Área de lazer decorada e organizada com essas dicas que vão TRANSFORMAR esse ambiente

Confira dicas eficazes para ter uma área de lazer decorada e organizada com perfeição, garantindo um ambiente incrível!

Ter uma área de lazer completa faz toda a diferença! Não é para menos, já que garante um espaço funcional e agradável para passar momentos de descontração com a família ou para receber visitas.

No entanto, não é todo mundo que sabe como manter a área de lazer completa, organizada e bem decorada. Este é o seu caso? Então, confira dicas que vão transformar esse ambiente e aproveite para adotar todas em seu lar!

1. Escolha um estilo decorativo para a área de lazer

Área de lazer decorada e organizada com essas dicas que vão TRANSFORMAR esse ambiente

Uma dica que lhe ajuda a montar uma área de lazer perfeita é escolher um estilo decorativo. Ele funciona como um guia na compra de móveis e objetos de decoração, facilitando seu trabalho.

Existem diversos estilos decorativos, mas os que mais combinam com a área de lazer são os coloridos e que valorizam o natural. Um ótimo exemplo é a decoração rústica, que trabalha com tons terrosos, uso predominante de madeira e materiais naturais.

Outro bom exemplo é o estilo decorativo étnico, que utiliza elementos naturais e objetos de decoração que remetem a diferentes culturas. O resultado é original e cheio de estilo!

área de lazer zen

Também dá para usar um estilo mais tropical, com valorização de cores e estampas que remetem à natureza. Se for uma área de lazer numa casa de praia, utilize esse tema para a decoração, trabalhando com tons claros e de azul nas paredes, móveis e objetos decorativos.

2. Defina a cartela de cores da decoração

área de lazer decorado

A definição de uma cartela de cores é importante porque lhe ajuda a montar uma decoração harmônica, que é visualmente agradável. Se escolher um estilo decorativo, essa tarefa fica muito mais fácil, basta trabalhar com a cartela de cores desse estilo.

Caso não decore tendo em mente um estilo decorativo, há duas dicas para acertar nas cores da área de lazer. Uma delas é focar em tons neutros, que são à prova de erros. Dá, por exemplo, para trabalhar com branco, off white, bege, tons terrosos, cinza e preto.

Se gostar de decoração colorida, a dica é utilizar cores semelhantes, ou seja, com o mesmo matiz. Assim, conseguirá um resultado uniforme e muito mais bonito sem ter muito esforço.

Quer uma decoração clara e iluminada, mas com toques de cor? Então, aproveite para trabalhar com contrastes. Experimente, por exemplo, montar uma decoração branca e verde ou branca e laranja, sempre utilizando uma cor clara e outra mais vibrante.

3. Aposte em móveis para deixar a área de lazer completa e organizada

área de lazer pequena

Os móveis são essenciais para deixar a área de lazer completa e organizada! O ideal é que escolha móveis como bancos, poltronas e sofás, para conseguir se acomodar com facilidade nesse espaço.

Também é interessante ter mesas de apoio ou de centro, para manter petiscos, copos e demais itens utilizados na área. Caso seja uma área de lazer com churrasqueira, considere ter uma mesa maior e com cadeiras.

Se o espaço for pequeno, procure fazer escolhas inteligentes, como os móveis multifuncionais. Tais alternativas possuem mais de uma função e ajudam a otimizar a área disponível.

área de lazer em apartamento

Um bom exemplo de móvel multifuncional para áreas de lazer é o banco que também funciona como baú, apresentando um espaço interno para guardar almofadas e demais itens utilizados na área.

Ainda sobre os móveis, atente-se a um detalhe importante! Se a área de lazer for a céu aberto, tenha um cuidado especial com a escolha do material dessas peças. A madeira precisa ser tratada, bem como detalhes de metal.

Revestimentos de tecido precisam ser impermeabilizados! Assim, conseguirá reduzir a possibilidade de dano a esses itens em longo prazo, valendo a pena o investimento.

4. Abuse das plantas

área de lazer com piscina

As plantas são perfeitas para dar cor e alegria para a decoração da área de lazer. A dica é utilizar alternativas que se comportam melhor com o tipo de ambiente, se área fechada ou a céu aberto.

Tenha o cuidado de regar e podar essas plantas, o que possibilitará que cresçam saudavelmente e tornem a decoração bonita por muito mais tempo.

5. Adote uma iluminação especial

área de lazer com churrasqueira

A iluminação faz toda a diferença na decoração da área de lazer, tornando-a mais aconchegante. Uma excelente alternativa é utilizar uma mescla de luzes brancas e amarelas, o que contribuirá para se ter um espaço mais agradável.

Quer dar um charme especial para a área? Então, experimente utilizar cordão de luz pelo espaço e velas perfumadas!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário