O cercado para cachorro é necessário para essas situações; descubra quais são

Descubra, aqui, em quais situações o cercado para cachorro é necessário e confira dicas para usá-lo com responsabilidade.

O cercado para cachorro é um aliado em situações específicas, desde que usado com responsabilidade. Ele pode ajudar a proteger, bem como a treinar animais de estimação.

Aqui você confere em quais situações usar o cercado para cachorro e descobre como utilizá-lo da melhor forma possível, evitando traumas no animal. Acompanhe!

O que você precisa saber sobre o uso do cercado para cachorro?

O cercado para cachorro é necessário para essas situações; descubra quais são

O cercado para cachorro é um item versátil e pode ser usado para filhotes, cães adultos pequenos ou grandes. No entanto, é importante considerar a personalidade do cachorro antes de adotar o uso dessa ferramenta.

Se o animal for mais agitado, a tendência é que ao ser colocado dentro do cercado se sinta preso e comece a latir muito. Além disso, tentará encontrar formas de fugir do espaço. Já cachorros mais tranquilos lidam melhor com o cercado.

O ideal é comprar cercado para cachorro considerando o porte do animal, assim conseguirá minimizar a possibilidade de que consiga escapar facilmente do espaço ou que danifique a estrutura no primeiro uso.

Cercado para cachorro: quando usar?

cachorros em cercado

O cercado para cachorro pode ser usado para treinar filhotes, principalmente nos primeiros dias dos animais na casa. O cercado ajuda a delimitar espaços, fazendo com que o animal entenda para que serve determinados lugares.

Por exemplo, essa estrutura pode ser utilizada para delimitar o lugar que funcionará como banheiro do cachorro. Monte o cercado nesse espaço e mantenha o filhote dentro dele por um tempo.

Espalhe tapetes higiênicos em um canto e deixe um pote de água e uma cama. Se tiver tempo, supervisione o período em que o animal está no cercado. Se ele acertar o local de fazer as necessidades, demonstre que está contente com isso e recompense o filhote com petiscos.

Esse cuidado fará com que entenda que precisa repetir essa ação e o cercado não será mais necessário para que faça as necessidades naquele local da casa.

Além do treinamento de filhotes, o cercado pode ser usado em outras situações, quando se está cozinhando e usando forno, eliminando a possibilidade de acidentes envolvendo o animal. Também é perfeito para dias de faxina, mantendo o cachorro em um espaço restrito e sem acesso a produtos de limpeza.

Se receber visitas em casa ou seu imóvel passar por manutenção ou reforma, o cercado evita que o cachorro transite em meio a pessoas, dando maior tranquilidade a elas. Lembre-se que existem pessoas que podem ter fobias específicas e o contato com o animal pode desencadear crises.

Como facilitar a adaptação do cachorro ao cercado?

cercado com filhote

É importante que o dono do pet adote dicas para facilitar a adaptação do animal ao cercado. Assim, ficará no espaço sem dificuldades e não desenvolverá traumas.

Para isso, é importante colocar o brinquedo favorito do cachorro dentro do cercado. Também coloque um pote com água e outro com comida, para que se mantenha abastecido.

Outra dica é deixar a cama para cachorro no espaço ou um colchonete para que o animal consiga se acomodar de maneira confortável. Por último, mas não menos importante, está colocar o tapete higiênico no local.

Não use o cercado para cachorro por um longo período

cachorro em cercadinho

A dica principal de uso do cercado é não o utilizar por um longo período, mas sim nas situações específicas que citamos. Além disso, seja responsável e não deixe o animal no espaço quando ele estiver estressado ou como forma de punição.

Esse tipo de comportamento pode fazer com que o animal não consiga permanecer no espaço. Assim, você terá de encontrar outra solução sempre que precisar treiná-lo ou evitar que acesse áreas ou pessoas.

Se estiver em dúvida sobre como usar o cercado ou como fazer com que seu cachorro se adapte mais rápido a ele, consulte um adestrador para ter um resultado em curto prazo e indicações sobre como agir.

Onde comprar cercado para cachorro?

Dá para encontrar cercado para cachorro facilmente em pet shops, mas normalmente as alternativas disponíveis são de pequeno e médio porte. Se quiser um maior, talvez tenha de fazer sob medida, considerando o porte do cachorro.

O ideal é que para cachorros grandes o cercado tenha a partir de 70 centímetros de altura.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário