Início » Decorando » Banheiro Pequeno Simples e Bonito em 5 passos

Banheiro Pequeno Simples e Bonito em 5 passos

Com planejamento cuidadoso e algumas dicas inteligentes, você pode transformar o seu banheiro pequeno em um dos espaços mais bacanas da sua casa.

Quando estamos planejando uma casa, o banheiro por vezes acaba caindo no esquecimento, o que faz com que o trabalho para deixá-lo mais funcional e bonito, seja maior. Porém, com paciência e dedicação, você vai conseguir transformar esse espaço em um refúgio tranquilo e elegante.

Aqui estão cinco passos essenciais que vão te ajudar nessa tarefa.

1. Planejamento e Layout do banheiro pequeno

A transformação de um banheiro pequeno começa com um layout inteligente que otimize o uso do espaço disponível.

É essencial medir cada centímetro do banheiro para saber o que é possível acomodar sem comprometer a funcionalidade.

Você pode considerar instalar um vaso sanitário suspenso e uma pia de canto, que são ideais para espaços reduzidos.

Outra opção é optar por um box de chuveiro transparente que cria uma sensação de continuidade visual, fazendo o banheiro parecer maior.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

2. Escolha de Cores e Acabamentos

A escolha da paleta de cores é fundamental em espaços pequenos.

Banheiro pequeno e simples (4)

Cores claras e neutras, como branco, bege ou tons pastéis, podem fazer o banheiro parecer maior e mais iluminado. Então, se esse for o objetivo, é nessas paletas que você pode apostar.

Porém, nem sempre fazer o banheiro parecer maior é uma questão, e às vezes só queremos fazer com que o cômodo fique mais estiloso. Se esse for o caso, aposte na paleta de cor de sua preferência, inclusive, uma mais escura que pode dar dramaticidade e personalidade para esse espaço.

Além das cores, os acabamentos também desempenham um papel importante. Azulejos com acabamento brilhante ou semi-brilhante refletem mais luz, sempre uma vantagem. Para o piso, considere porcelanato ou cerâmica, que são duráveis e fáceis de limpar.

3. Iluminação Estratégica

Uma boa iluminação não só torna o espaço mais agradável e funcional, como também pode alterar a percepção de tamanho do banheiro.

Escolha várias fontes de luz, instalando um ponto central no teto e complementado por iluminação com luminárias ou fitas de LED ao redor do espelho.

Se possível, aposte na luz natural com o uso de janelas translúcidas ou uma claraboia, que podem iluminar o espaço sem comprometer a privacidade.

4. Mobiliário e Acessórios Inteligentes

Escolha móveis e acessórios que sejam bonitos, mas também funcionais.

Gabinetes suspensos são uma excelente opção, pois liberam espaço no chão e dão uma sensação de mais espaço. Use prateleiras de canto e armários aéreos para aproveitar ao máximo o espaço vertical.

Além disso, acessórios inteligentes como toalheiros aquecidos que podem ser instalados atrás da porta ou pias com armários embutidos ajudam a organizar melhor o espaço.

banheiro pequeno e simples

Um espelho grande, além de útil, cria uma ilusão de amplitude ao refletir luz e visual do banheiro.

5. Decoração Minimalista e Funcional

A decoração deve ser minimalista para não sobrecarregar o espaço.

banheiro pequeno e simples

Um vaso de planta maior ou uma obra de arte podem ser pontos focais dessa decoração do banheiro pequeno. Plantas, como samambaias ou suculentas que toleram alta umidade, podem adicionar um toque de frescor e cor sem ocupar muito espaço, e são interessantes de se ter em prateleiras.

banheiro pequeno e simples (14)

Toques finais como cestos de vime para armazenamento de toalhas ou produtos de higiene pessoal também podem adicionar estilo e funcionalidade sem causar desordem.

CONFIRA Também: Como dar charme e elegância para o seu banheiro pequeno com uma pia de mármore

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

    É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

    Deixe seu comentário