Churrasqueiras Modernas – Quais os modelos e como escolher para cada situação

Existem vários modelos de churrasqueiras disponíveis no mercado e isso causa uma confusão na hora de escolher qual é a melhor para seu lar, não é?

Você precisa pensar em qual irá se adaptar melhor ao seu espaço de maneira funcional e prática. Lembre-se que o uso da churrasqueira é justamente para momentos onde você estará descontraído, então nada melhor do que prezar pelo conforto.

Conheça quais são os modelos de churrasqueiras modernas, suas características, vantagens e desvantagens para escolher a sua com mais facilidade.

Churrasqueira moderna de alvenaria

A churrasqueira de alvenaria é constituída por uma estrutura de tijolos, sendo uma ótima alternativa caso queira construir uma área de lazer.

Além disso, esse modelo exige o uso de carvão, o que conserva o calor e tem maior durabilidade. 

De ponto negativo, o custo é mais elevado, assim como exige-se a instalação por meio de um profissional especializado.

churrasqueira de alvenaria churrasqueira moderna de alvenaria

Churrasqueira moderna pré-moldada

As churrasqueiras pré-moldadas permitem que a sua construção seja feita independentemente do espaço que você possui e até para customização conforme seu gosto pessoal.

É necessário que você saiba o local da instalação por causa da fumaça, pois esse modelo precisa de uma coifa ou chaminé.

O revestimento da churrasqueira pré-moldada pode ser de granito, tijolo, porcelanato, tinta, pedra natural ou ladrilho cerâmico, por exemplo.

Churrasqueira moderna pré-moldada Churrasqueira pré-moldada

Churrasqueira moderna embutida

O modelo embutido é ideal para quem tem pouco espaço, pois assim você define as dimensões da churrasqueira e onde pretende inseri-la.

As vantagens dessa churrasqueira são seu custo menor e por ter montagem rápida. Há possibilidade de escolha de acabamento.

De desvantagem, esse tipo é menor se comparado com outros modelos.

Churrasqueira embutida Churrasqueira moderna embutida

Churrasqueira moderna a gás

Outro modelo moderno de churrasqueira bastante popular é com acendimento a gás, principalmente porque ele é ecológico. 

Ele se destaca por ser fácil de limpar e não produzir muita fumaça, bem como permite que você controle a temperatura. É uma opção fácil e prática para assar aquela carne no final de semana!

Ao contrário da churrasqueira embutida, esse modelo é maior, então não é uma escolha muito adequada para casas ou apartamentos pequenos. A estética também não é a mais bonita, mas garante agilidade e sustentabilidade.

Churrasqueira a gás Churrasqueira moderna a gás

Churrasqueira moderna portátil

A churrasqueira portátil não exige uma grande quantidade de carvão e álcool para acender, muito menos pede horas de limpeza depois, pois não faz muita sujeira.

Esse é um modelo para quem tem espaço menor, ok? O custo, no entanto, é meio alto. 

Elegante, a churrasqueira portátil pode ser usada em qualquer ambiente, como varandas ou em apartamentos fechados, pois praticamente não produz fumaça.

Churrasqueira moderna portátil Churrasqueira portátil

Você pode encontrar outras alternativas de churrasqueiras modernas que combinam com seu orçamento e preferência. Nunca esqueça de atentar-se ao espaço disponível também!

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário