Início » Infantil » Beliche/treliche com escrivaninha

Beliche/treliche com escrivaninha

Os beliches e treliches trazem muitas vantagens na otimização de espaços num quarto. Saiba como aqui!

Com os espaços nos cômodos ficando cada vez menores, principalmente nos apartamentos, precisamos nos adaptar a esses ambientes pequenos. Uma das grandes soluções modernas para quartos com o espaço reduzido são os beliches e treliches. Como o nome já diz, o beliche é uma espécie de “duas camas”, uma em cima da outra. E o treliche seria a junção de três camas num mesmo móvel.

Podem ser uma em cima da outra, ou a terceira pode ser uma bicama. E, para economizar mais espaço, você pode aliar uma escrivaninha embutida ao seu beliche garantindo uma melhor otimização do espaço.

Os beliches e treliches são uma ótima opção de móvel para acomodar mais de uma pessoa num mesmo ambiente – caso muito comum em famílias que têm irmãos com idades semelhantes e do mesmo sexo, principalmente para gêmeos e até trigêmeos.

treliche

É claro que, além de serem essenciais para ambientes pequenos, os beliches e treliches são móveis excelentes para casas de campo ou de praia – locais que há um costume maior de receber amigos e familiares. Dormir com tranquilidade e praticidade, sem esquecer do conforto, são garantidos.

Por isso, os beliches e os treliches não são necessariamente voltados apenas para o público infantil e juvenil (menos bagunça, afinal terá menos peças no quarto, deixando-o arrumado!) – os adultos também podem recorrer a esse tipo de cama para acomodar mais pessoas e com economia de espaço.

Treliche com escrivaninha

Como tudo num ambiente, os beliches e treliches com escrivaninha também são responsáveis por compor a decoração. Eles têm a função de aliar funcionalidade à beleza, e fazem isso muito bem. Os excessos da decoração e composição do quarto são descartados, garantindo uma melhor circulação das pessoas no ambiente, evitando a poluição visual e garantindo que o espaço seja usado somente para o que for necessário. Um armário, um lugar para dormir e um lugar destinado aos estudos.

Você pode estar pensando que não é fácil escolher um beliche/treliche, contudo há algumas dicas que podem facilitar a decisão.

  1. A real necessidade por trás do móvel, ou seja, se vale a pena adquirir uma cama para duas ou três pessoas,
  2. A cor da peça: há tantos modelos e cores variadas que é muito difícil optar.

A ideia é apostar em tons neutros, especialmente em quartos infantis, pois esses tons poderão tranquilizar a criança – não esquecendo que ela também pode acabar enjoando da cor (se fosse uma peça colorida).

Bege, branco e marrom são algumas das cores mais indicadas e escolhidas pelos pais atualmente.

Obviamente, se a criança desejar um colorido, tudo bem. Só não pode-se esquecer de contrabalançar a peça com a decoração do ambiente.

  1. O tamanho do móvel: é recomendável que, antes de adquirir um beliche ou treliche, seja feita uma medida do tamanho do cômodo para garantir que a peça ficará encaixada perfeitamente no quarto.

O tamanho ideal do móvel garante equilíbrio ao ambiente, nunca esquecendo da facilidade de circulação, limpeza e organização. Meça o comprimento e a altura do seu espaço para evitar problemas posteriores.

O móvel pode contar, também, com uma escrivaninha, por isso, é interessante analisar opções que ofereçam um número suficiente de gavetas, baús, prateleiras, compartimentos e nichos para economizar ainda mais espaço.

Essas camas dão um ar mais descontraído ao quarto, que deve ser o lugar de descanso dos pequenos, que foram para a escola durante o dia e devem fazer os deveres de casa. Por isso também, a escrivaninha precisa estar sempre organizada para que não distraia as crianças na hora de se concentrar e praticar o que aprenderam nas aulas.

Beliche com escrivaninha

É importante que os pequenos tenham o hábito desde cedo de arrumar na hora a bagunça que fazem, isso evita que a desorganização acumule e tome proporções muito grandes. Por isso, não deixe de incentivar, desde cedo, essa cultura de organização do ambiente, pois só assim, as crianças cresceram disciplinadas para tomarem conta dos seus espaços.

treliche

A utilização de beliches ou treliches, principalmente para crianças, tem ainda mais vantagens: além do compartilhamento de espaço, elas podem partilhar momentos, estimulando ainda mais a união, lealdade e confidência entre irmãos.

Otimizar o espaço com esses móveis também é uma boa opção para receber amigos que chegam sem avisar! Sempre haverá um local apropriado e confortável para eles.

Outra vantagem que é vista como muito importante por grande parte das famílias é em relação ao preço: o valor é acessível, dependendo, sem dúvidas, do modelo escolhido e de sua composição (material, componentes e detalhes diferenciais). Este último ponto é aquele que permite que o móvel se torne uma ótima peça decorativa!

O beliche e o treliche com escrivaninha são uma das opções de soluções inteligentes para a casa, principalmente para os imóveis modernos que têm seus espaços de quartos e salas muito reduzidos. É um tipo de “truque” que aumenta a sensação de leveza e amplitude do ambiente, sem deixar de oferecer inúmeras funções importantes para um quarto. É uma ótima opção de praticidade e ainda garante camas para eventuais visitas, caso o quarto não seja dividido.

20 comentários

Comente