Como decorar Jardim Grande? Veja dicas incríveis!

Um jardim grande traz inúmeras oportunidades quando falamos de decoração e transformação desse espaço externo. É sempre importante dar vida ao jardim grande, deixando-o agradável, cheio de aconchego e integrado com a natureza.

Decorar um ambiente nem sempre é algo fácil, afinal um jardim grande conta com muitas formas de decoração e possibilidades que podem variar conforme o valor que se pode investir e a própria personalidade dos moradores.

Veja quais são as principais dicas para decorar um jardim grande!

Como decorar um jardim grande?

Um jardim grande conta com várias soluções e elementos-chave para composição da área, como mobiliários, vasos, plantas, pedras e outros itens.

jardim grande

O jardim pode se tornar o seu lugar favorito do seu lar, podendo aproveitar o tempo livre, relaxar ou até reunir seus amigos.

Na realidade, para começar a decorar um jardim grande é necessário que você defina um estilo, ou seja, é escolher um estilo que você goste e que atenda a quaisquer necessidades dos moradores.

Depois, observe o espaço que você tem disponível para ser capaz de avaliar a possibilidade de encomendar algum móvel planejado, comprar em lojas apropriadas ou mesmo você fazer o tem. 

jardim grande com caminho de pedras jardim grande e varanda

Criatividade na decoração do lar é tudo de bom!

Uma dica antes de começar a decorar o seu jardim grande é dar uma olhada no local como um todo, isto é, tenha em mente a posição, direção e perspectiva do jardim. Tais fatores podem afetar o plantio e a forma como você irá decorar o espaço.

Dicas para a decoração de jardim grande

Você pode decorar seu jardim grande do jeito que desejar com dicas fáceis e rápidas, transformando o ambiente e deixando-o cheio de personalidade.

jardim grande tropical

Encontre uma inspiração

Como comentado anteriormente, é importante definir um estilo ou inspiração para o seu jardim grande. Isso porque tal decisão ajuda a garantir que o espaço terá um bom planejamento e que mostre harmonia entre os itens.

Hoje em dia, é bastante comum encontrar jardins grandes com estilos tropical (quando há muito uso de folhagens e plantas), francês (com design clássico, formas geométricas, equilíbrio e flores coloridas), oriental (harmonia entre plantas e objetos decorativos para oferecer paz e tranquilidade ao espaço) e desértico (onde há o uso maior de elementos específicos, como cactos, suculentas e pedras).

jardim grande estilo oriental
Jardim grande estilo oriental
jardim grande estilo desértico
Jardim grande estilo desértico
jardim grande estilo tropical
Jardim grande estilo tropical
jardim grande estilo francês
Jardim grande estilo francês

Entradas e portais também é decoração

Um detalhe que pode ser incrível para o jardim grande é como delimitar a entrada desse ambiente, como a colocação de um arco ou um pequeno portão.

arco em decoração de jardim grande arco em jardim grande

Essa dica pode proporcionar encanto e mistério para o espaço, principalmente porque dará a ideia de que ele está separado do mundo exterior.

Se o jardim grande tem tanto espaço disponível, separar os diferentes ambientes pode ser ainda mais mágico!

Investir em objetos de decoração

Plantas não são suficientes para decorar jardim grande, ainda mais se o intuito é deixar o ambiente acolhedor. 

Os objetos de decoração são essenciais e é óbvio que provocam uma atmosfera bastante distinta.

Exemplos interessantes são as pequenas estátuas, cerâmicas e fontes, ainda mais para quem tem orçamento para causar uma impressão sofisticada do jardim.

decoração para jardim grande escultura em jardim grande objetos de decoração para jardim grande

Contudo, deve-se ter em mente sempre que os itens precisam estar em harmonia com as plantas, além de combinarem com suas preferências.

Iluminação precisa de atenção

Uma boa iluminação externa pode transformar o local, por isso se diz que ela é um dos principais elementos na hora de decorar jardim grande, ainda mais por gerar mais charme ao espaço.

jardim grande com iluminação direcionada jardim grande iluminado

Seja para um jardim grande simples, seja para um jardim grande decorado, a iluminação pode ser especial, com opção de diferentes cores, intensidades e posicionamentos.

Móveis para jardim grande

Colocar móveis no jardim grande indica que o local é praticamente um cômodo planejado e não uma simples área externa.

Com a disponibilidade de espaço, você pode incluir poltronas, uma mesa e outros móveis convenientes. Isso recai sobre suas necessidades e desejos para a decoração.

jardim grande com desnível jardim com bancos jardim grande com espaço de descanso jardim grande com móveis jardim grande decorado

Como é ao ar livre e que sofrerá com umidade, a maioria dos móveis precisam ser resistentes a longos períodos de exposição solar e à água.

Vasos e flores plantadas

Plantas são praticamente um item obrigatório na decoração de qualquer jardim. Com o jardim grande, isso não é diferente. 

flores na decoração de jardim grande jardim grande cheio de flores jardim grande com flores

E para explorar ainda mais a decoração usando plantas, a dica é misturar elementos. A versatilidade vem das flores plantadas ao lado de vasos de plantas, transmitindo justamente a ideia de que tudo foi cuidadosamente pensado.

Os tipos de vasos também podem ser utilizados para dar mais charme, por isso aposte nas texturas e cores.

Elementos não convencionais na decoração

Para dar ainda mais personalidade ao jardim grande, certos acessórios – que você pode ter em casa e que iriam fora – podem completar a decoração do jardim.

São exemplos as caixas de madeira antigas, bicicletas aposentadas ou garrafas de plástico. Sustentabilidade é uma palavra forte todo ano e na decoração do jardim é ainda mais indicado.

gavetas antigas de madeira em decoração de jardim pneus como vasos para plantas em jardim tronco de árvore para flores

Faça uso de sua criatividade e apoie o bom gosto. 

Você tem alguma recomendação para a decoração do jardim grande? Comente conosco!

Deixe seu comentário