Casa planejada uma boa ideia ou dor de cabeça?

Construir uma casa do zero pode ser uma tarefa difícil, porém muito prazerosa, uma vez que você pode cuidar de todos os detalhes e deixar a casa com a sua cara, o que muitas vezes não é possível quando se compra um imóvel já pronto para morar. Nos últimos anos com o crescimento das cidades muitas pessoas optaram por morar em apartamentos, o que faz com elas tenham pouco espaço.

Mas ter pouco espaço não é um sinal de não poder aproveitá-los da melhor maneira, tanto é possível, que cada vez mais nos deparamos com casas planejadas. Os mais diversos, de guarda roupas, cozinha e até mesmo área de serviços pequenas, podem ser bem aproveitadas se os móveis planejados forem utilizados da forma correta.

Porém, do mesmo jeito que um ambiente planejado ajuda na organização e na decoração, ele pode nos trazer alguns problemas ao longo dos anos. Por isso, nesse artigo vamos falar de todos os benefícios e das complicações de se ter uma casa planejada!

Casas planejadas nos permitem aproveitar todos os espaços

Sabe aquela quina no canto da sala que você não consegue usar para nada? Pois com o móvel planejado correto é possível dar uma utilidade para ele. Quando se fala em móveis planejados logo se pensa em armários, mas existem muitas outras opções, como mesas e bancos, então você pode aproveitar lugares como o cantinho da sala, ou debaixo da escada, para fazer um local de trabalho, por exemplo, com uma mesa pequena e uma cadeira.

Quartos, principalmente de crianças, precisam de ter espaço, tanto para descansar, quanto para que elas possam brincar. Ao colocar um guarda roupa planejado você consegue economizar espaços, uma vez que estará aproveitando mais a parte suspensa, podendo deixar as partes mais baixas livres para as crianças, ou para colocar mesa, televisão, etc.

Mas o que vem ganhando muita atenção na hora de construir uma casa planejada são as área de serviço e a cozinha planejada, isso porque na maioria dos apartamentos elas são conjugadas então é preciso planejar bem os móveis para que você não encontre as coisas da área de serviço misturadas com as panelas da cozinha. Planejando de maneira correta é possível fazer com que cozinhas conjugada com área de serviço pareçam dois cômodos distintos.

Casas planejadas são permanentes

Claro que você não precisa de ficar o resto da sua vida morando na casa com os mesmos móveis planejados de 20 anos atrás, porém ao construir uma casa planejada você precisa ter em mente que não conseguirá mudar esse ou aquele móvel com frequência.

Ou seja, se você quer mudar a posição da sala, terá que levar em consideração os móveis que são fixos naquele ambiente. Além disso, no caso da cozinha planejada, se ela for pequena, dificilmente você conseguirá mudar as coisas de lugar.

Então antes de construir uma casa planejada você precisa ter certeza sobre os móveis que irá colocar na casa, a posição e principalmente o design e a cor, pois quando estiver cansado deles será difícil e caro para poder trocar tudo!

Vale ou não a pena ter uma casa planejada?

Depois de conhecer os benefícios e as desvantagens de uma casa e móveis planejados você pode ainda estar com dúvidas se vale a pena ou não ter uma casa planejada. E a resposta é simples e depende apenas de você, do seu gosto pessoal e do que você quer para a sua casa.

Se você é uma pessoa que gosta de inovar, sempre está pensando em uma decoração diferente, talvez o melhor seja ter uma casa com móveis mais fáceis de serem substituídos. Mas se você gosta das coisas mais em ordem e organizadas, a casa planejada é uma das melhores opções, pois você consegue fazer tudo ao seu gosto.

A casa planejada é um investimento a longo prazo, você terá móveis de boa qualidade e que irão durar por muitos anos, se esse é o seu objetivo ela é a melhor opção para você.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...