Área gourmet moderna para sua casa. Veja como ter essa área na sua casa

Área gourmet pode estar presente em casas e apartamentos e é um cômodo que está super em alta no mercado imobiliário. 

O espaço é aconchegante e tem como principal propósito o de reunir familiares e amigos. E acredite: é possível montar a sua área gourmet, independentemente se o seu ambiente seja pequeno ou simples.

O que você pode fazer é transformá-lo de acordo com suas possibilidades financeiras e criativas, caprichando na decoração e na própria metragem do espaço. 

Veja dicas para ter essa área na sua casa!

Análise do espaço disponível

O primeiro passo para ter uma área gourmet em casa é avaliar o espaço que você terá à disposição. 

área gourmet externa moderna área gourmet externa

A área gourmet pode ser em uma varanda ou um terraço, mas o mais importante é que você se atente ao que irá caber no ambiente, lembrando que não poderá afetar a circulação de pessoas.

Além de ser bonita, ela precisa ser funcional – então verifique onde ficaria melhor uma bancada ou onde é mais indicado instalar a churrasqueira.

Outro detalhe: confira se terá espaço para sofás ou bancos, pois é necessário garantir um lugar confortável para os convidados, não é? 

Invista em uma churrasqueira

A churrasqueira é um item indispensável na área gourmet, ok?

Mesmo que você não tenha estrutura de chaminé e não possa optar por uma versão a carvão, existe a alternativa de churrasqueira a gás, que possui design moderno para seu espaço.

Para fazer churrasco no final de semana e não quer sair de casa para isso, essa é a melhor opção.

Lembre-se de instalar um equipamento para sugar a fumaça, pois ela pode tomar conta da casa (e até mesmo entrar pelas janelas dos vizinhos – e isso você não quer!).

Aliás, use espetos giratórios para ter uma churrasqueira ainda mais prática.

área gourmet moderna área gourmet

Instale uma ilha

Se a área gourmet permitir – se tiver espaço suficiente –, construa uma ilha para dar mais charme ao cômodo.

A ilha é um item que garante funcionalidade para chefs amadores e também pode ser aquele lugarzinho onde os convidados fiquem próximos o suficiente para conversar enquanto você cozinha. 

Ilhas com cooktop também são ideais, ainda mais quando você pode incluir os utensílios de preparo para melhorar seu processo culinário.

área gourmet ampla área gourmet pequena

De preferência, escolha um modelo de ilha que tenha armários na parte inferior: você pode colocar os ingredientes que mais usa, sem precisar ir até a cozinha toda vez.

Se preferir, há também modelos de ilhas que permitem que os aparelhos fiquem embutidos, economizando espaço e até sendo melhor para a limpeza.

Aposte em revestimentos fáceis de limpar

Pensando na limpeza, opte por revestimentos que garantem facilidade nesse processo. Como é um espaço que pode acumular gordura e poeira, a dica é escolher materiais impermeáveis e antiaderentes. 

Na bancada, utilize azulejos ou cerâmica. Nas paredes, tijolos à vista são populares, pois são lindos, podem ser limpos rapidamente e até camuflar a sujeira.

espaço gourmet área gourmet espaçosa

Para o piso a mesma coisa. Recomendação é porcelanato ou lajotas, dependendo se o seu espaço permitir.

É fácil e prático construir uma área gourmet moderna no seu lar. Use as fotos de inspiração e monte a sua para chamar seus amigos e familiares!

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário