As vantagens dos beliches e treliches no quarto das crianças

Separamos algumas vantagens bem interessantes para você que está pensando em investir em beliches e treliches para o quarto das crianças. Confira!

Investir em beliches e treliches no quarto das crianças é uma ótima pedida! Atualmente, esse tipo de móvel é muito usado nos quartos infantis ou juvenis, em especial para crianças que dividem o mesmo espaço – irmãos de idades próximas ou gêmeos, por exemplo.

Esses tipos de camas oferecem várias vantagens para os pais e filhos, sem tirar a beleza da decoração e a funcionalidade que o ambiente deve ter.

Confortáveis, os beliches ou treliches para o quarto das crianças e, consequentemente, farão com que elas convivam juntas e dividirão o mesmo espaço. Essa é uma das grandes vantagens desses móveis, pois desde cedo eles são ensinados a amadurecerem socialmente – haverá a criação de empatia e a ação de “dividir”.

Como são duas (beliche) ou três (treliche) camas em um mesmo cômodo, esses móveis não ocupam muito espaço, o que pode ser um grande diferencial para ambientes pequenos. Assim, é possível tornar a área mais ampla e proporcionar melhor circulação. Graças a esses móveis compactos, espaços antes que não poderiam ser utilizados estão disponíveis para melhor aproveitamento do espaço.

Beliches

Outra grande vantagem dos beliches e treliches é que alguns modelos vêm com pequenos armários embutidos, baús e prateleiras, oferecendo espaço para guardar peças de cama ou até mesmo objetos usados pelas crianças. É um excelente espaço extra que ajudar a manter o quarto dos pequenos mais organizado – sem contar que haverá mais espaço para brincadeiras!

É ainda possível encontrar beliches ou treliches com escrivaninhas: elemento excelente para auxiliar e incentivar as crianças no estudo. Além disso, isso faz com que os pais não precisem adquirir o móvel separado, fazendo uma boa economia de dinheiro.

Além de ajudar a aproveitar melhor o espaço do quarto das crianças e a melhorar a organização, é possível também usar os beliches e treliches como elemento decorativo no ambiente.

Versões com linhas e ângulos retos, por exemplo, são perfeitas para manter o ambiente mais clean e minimalista. Já modelos com design diferenciado são ótimos para quartos com decoração mais moderna.

Beliche para quarto de crianças

Quanto à cor, beliches e treliches em tons claros são os mais recomendados, principalmente se o quarto for pequeno. Isso se justifica pelo fato das cores claras ajudarem a ampliar o ambiente, passando a sensação de que ele é maior.

Cores neutras também são muito indicadas para os quartos infantis e juvenis, especialmente pela tranquilidade que elas passam – e isso é necessário para as crianças. Ainda, garantirá que elas não enjoarão rapidamente, se fosse alguma cor mais escura ou muito chamativa. Por isso, tons de bege, branco ou marrom são muito recomendados e preferidos.

 

Já se o quarto tiver uma área maior, é possível investir em beliches e treliches com diferentes tons que ajudarão a dar toques de cor para o quarto, bem como em modelos com imagens de desenhos infantis, caso a decoração do ambiente seja temática. Nesse caso, alie o tema em questão com outros detalhes e móveis do quarto, para deixar o espaço ainda mais especial para as crianças!

É claro que muitas crianças irão adorar a ideia de ter um quarto cheio de cores. Por isso, se esse for o caso dos seus(suas) filhos(as), deixe-os selecionar o que eles desejam – afinal, quem estará usufruindo do quarto são eles! Independentemente do estilo e da cor do móvel escolhido, tenha em mente que harmonizar o ambiente com o restante da decoração do quarto é essencial para não deixa-lo “pesado”.

treliches para quarto

Para quem ainda está em dúvida se deve ou não escolher um beliche ou treliche para o quarto dos pequenos, há um diferencial que conta bastante: essas camas costumam ter preços que não pesam no bolso.

Os modelos com linhas retas geralmente são os mais baratos. Já versões personalizadas e com estampas tendem a ser um pouco mais caras, mas mesmo assim acessíveis para todos os pais que desejam montar um quarto bonito e confortável para os filhos.

Outro ponto importante em relação ao beliche ou treliche é o tamanho: esteja atento ao tamanho do quarto e do local onde pretende-se instalar o móvel. Faça as medições da altura e largura para garantir que a peça será a ideal para o ambiente! Se sobrar algum espaço em suas medições com as ideias que você pretendia adquirir, procure por outra peça que tenha algum complemento útil.

É aqui que entra novamente os tipos que possuem baús, gavetas, entre outros elementos úteis.

Treliche de quarto infantil

Um último detalhe: a peça precisa garantir qualidade e segurança para as crianças.

Para ter esses fatores, é preciso tomar cuidado com o tipo de material do móvel, seja ele de madeira ou metal – entenda os prós e contras de cada tipo. A escada dos móveis também deve ter cuidados, se for de metal, garanta um adesivo antiderrapante em cada degrau para evitar acidentes! Se for de madeira, cheque o quão resistente é. Todo cuidado é pouco.

Se você possui mais de um filho e uma casa com poucos quartos, esses móveis são a melhor pedida. Invista em beliches ou treliches e ganhe em espaço e economia!

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário