Batedeira 2020: Como escolher, Modelos e Marcas, Dicas de uso

As batedeiras são um item muito importante na cozinha, pois permitem fazer várias receitas diferentes, facilitando a vida de quem gosta de cozinhar.

Mais do que apenas um item de cozinha, uma batedeira, quando bem escolhida, ainda pode ajudar na decoração da casa. Vai comprar uma batedeira em 2020? Então veja as dicas que preparamos para você escolher o melhor modelo.

Como escolher batedeira em 2020?

batedeira para 2020

Existe uma grande variedade de tipos e modelos de batedeiras. Saber qual a melhor opção depende de que tipo de uso você fará dela.

A primeira pergunta é: você cozinha muito ou pouco?

Se cozinha pouco, e fará uso esporádico da batedeira, então considere comprar um modelo compacto. Esses modelos são baratos e pequenos, sendo fáceis de guardar.

Agora, se você pretende utilizar bastante o equipamento, quer fazer receitas mais sofisticadas e ganhar tempo, então as batedeiras planetárias são as mais indicadas.

Lembre-se que essas batedeiras costumam ser grandes, e portanto, difíceis de guardar.

O ideal é que elas fiquem à mão, sempre prontas para uso e visíveis dentro da cozinha. Nesse sentido, é importante escolher um modelo (e cor) que combine com a decoração da sua cozinha.

Principais modelos de batedeiras para 2020

Como já dissemos, existem muitas opções de modelos marcas e faixas de preço no mercado e o modelo ideal vai depender do quanto você pretende utilizar a batedeira.

Os modelos mais comuns que continuam em alta para 2020 são:

Batedeira portátil

batedeira portátil

Com tamanho menor do que as outras batedeiras, e bem mais simples, o modelo compacto é composto apenas por um batedor do tipo fouet, acoplado ao corpo da batedeira, onde está seu motor e o botão de liga/desliga.

Esse modelo é recomendado para quem utiliza a batedeira com pouca frequência.

Ela costuma ser pequena, fácil de guardar ou transportar, se necessário, além do preço, que costuma ser bem acessível.

Batedeira orbital

batedeira orbital

Essa batedeira é mais voltada para quem gosta de cozinhar e preparar pratos mais encorpados, como pães ou pizza.

Ela vem com três tipos diferentes de batedores, ideais para massas leves, médias ou pesadas.

As batedeiras orbitais diferem das portáteis pelos movimentos circulares feitos pelos batedores, que giram no próprio eixo ou ao redor da vasilha, deixando a mistura bem mais uniforme.

Essas batedeiras possuem tamanho e potência médias, permitindo receitas mais elaboradas, e necessitando de mais espaço para guardar.

Batedeira planetária

batedeira planetária

Esses modelos são os mais potentes e bonitos do mercado, sendo indicados para um uso mais profissional.

Esse tipo de batedeira vem equipada com batedores que fazem dois movimentos distintos: translação e rotação, ou seja, eles giram tanto ao redor de seu próprio eixo como também ao redor da tigela ao mesmo tempo. Esse movimento permite obter uma massa uniforme de forma muito mais rápida.

Por conta do tamanho, é indicado que esse equipamento esteja em um local fixo, onde possa ser utilizado de forma imediata.

Além disso, esse tipo de batedeira apresenta modelos muito bonitos, com um design moderno que lhe permite integrar a decoração do ambiente. Obviamente, esses modelos têm um preço mais salgado.

Melhores marcas de batedeiras para 2020

batedeiras 2020

As principais marcas de eletrodomésticos do mercado (como Britânia, Arno, Cadence, Toshiba, Philco, etc.) possuem modelos de batedeiras que podem ser adquiridas nas melhores lojas do ramo, bem como pela internet.

Entre as batedeiras planetárias, existem marcas estrangeiras que fabricam excelentes produtos, tais como Oster, Kitchen Aid, entre outras.

Dicas de uso correto da batedeira

Embora o uso deste eletrodoméstico possa parecer simples, existem algumas dicas importantes que podem ajudar a extrair o melhor do equipamento:

  • Evite bater líquidos com temperatura superior a 80º Celsius, pois o calor excessivo pode prejudicar o funcionamento do equipamento e até mesmo causar acidentes,
  • Evite colocar uma quantidade de produtos acima da indicada na tigela da batedeira, pois com o movimento do equipamento a mistura pode se espalhar para fora do aparelho.

dicas de uso batedeira

  • Não faça uso de alimentos sólidos, pois as batedeiras não possuem lâminas capazes de cortar os alimentos,
  • Além disso, no caso de alimentos muito duros, pode até mesmo ocasionar defeitos ou a quebra da batedeira, provocados pelo uso incorreto do eletrodoméstico,
  • Não ligue a batedeira com a tigela vazia, pois isso pode sobrecarregá-la e causar danos.

Com essas dicas e orientações, agora você pode escolher a melhor batedeira 2020! Se preferir, você pode se informar sobre outros eletrodomésticos aqui!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply