Início » Construindo » Granito e Mármore » Balcão de mármore para cozinha: 7 ideias para você usar na sua cozinha planejada

Balcão de mármore para cozinha: 7 ideias para você usar na sua cozinha planejada

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa e um elemento chave para o design e funcionalidade desse ambiente é o balcão de mármore.

Elegante e durável, o mármore é uma excelente escolha para cozinhas planejadas, pois oferece mais funcionalidade no manuseio dos itens, além de dar um belo toque de sofisticação ao ambiente.

Aqui estão sete ideias inspiradoras para o seu balcão de mármore da cozinha.

Mármore Preto Profundo

balcão de mármore de pia cozinha preto

Um balcão de mármore preto, com suas veias brancas ou cinzas, pode ser um ponto focal impressionante na cozinha.

Este tipo de mármore é perfeito para criar um contraste dramático em cozinhas de estilo moderno ou minimalista. Além de ser uma superfície robusta, o mármore preto  mostra menos manchas, o que o torna ideal para áreas de alto tráfego.

Tom Clássico de Mármore Bege

balcão de pia mármore cozinha bege

Para quem prefere algo um pouco mais sutil e quente, o mármore bege é uma excelente escolha.

Com tons suaves e veios discretos, este mármore pode complementar armários em tons de branco, creme ou madeira clara, conferindo à cozinha uma atmosfera acolhedora e elegante.

Ilha Central em Mármore

balcão ilha de cozinha mármore

Um balcão de ilha em mármore é extremamente sofisticado e oferece ainda mais funcionalidade à cozinha, já que pode ser usado como bancada para refeições e estudos.

Este espaço também pode ser utilizado para preparação de alimentos ou como um ponto de encontro social.

O mármore usado na ilha, especialmente em tons mais claros como o branco ou cinza, reflete luz e amplia visualmente o espaço.

Mármore Branco Puro

mármore branco de cozinha

O mármore branco é ideal para cozinhas de estilo escandinavo ou contemporâneo, com o balcão trazendo luminosidade e uma sensação de limpeza.

Esse tipo de cor é coringa e combina com absolutamente qualquer tipo de mobília da cozinha planejada, desde cores mais sóbrias, como o branco que pode criar um espaço monocromático e minimalistas, até cores fantasias, como o verde, azul ou mesmo o vermelho.

Mármore com Tons Claros e Neutros

mármore claro cozinha

Cozinhas com um estilo mais natural ou rústico ficam muito bem com mármores de tons mais claros, como o creme ou o cinza pálido.

Estes tipos de mármore harmonizam bem com elementos de madeira e metais não polidos. Portanto, para o balcão, considere uma combinação com o mármore de tom claro e uma linda bancada de madeira clara e robusta.

Balcões de Mármore Marrom

balcão de mármore cozinha marrom

O mármore marrom é uma escolha menos comum, mas oferece uma riqueza visual única com suas veias mais escuras e tonalidades terrosas.

Este tipo de mármore funciona bem em cozinhas com uma paleta de cores mais quente e pode ser combinado com armários e acessórios em tons de marrom, bronze ou dourado.

Toques Exóticos com Mármore Verde
balcão de mármore cozinha verde

Para aqueles que desejam trazer um toque mais audacioso e elegante para a cozinha, o mármore verde é uma opção menos comum e belíssima.

Com veias que variam do preto ao cinza, este mármore combina bem com tons de madeira, branco e com adornos em metais escuros ou luxuosos como o preto e o dourado.

CONFIRA Também: Como dar charme e elegância para o seu banheiro pequeno com uma pia de mármore

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário