As vantagens do canto alemão em sua casa

Conforto é sempre a palavra de ordem para quem vai decorar a casa, mas ela quase nunca vem separada da vontade de ter muita sofisticação com esse investimento. Para quem quer juntar essas duas coisas e ainda ter um móvel com personalidade, distinção e várias aplicações dentro de casa o canto alemão é uma boa alternativa. Feito de sofás, mesa e cadeiras, esse tipo de artigo decorativo pode ser utilizado em salas de estar, de jantar, na cozinha ou até mesmo em ambientes externos.

Quem já teve a oportunidade de ir até a Alemanha já viu essa estrutura de mesas e cadeiras em bares e pubs do país. Em outros lugares do mundo o chamado canto alemão foi adotado como objeto decorativo da mais alta estirpe, sendo encontrado em diversas lojas de móveis – ou até mesmo encomendado, sob medida, como móvel planejado. Aliás, essa é uma das principais características para que o aparato seja colocado dentro de casa com sucesso: é preciso, antes de comprar o móvel, saber as medidas exatas da quina da casa onde o móvel será inserido.

Canto alemão
Canto alemão

Para muitas pessoas o canto alemão é considerado o “xodó do lar”, principalmente porque até a estampa de seus sofás pode ser escolhida por quem o compra, dando ainda mais personalidade ao móvel. Além da composição básica, que pode ser de uma mesa, duas cadeiras e dois sofás, esse móvel conta também com uma estante de quina, unindo a parte dos sofás, onde podem ser guardados objetos de interesse na mesa, enfeites ou qualquer outra coisa que possa compor a decoração do canto. Em muitos dos casos o próprio sofá é um objeto de estoque, já que ele é do estilo baú que abre e nele podem ser guardados artigos de mesa, como panos, panos de prato, descansos, jogos americanos e outras coisas.

O canto alemão, com certeza, não é um dos itens mais baratos da decoração da cozinha ou da sala, mas definitivamente é um dos que mais valem a pena, por seu material de qualidade e sua característica de móvel exclusivo. Além disso, sem dúvidas, um dos itens mais confortáveis para esse tipo de ambiente, sem contar no requinte e na sofisticação que ele proporciona ao cenário, como um todo. Ou seja: ele supera todas as expectativas que as pessoas têm na hora de redecorar a casa usando móveis planejados.

Deixe seu comentário