Arrumando sua casa para a chegada do bebê

A chegada de um novo membro da família, recém-nascido, é com certeza um dos momentos mais intensos e felizes da vida de qualquer ser humano. Um bebê não representa apenas uma nova vida, mas é também a renovação da esperança e do amor de uma família inteira. Por isso, é muito importante que a casa em que esse neném vai morar esteja preparada para recebê-lo assim que ele vier ao mundo.

É justamente nessa tarefa que muitos pais, principalmente os de primeira viagem, têm dúvidas. Afinal, como arrumar a casa para a chegada do bebê, garantindo um ambiente agradável e funcional?

Confira a seguir dicas preciosas para ajudar os pais nessa organização geral e conte com uma casa muito mais prática e gostosa de estar com a criança!

bebe dormindo

Prepare o quarto do bebê

É importante escolher um cômodo iluminado e com boa circulação de ar. Verifique se todas as instalações estão em condições de uso perfeitas, conferindo, por exemplo, se há umidade, infiltrações ou se a fiação está em dia.

Caso não esteja, é importante contratar um profissional para consertar / reformar o cômodo, cuidado que garante não somente a saúde e segurança do bebê, como também a durabilidade de móveis infantis.

A preparação também é o momento de dar uma atenção maior às paredes, se pretende pintá-las, aplicar papel ou tecido, para dar um toque de originalidade à decoração. Basta usar e abusar da criatividade para ter um ambiente belo!

Compre móveis para quarto infantil

Uma das principais providências que os pais devem tomar é comprar todos os móveis necessários para que o bebê esteja sempre confortável e os pais tenham facilidade para cuidar do pequeno no dia a dia.

Não precisam ser móveis caros, mas um berço de qualidade é indispensável: ele durará por mais tempo e proporcionará ao bebê um descanso mais proveitoso, ajudando no seu desenvolvimento.

Como em seus primeiros dias e meses o bebê ganha muitas roupinhas, escolher um bom guarda roupa infantil antes da sua chegada já é uma grande ajuda aos pais para manter todo o ambiente organizado.

O investimento em uma cômoda também é importante. Trata-se de um móvel multifuncional: além de aumentar o espaço disponível para armazenar itens do bebê, a cômoda, dependendo de sua altura, pode substituir o trocador de fraldas.

Ademais, não deixe de garantir uma poltrona para amamentação! Ela é fundamental para garantir máximo conforto ao bebê e mamãe nesse momento, sendo, inclusive, um móvel que ajuda a dar mais estilo à decoração do quarto infantil.

berço de bebê

Garanta acessórios e complementos para o quarto do bebê

Tenha no quarto infantil acessórios e complementos que darão um toque especial à decoração e tornarão o ambiente mais prático. Invista, por exemplo, em baús, para organizar brinquedos, fraldas e roupa de cama, que deve estar sempre higienizada e limpa.

Outra dica é comprar nichos e prateleiras, móveis complementares para apoiar objetos decorativos e itens utilizados com frequência, deixando-os sempre visíveis e fáceis de serem localizados.

Também garanta cortinas para cortar a luz e correntes de vento, além de manter uma lixeirinha sempre visível – que deve, inclusive, ter seu conteúdo retirado diariamente ou imediatamente após cada uso.

berço de bebê

Cuidado com a iluminação e cores do cômodo

quarto do bebê deve ser o mais claro possível, e, de preferência, com muita luz natural. Nas paredes, prefira a cor branca, para manter a neutralidade do ambiente.

Caso prefira uma decoração colorida, invista em tonalidades amenas, como o rosa claro, azul bebê, amarelo ou lilás, cores que podem aparecer tanto nas paredes como nos móveis e itens decorativos.

O motivo da escolha dessas tonalidades tem razão de ser: móveis nessas cores tornam o ambiente mais agradável e propício ao descanso, além de terem superfícies claras, facilitando detectar qualquer sinal de sujeira.

Essas são algumas dicas básicas para montar o quarto do bebê. O resto da casa deve seguir a linha de praticidade para a chegada do novo membro da família, sendo sempre muito arejada, limpa e prática.

O cuidado dos pais faz sempre muita diferença na hora de determinar a qualidade dos primeiros dias de vida de uma criança, e cabe aos adultos responsáveis por ela dar ao bebê a melhor casa possível para se morar.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply