Início » Para sua Casa » Essas 6 dicas vão te GUIAR na compra de sua nova batedeira; escolha sabendo esses detalhes

Essas 6 dicas vão te GUIAR na compra de sua nova batedeira; escolha sabendo esses detalhes

Se você gosta de cozinhar, provavelmente sabe da importância de uma boa batedeira, não é? Esse aparelho ajuda a bater ingredientes ou fazer misturas para receitas deliciosas, por isso requer um modelo que atenda às suas necessidades.

Dessa forma, é fundamental levar em consideração o modo em que você utilizará o aparelho no dia a dia para definir qual é a melhor batedeira para você.

Logo, confira essas 6 dicas que te auxiliarão nessa tarefa para ter a melhor batedeira para sua cozinha e fazer receitas cada vez mais práticas!

1. Tipo de batedeira

pessoa com batedeira

Não é a aparência que deve ser analisada aqui. Sabemos que existem modelos para todos os gostos, com cores diferenciadas e designs bem modernos. 

Hoje em dia, existem três principais tipos de batedeira:

Batedeira tradicional

Conhecida como batedeira portátil ou comum, esse modelo é mais leve e o mais popular entre os brasileiros, além de ser mais prático e compacto, porém com menor potência.

Em geral, ela vem com dois batedores, que giram no próprio eixo e em sentidos opostos, assim criando uma mistura homogênea.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Ela é indicada para o uso caseiro, para uma frequência ocasional e receitas mais leves, como é o caso de mousses, purês, chantilly, entre outros.

Batedeira orbital

Esse modelo vem com três tipos de batedores que podem ser trocados conforme a mistura da receita. No caso, são: o globo (para massas leves), a pá ou raquete (para massas leves) e o gancho (para massas pesadas).

Seu nome vem do modo como o batedor gira – é em seu próprio eixo e ao redor da vasilha ao mesmo tempo. 

Seu trabalho é mais intenso, misturando os ingredientes por todo o espaço da tigela. Assim, é visto como um modelo intermediário ideal para preparar massas de pão, pizza e cookies, por exemplo. A frequência de uso indicada é casual.

Batedeira planetária

Já este último é um modelo profissional, para pessoas que fazem uma grande quantidade de receitas, com pratos mais elaborados e massas pesadas (ainda mais pela necessidade de serem sovadas).

Claro, como ela é um equipamento completo, ela é perfeita também para receitas mais leves.

Seu sistema de batimento é o mesmo da batedeira orbital, mas é conhecida por ter mais agilidade, resistência e potência. Obviamente, o seu custo é mais alto.

2. Potência da batedeira

Entenda: quanto maior a potência da batedeira, maior força e rapidez ela terá para realizar a mistura da massa para deixá-la homogênea.

Batedeiras domésticas tendem a ter a partir de 200 watts de potência, enquanto que os aparelhos profissionais podem alcançar os 1000 watts.

Claro, a potência também é um indicativo do consumo de energia elétrica.

3. Velocidade da batedeira

Há variações distintas de velocidade nos modelos de batedeira. Portanto, você poderá encontrar opções de aparelhos com somente três velocidades ou até com dez níveis!

No entanto, além de analisar a rapidez de trabalho, você precisa saber por quanto tempo ela pode ficar ligada, ou seja, o seu limite de duração.

Não vale a pena comprar uma batedeira de potência alta, mas que tem um tempo de funcionamento contínuo extremamente baixo.

4. Tigela da batedeira

A tigela da batedeira também é outro detalhe que deve ser avaliado por você, afinal ela precisa ter um tamanho apropriado para suas demandas.

Assim como os tipos de velocidade, você encontrará batedeiras com tigelas pequenas ou grandes (que cabem 4 litros ou mais), assim como modelos que oferecem mais de uma tigela junto.

Verifique também o material da tigela, pois ela pode ser de plástico, inox ou vidro.

5. Tamanho, peso e material da batedeira

É meio óbvio: batedeiras simples possuem estruturas portáteis leves e flexíveis e batedeiras profissionais tendem a ser mais robustas porque precisam suportar o movimento pesado.

Atente-se ao peso, pois alguns modelos podem pesar 3,5, por exemplo, enquanto outros podem ter até 10kg. É bastante, né?

Nesses tipos de batedeiras, a recomendação é que você defina um local apropriado para deixar o aparelho e evitar movimentá-lo de lugar na cozinha.

6. Itens extras da batedeira

Outro fator decisivo na escolha de sua nova batedeira são os acessórios e as funções extras que o aparelho pode oferecer.

Alguns desses detalhes adicionais são a qualidade dos batedores, a trava de segurança, tampa antirrespingo, entre outros.

Com essas 6 dicas, é possível decidir com mais clareza qual é a melhor batedeira para o seu lar, atendendo aos requisitos mais importantes para você.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário