Arranjos com garrafas de vidro: Veja os Diferentes Tipos

Arranjos de flores são lindos, fáceis de fazer e têm o efeito de transformar qualquer lugar em algo mais charmoso e bonito. Assim como os arranjos, a reciclagem possui a capacidade de transformar elementos que antes seriam descartados em algo novo. Longe de ser um modismo, a sustentabilidade deve ser levada à sério se quisermos deixar um mundo melhor para as futuras gerações. Que tal unir o útil ao agradável e criar maravilhosos arranjos com garrafas de vidro recicladas?

O vidro funciona como um ótimo elemento de decoração e combinado à delicadeza das flores, é capaz de trazer bastante sofisticação a decoração de nossa casa e até de festas. Vamos apresentar várias modelos de arranjos de flores utilizando garrafas de vidro reaproveitas e mostrar como elas podem transformar o ambiente.

Arranjos de flores com garrafas de vinho

Arranjos com garrafas de vidro: Veja os Diferentes Tipos

Depois de tomar um bom vinho as garrafas ainda podem ser aproveitadas em sua decoração. O formato destas garrafas de vinho é alongado e elegante. Elas podem ser utilizadas para criar arranjos de mesa muito delicados para jantares românticos e até casamentos.

Podem funcionar sem qualquer enfeite, bastando apenas retirar o rótulo da garrafa e preencher com suas flores preferidas. Uma dica para não errar na composição das flores do arranjo é utilizar cores semelhantes. A garrafa também pode ser enfeitada com recortes de rendas coladas.

Um conjunto de garrafas de vinho irá criar um efeito bonito para um arranjo de mesa. Ele funcionará como uma boa composição para uma decoração de festas. Além de deixar o ambiente bonito sem sobrecarregá-lo.

Arranjos de flores com garrafas de cerveja

As garrafas de cerveja possuem um ar mais rústico e podem ser reutilizadas como arranjos de festas ao ar livre. O arranjo pode ser composto por flores do campo. Adicione também algumas Gipsófilas – são aquelas pequenas flores branquinhas. Pode-se envolver toda a garrafa com um barbante grosso. Isso irá enfatizar o ar rústico das garrafinhas de cerveja em contraste com as delicadas flores do campo.

Apesar de simples, estes arranjos dão bastante charme a uma decoração campestre. Além de servirem como decoração de uma festa ao ar livre, estes arranjos também podem servir como decoração de varandas e áreas abertas de uma residência. Então, se possui várias delas acumuladas em sua casa, aproveite para criar um ambiente agradável e colorido para sua casa.

Arranjos com garrafas de vidro transparente

Arranjos com garrafas de vidro: Veja os Diferentes Tipos

O vidro totalmente transparente tem uma beleza à parte. Os arranjos com garrafas de vidro transparentes recicladas deixam à mostra, com bastante evidência, o caule das flores utilizadas para compor o arranjo. Nesta composição, é preciso apenas limpar bem a garrafa. Depois retire o rótulo por completo.

A beleza do arranjo estará na própria transparência que o vidro carrega, permitindo que o arranjo seja visto como um todo, do caule às pétalas. Esse tipo de arranjo com vidro transparente é minimalista e discreto.

Arranjos de flores com garrafas penduradas

Pendurar arranjos com garrafas de vidro com o auxílio de cordões grossos cria um efeito visual bastante interessante para qualquer decoração de festas. Esse é um ótimo exemplo de como conseguir aproveitar garrafas recicladas para criar uma decoração criativa. Flores delicadas são as melhores para compor esse tipo de arranjo, reforçando a ideia de leveza.

Se quiser criar uma composição mais alegre, misture diversas cores de flores entre as garrafas e pendure as garrafas em alturas diferentes. O efeito será alegre e divertido e precisará apenas de algumas flores e algumas garrafas recicladas.

Arranjos de flores com garrafas afixadas na parede

Arranjos com garrafas de vidro: Veja os Diferentes Tipos

Quer dar um charme ainda mais especial para o seu arranjo feito com garrafas recicladas? Uma dica simples e utilizar braçadeiras para afixar as garrafas de vidro à parede. Depois é só fazer a composição de seu arranjo com as flores de sua preferência. Esta ideia é bastante inusitada e trará um toque de modernidade à decoração de sua casa. Caso deseje deixar a decoração ainda mais especial, corte o fundo da garrafa e a utilize de cabeça para baixo.

Arranjos de flores com potes de vidro

Além de reciclar as garrafas de vidro para criar arranjos de flores, também é possível utilizar os diversos potes de vidros que utilizamos em nosso dia a dia.

Cada um em seus diferentes formatos podem ser utilizados em conjunto para compor uma decoração simples, porém com muito charme e delicadeza. Para deixá-los mais bonitos, utilize fitas coladas ou rendas. É possível utilizar também cordões amarrados em volta da boca do pote para dar um melhor acabamento e encobrir a rosca da tampa. O resultado final é incrível.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply