Início » Decorando » Como acostumar dois cachorros juntos? Aprenda aqui!

Como acostumar dois cachorros juntos? Aprenda aqui!

Você já possui um cãozinho e está pensando em adotar outro, entretanto, ainda não fez isso porque está pensando à respeito dos desentendimentos entre eles?

O estranhamento pode acontecer, até porque, os cães também sentem ciúmes quando se trata de dividir o seu tutor com outros. Todavia, introduzir um novo membro na família não é impossível, mas antes, é importante avaliar todas as possibilidades e aplicar algumas técnicas muito eficientes para isso acontecer de forma mais harmoniosa.

Como criar dois cachorros juntos?

Como acostumar dois cachorros juntos? Aprenda aqui!

Você não pode simplesmente aparecer com outro cachorro em casa, assim, do dia para noite, pois aquele que já convive na sua casa vai encarar isso como uma invasão territorial.

Para acostumar os dois cachorros juntos, o primeiro passo é apresentá-los de forma correta. Entenda como fazer isso!

Veja aqui um guia completo para adotar cachorros!

A técnica do passeio funciona

Tire ele de dentro de casa, vá a um parque ou até mesmo na rua, arranje um encontro com o cão que deseja levar pra casa. Peça a um conhecido para guiar o outro e sigam para uma caminhada juntos.

Insista em apresentar um ao outro, no começo, eles podem ficar arredios, mas a com persistência, eles vão querer se conhecer.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O tutor deve sempre ficar com o cão que estiver na família a mais tempo, assim, ele não ficará inseguro, dê carinho, petiscos e deixe eles se cheirarem.

Se o cão adulto for apresentado ao filhote, é provável que não haverá brigas, caso ambos sejam filhotes, é muito mais fácil, pois logo vão brincar juntos.

Acostumar o cachorro com um filhote

Como acostumar dois cachorros juntos? Aprenda aqui!

Se o filhote for pequeno, certamente você não poderá passear com ele ainda, então, uma das soluções é fazer essa apresentação dentro de casa, mas não na sua, escolha de um parente ou amigo. Isso é chamado de “território neutro”.

Apresente ambos e depois mais tarde, volte para sua casa com os dois. Primeiro, solte a guia do veterano, somente se sentir confiança, solte a do novato. Nessa hora, eles podem se estranhar, até porque o cão mais velho vai querer mostrar sua superioridade ao mais novo.

Quais são as melhores raças de cachorro para crianças? Veja aqui!

Não se preocupe, é uma ação normal, só interfira se estiverem se machucando. Se esse for o caso, então, é hora de colocar os dois na guia.

Não separe eles por muito tempo, eles precisam se ver, pode ser uma cerca no mesmo ambiente.

É preciso administrar isso no começo, não deixe eles sozinhos, pois é uma fase de estranhamentos.

Não misture os objetos de ambos o cães

Cachorros diferentes, tudo deve ser separado. Por exemplo: A vasilha de água, pote de comida, a caminha, o paninho e o próprio cantinho.

Garanta um espaço distante um do outro, especialmente no começo. O cão mais velho na casa não vai suporta ficar muito perto do novato. Mas, lembre-se que o mais antigo deve ter mais privilégios na casa, ele precisa perceber isso, enquanto que o novo cão tem muito a conquistar ainda.

Brinque bastante com o cão mais velho, dê mais atenção e alimente-o primeiro. Ele deve se sentir especial para então, aceitar o novato e parar de brigar.

O que fazer quando cachorros se estranham?

Como acostumar dois cachorros juntos? Aprenda aqui!

Se mesmo com todas essas técnicas os dois peludos brigarem é só usar a estratégia do afastamento e outras ações corretivas, saiba quais são:

  • Mantenha cada cão na coleira, pois se precisar segurar, fica mais fácil;
  • Separe os cães briguentos com jato de ar (pode ser comprado em lojas de especialidades pets);
  • No momento da briga, coloque na coleira e leve o mais nervoso para passear primeiro, depois, leve o outro, esse ato acalma;
  • Depois disso, junte os dois novamente e fique supervisionando, senão confiar de deixar solto, mantenha uma distância segura e use coleiras. No entanto, permita que eles se vejam, de preferência, deixe eles no mesmo ambiente.

Quais são as vantagens de castrar cachorro? Veja aqui!

Acostumar dois cachorros juntos nem sempre é uma tarefa fácil, mas, se você quer ter outro cão dentro de casa, é necessário investir tempo para socializar eles. Quanto mais acostumado o seu cão é com visitas em casa e brincadeiras com outros peludos, mais fácil ele aceitará um novo amigo para conviver no mesmo espaço.

São poucos os casos onde um cachorro não aceita o outro dentro de casa, mas, se você tem um amiguinho de temperamento forte, vale a pena consultar um profissional de adestramento para tentar resolver o problema de convivência.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Deixe seu comentário