Banquetas Para Cozinha: Como Montar e Decorar Com Banquetas

As banquetas para cozinha são excelentes investimentos para quem deseja decorar a área com muito estilo, charme e elegância, sem deixar de lado a praticidade e o conforto. O grande diferencial das banquetas é que elas ocupam menos espaço do que as tradicionais cadeiras.

Por isso, são compras ideais para casas com cozinhas pequenas, uma vez que otimizam o espaço. Quer investir em banquetas para cozinha, mas não sabe como inseri-las na decoração do cômodo? Curiosamente, isso não é difícil, é só atentar a alguns detalhes para conquistar um resultado harmonioso e bonito.

Como comprar banquetas para cozinha?

Banquetas Para Cozinha: Como Montar e Decorar Com Banquetas

O primeiro detalhe é comprar uma quantidade de banquetas que seja adequada ao número de moradores da casa, garantindo que haja espaço para todos se acomodarem perfeitamente durante as refeições.

Em seguida, pense no estilo decorativo da cozinha e compre banquetas que combinem com ele. Modelos confeccionados com aço ou demais metais são perfeitos para a cozinha, pois combinam muito bem com outros itens utilizados na área, sem comprometer a decoração.

Veja aqui como decorar sua cozinha pequena!!!

Caso sua cozinha tenha decoração rústica, banquetas confeccionadas com madeira são excelentes investimentos. Já para ambientes clássicos, as banquetas com revestimento em couro são ideais.

Tenha em mente que banquetas em tons neutros são mais fáceis de serem coordenadas com o restante da decoração, enquanto as com tons vibrantes e diferenciados são ótimas pedidas para dar toques de cor para o ambiente, modernizando-o.

Altura e Tamanho: Preste Atenção!

Banquetas Para Cozinha: Como Montar e Decorar Com Banquetas

Na hora de comprar suas banquetas, é indicado que você tenha atenção ao tamanho vendido. Os modelos mais comuns vendidos por aí, tem a média de 60 centímetros de altura, porém, você deve medir de acordo com o seu ambiente e procurar aquelas que melhor se encaixar nas suas funções.

Outro detalhe importante necessário de se olhar antes de finalizar a compra é se elas possuem encosto ou não! Verifique quais são as suas necessidades de uso: aquelas sem encosto podem cansar muito mais facilmente, enquanto as com encosto, já são mais utilizadas para quem irá permanecer por mais tempo sentado.

Procure se atentar também se elas possuem apoio para os pés, é a mesma questão do encosto das costas.

Onde colocá-las?

Banquetas Para Cozinha: Como Montar e Decorar Com Banquetas

As banquetas devem sempre estar próximas à mesa ou balcão. Caso sua cozinha tenha estilo de decoração americano, tome cuidado: nesse caso, o balcão é mais alto, o que exige banquetas maiores, assegurando que todas as refeições sejam realizadas da forma mais confortável possível.

Uma vantagem especial da banqueta é sua versatilidade. Além de ser utilizada na cozinha, ela também pode ser usada em demais cômodos da casa, inclusive em áreas externas, durante festas e pequenas recepções.

Porque investir em banquetas?

Banquetas Para Cozinha: Como Montar e Decorar Com Banquetas

Cada vez mais é preciso adaptar os móveis da cozinha, principalmente para ambientes menores devido a grande quantidade de casas e apartamentos no mundo. As banquetas são uma ótima opção, visto que podem ser utilizadas para se alimentar, beber, socializar e até mesmo para usar a bancada para trabalhar ou outras ações diárias.

As banquetas não precisam ficar restritas somente à cozinha: o seu uso pode se estender ao quarto também, ao escritório e a qualquer cantinho que sejam bem vindas e posicionadas.

Por fim, elas podem ser feitas em vários materiais, desde plástico, madeira, fibras e até mesmo outros materiais mais rústicos. Você só precisa escolher o modelo que melhor se adapte a decoração já existente da sua cozinha ou ambiente desejado.

Pretende investir nesse móvel, no entanto não sabe quais as melhores opções disponíveis no mercado? Nesse caso, não deixe de conferir as banquetas para cozinha Carraro, marca que fabrica modelos incríveis com design diferenciado, materiais de alta durabilidade e qualidade, sendo ótimos investimentos em longo prazo!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

One Response

  1. cyntia

Leave a Reply