicas.

Mas como estabelecer um valor perfeito? É importante que considere gastos com reformas e preparação de terreno, principalmente no caso da piscina. Também tenha em mente os gastos com materiais e profissionais para instalação.

edícula com piscina

O melhor é contratar um profissional especializado para realizar um projeto e um planejamento financeiro. Assim, conseguirá ter uma ideia de quanto gastará, quais alternativas mais baratas você pode utilizar e como economizar.

Tenha um projeto de execução

piscina em área de lazer

O projeto é essencial no caso da piscina, pois envolve questões estruturais de preparação do terreno para garantir o melhor resultado e evitar vazamentos e prejuízos. Por isso, não abra mão de contratar um profissional.

Você pode contratar um engenheiro ou arquiteto para realizar o projeto da piscina. Já para demais espaços, como o de descanso e gourmet não há necessidade, é possível montar uma estrutura por conta própria, sem necessariamente precisar de reformas.

Dê preferência para piscinas de custo acessível

Há diferentes tipos de piscinas e cada uma delas possui um preço. A de alvenaria é a mais tradicional, mas é uma das mais caras. A dica é substitui-la por versões mais econômicas.

A piscina de vinil é um excelente exemplo! Ela possui preço de instalação mais acessível, pois utiliza materiais diferentes para construção da piscina. No entanto, possui algumas desvantagens como a necessidade de manutenção a cada 10 anos, em média.

Piscina de vinil

Converse com o profissional responsável pelo projeto da piscina sobre quais soluções dá para utilizar na construção da sua, aliando sempre qualidade a um custo-benefício melhor.

Escolha soluções de baixo custo

Existem diversas soluções de baixo custo que você pode utilizar na área de lazer, principalmente no espaço de descanso e gourmet. Uma das dicas é comprar churrasqueira de aço ao invés de construir uma de alvenaria, pois costuma sair mais barato.

área de lazer com churrasqueira

Área de lazer decorada e organizada com essas dicas que vão TRANSFORMAR esse ambienteOutra dica é investir em móveis com preços acessíveis, como bancadas feitas com MDF ou MDP. Somente tenha o cuidado de cobrir a área caso utilize essas alternativas, pois elas são suscetíveis a água.

Também considere investir em móveis próprios para áreas externas, como mesas, cadeiras, poltronas, entre outros. Se tiverem revestimento de tecido, o ideal é que seja impermeabilizado, para maximizar sua durabilidade.

Invista em coberturas baratas

Cobrir a área de lazer faz a diferença, principalmente quando está muito sol ou para proteger móveis da chuva. Considere, por exemplo, instalar pergolado com cobertura de policarbonato ou lona. Cubra essa estrutura com planta trepadeira, que dará um charme extra para o local.

pergolado retrátil

Outras opções de cobertura com preços mais baixos são os toldos, que podem ser retráteis, com abertura manual ou automática. Também dá para investir em cortinas de polipropileno e telas de sombreamento, garantindo proteção a um ótimo custo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário