Início » Decoração » Área gourmet: inspirações e dicas – Veja aqui!

Área gourmet: inspirações e dicas – Veja aqui!

Ter uma casa bem decorada e com móveis escolhidos a dedo é o desejo de muitas pessoas, isso porque é visto como o canto de sossego e acolhimento para seus respectivos moradores.

Uma das maiores modas que tem tomado conta no momento de decoração é sem dúvidas, a área gourmet, lembrada por ser uma extensão entre a cozinha ou a sala, considerada um meio termo nesse caso.

Está pensando em investir nessa novidade em seu lar, porém, está sem as devidas inspirações? Veja abaixo uma série de ideias, fotos e dicas únicas para não errar nesse investimento.

Área gourmet: inspirações e dicas

Ter uma área gourmet disponível em casa é considerado o sonho de muitas pessoas, visto que é um espaço destinado para receber a família e os amigos com muito conforto, celebrando assim comemorações ou aquele churrasco clássico de domingo.

Veja aqui informações completas sobre a área gourmet, dicas para se inspirar e assim, ter aquele cantinho que tanto deseja:

Área gourmet pequena

Área gourmet pequena Área gourmet pequena Área gourmet pequena

A maioria das pessoas costuma morar em casas ou apartamentos com espaço reduzido, afinal, é a tendência do futuro, visto a maior densidade populacional e menos espaço físico no mundo.

É comum para aquelas pessoas que moram em apartamentos fazer o espaço gourmet diretamente na varanda, não sendo necessário mexer no restante do espaço disponível, separando bem os demais ambientes existentes.

Ela pode ser uma ótima tendência para criar outro espaço dentro de um já existente, delimitando bem os limites entre um e outro, além de cada decoração local.

Geralmente as áreas gourmet possuem uma mesa comprida, de modo a acomodar uma grande quantidade de pessoas, mas, se isso não for possível no espaço, que tal investir em balcões compridos acoplados na parede ou até mesmo no clássico passa prato? Com certeza essa ideia é muito bem aceita.

Área gourmet com churrasqueira

Área gourmet com churrasqueira Área gourmet com churrasqueira Área gourmet com churrasqueira

Esse modelo já é destinado para pessoas que possuem um maior espaço ou um local específico para churrasco. Para quem possui mais disponibilidade de tamanho, as churrasqueiras de alvenaria são uma boa opção, visto que com uma chaminé simples, a dissipação da fumaça causada pelo carvão é muito maior, não poluindo o ambiente local.

Se você mora em um apartamento, uma boa dica é investir nos modelos de churrasqueira elétrica, onde pode ser acoplada em qualquer canto de sua casa, bastando ter um espaço para que a fumaça e demais detritos possam ser jogados para fora.

No quesito decoração, você pode investir naquela que melhor te agrada, fugindo do clássico modelo rústico – caso queira -, você pode colocar uma temática dos anos 80, de fazenda, tecnológica com vários eletrodomésticos e vários outros conceitos, o que vale é a sua criatividade e aquilo que considera que combina melhor com sua personalidade.

Área gourmet com piscina

Área gourmet com piscina Área gourmet com piscina Área gourmet com piscina

Uma área que costuma ser de pessoas que possuem maior espaço, a área gourmet com piscina pode ser muito bem aproveitada com muitas possibilidades. Nesse modelo é possível inserir uma espreguiçadeira comprida para descansar ao lado da piscina, tomar sol e até mesmo ficar sentado enquanto se tomam algumas cervejas.

Uma dica importante é de colocar o piso propício para o local, visto que ao lado da piscina, costuma ficar bem escorregadio pela água que acaba espirrando, não sendo nada legal correr este risco enquanto se cozinha ou demais convidados estão ao redor da churrasqueira ou mesa para servir os alimentos.

Área gourmet externa

Área gourmet externaÁrea gourmet externa Área gourmet externa

Outro modelo que geralmente é para casas que possuem maior espaço, a área externa gourmet pode ser muito bem aproveitada, mas é sempre importante lembrar de colocar uma cobertura onde as pessoas irão se sentar ou ficar aglomeradas, visto que comer ou beber no sol ou na chuva, nem sempre é uma opção considerada.

A dica para quem possui esse modelo em casa é fazer uma bela decoração do jardim ao redor, visto que assim, o ambiente fica muito mais bonito. Outra boa dica é a de investir em móveis resistentes ao tempo, que pode ser de muito calor ou também de muito frio, não se preocupando com o seu desgaste rápido.

O momento de definir a sua área gourmet varia de pessoa para pessoa, além do fator determinante que é o espaço disponível. Dessa forma, é necessário avaliar bem as possibilidades existentes, o dinheiro limite e também a temática preferida pela família.

Agora, é preciso pesquisar bem aquelas que mais te agradam e assim começar a colocar em prática a decoração.

Comente