Armário de cozinha: modelos e dicas para escolher!

Na hora de montar a sua cozinha, é importante sempre ficar atento de acordo com o espaço disponível, como os móveis serão utilizados, qual será a serventia do local, quantas pessoas irá receber e muitas outras informações.

Somente assim é possível escolher os móveis mais corretos para a funcionalidade da sua cozinha, como é o caso dos armários também. De suma importância, são eles que vão armazenar a louça, a comida, talheres e todos os utensílios ali utilizados.

Quer saber quais são os modelos de armário de cozinha mais indicados? Leia aqui, todos eles, quais suas principais funções, como ganhar mais espaço e dicas exclusivas antes de fechar negócio.

Armários de cozinha: modelos comuns

1 – Armário de cozinha planejado

Armário de cozinha: modelos e dicas para escolher!

Se você possui um espaço de cozinha reduzido ou com um formato diferente, é uma boa ideia investir no armário de cozinha planejado. Essa é a certeza de que você terá móveis moldados para aquele ambiente, ocupando qualquer tipo de espaço existente.

Além disso, ao começar a montar o seu armário de cozinha planejado, é possível escolher cores personalizadas, material exclusivo e até tamanhos diferentes. O espaço é medido por completo, de modo a te dar mais espaço com as possibilidades.

2 – Armário de cozinha modulado

Armário de cozinha: modelos e dicas para escolher!

O armário modulado é conhecido por ter um valor muito mais acessível que o armário planejado, além de que pode ser adaptado para ambientes bem específicos, com menores espaços ou com layouts complicados.

A desvantagem é de que possui menos materiais disponíveis para modulação, porém com o avanço da decoração de cozinhas, isso tende a estar diminuindo com o passar do tempo. Vale a pena investigar qual deles é mais vantajoso para seu bolso e também para o espaço da cozinha existente.

3 – Armário de cozinha pequeno

Armário de cozinha: modelos e dicas para escolher!

Existem cozinhas pequenas e existem cozinhas menores ainda, exigindo que armários pequenos sejam instalados. Além disso, nem todos possuem as condições de encomendar um armário modulado ou planejado.

Nas lojas de móveis, existem alguns modelos menores e já prontos, desses que você pode acomodar em qualquer cantinho da sua cozinha para colocar panelas, pratos e também talheres.

4 – Armário de cozinha de parede

Armário de cozinha: modelos e dicas para escolher!

Se você não possui muito espaço porém quer aproveitar qualquer possibilidade, os armários de parede também são uma opção. Chamados também de aéreos, eles podem ser instalados de forma suspensa para que mais artefatos sejam acomodados.

Alguns deles podem ser encontrados prontos nas lojas de móveis, mas nada impede que sejam encomendados e feitos sob medida para o seu espaço. Desse modo, você pode acomodar as coisas sob sua cabeça ou em cima do fogão.

Obviamente, é preciso medir bem antes de instalar o seu, ainda mais pessoas mais baixinhas, que talvez tenha uma maior dificuldade na hora de manusear os itens, seja para guardá-los ou tirá-los dali.

5 – Balcão pequeno

Armário de cozinha: modelos e dicas para escolher!

Mais indicados para quem possui um espaço livre no chão, os balcões podem ser uma opção vantajosa, ainda mais pela possibilidade de criar uma cozinha americana no meio do caminho, caso exista mais dinheiro para ser aplicado.

Ali, podem se armazenar mais itens, criar um passa prato em cima e ainda assim servir como porta enfeites em uma cozinha.

Dicas para escolher armário de cozinha

É sempre indicado que antes de ir até uma loja de móveis para escolher o seu novo armário de cozinha, você tire as medidas exatas do ambiente disponível, dessa maneira, você pode filtrar aqueles que se encaixam no ambiente e aqueles que devem ser descartados.

Outro ponto importante é saber qual a decoração principal você deseja. Por exemplo, você quer fazer a temática de madeira, porém acaba comprando um armário vermelho, pode ser que isso acabe atrapalhando seus planos.

Defina seu orçamento previamente, somente assim você poderá saber no que investir e até qual valor gastar. De nada adianta querer comprar o armário de cozinha mais bonito e acabar ficando endividado no final.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply