Início » Dicas » Como decorar a parede com personalidade; sugestões acessíveis e sem fazer sujeira

Como decorar a parede com personalidade; sugestões acessíveis e sem fazer sujeira

Veja sugestões acessíveis para decorar parede com personalidade e criatividade, garantindo um ambiente incrível!

Ao decorar, é muito comum se esquecer de um espaço: a parede. No entanto, dá para transformar o ambiente ao utilizar essa área, garantindo um visual encantador.

Mas afinal, como decorar a parede? A seguir, damos ideias acessíveis e que não fazem sujeira em seu lar. Confira quais são e aproveite para adotar as suas favoritas!

Use prateleiras

Como decorar a parede com personalidade; sugestões acessíveis e sem fazer sujeira

As prateleiras são móveis perfeitos para instalar em seu lar, em espaços como o quarto, sala, banheiro, cozinha e lavanderia. Elas possuem baixo custo e disponibilizam um espaço extra para organizar itens como livros.

Além disso, dá para apoiar objetos de decoração sobre as prateleiras, como vasos com plantas, adornos e quadros pequenos, dando muito mais charme para o ambiente.

Há uma grande variedade de prateleiras e para escolher a perfeita para seu lar é preciso considerar o espaço disponível para instalação, bem como o estilo decorativo da área.

Uma opção é instalar prateleiras pequenas, principalmente em áreas com espaço reduzido. Dá tanto para instalá-las de forma simétrica como assimétrica. Neste último caso, a assimetria dá dinamismo para a decoração.

Se preferir, uma alternativa é instalar prateleiras que ocupem toda a parede. O resultado é atual e impactante, dando a impressão de que se trata de uma estante.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Aposte nos espelhos

espelho redondo sobre aparador

Os espelhos são itens ideais para montar uma decoração incrível, principalmente em salas, quartos e banheiros. Como refletem imagens, essas peças proporcionam dois benefícios especiais.

Um deles é a impressão de que o cômodo é maior do que parece. Por isso, é uma dica de decoração que funciona muito bem em cômodos pequenos, dando sensação de amplitude.

Outro benefício é que o espelho torna o ambiente mais iluminado, refletindo a luz natural e artificial. Como resultado, a área fica mais agradável, valendo muito a pena o investimento na peça.

Mas como usar espelhos na decoração? Há diferentes formas, sendo uma das principais pendurar a peça na parede. Escolha um espaço de destaque no cômodo e coloque o espelho nele.

Se preferir, dá para usar uma peça grande, que é mais imponente. Uma dica de uso muito atual é apoiar o espelho maior no piso e na parede, principalmente se ele for mais pesado.

Também dá para montar uma composição de espelhos pequenos na parede. Neste caso, a dica é escolher peças com molduras diferenciadas, como a vintage. Assim, é possível garantir um resultado criativo.

Faça uma galeria de arte na parede

rack para tv quadros

Para quem gosta de quadros, desenhos, pôsteres, entre outros trabalhos artísticos, dá para pendurá-los na parede. A dica é escolher uma de destaque no cômodo e enquadrar esses trabalhos para depois colocá-los na parede, criando uma espécie de galeria de arte particular.

Inclusive, se for artista dá para usar suas próprias obras, economizando ainda mais. Ao apostar nessa ideia, uma dica que funciona bem e ajuda a criar um visual bonito é usar molduras que devem ter alguma característica comum entre si. Dessa forma, garantirá um visual mais bonito e harmônico.

Utilize painel de madeira

painel para parede feito de pallet

O painel de madeira ajuda a tornar a decoração rústica, além de mais aconchegante e agradável. Outro benefício é que melhora a acústica do cômodo e, consequentemente, sua experiência de assistir à TV, se utilizá-lo na sala ou quarto.

Dá tanto para usar painel de madeira em uma parede só como no cômodo inteiro. Caso queira uma opção moderna e que valorize a decoração, dê preferência para o painel ripado.

Trata-se de uma alternativa que pode ser confeccionada em madeira maciça, mas tenha em mente que ela possui preço sutilmente elevado. Caso queira um painel barato, a recomendação é que opte pelos confeccionados com MDF.

Adesive a parede

O uso de adesivos na parede é uma dica perfeita para quem deseja transformar a área de maneira simples, rápida e econômica. Há uma grande variedade de adesivos, sendo os de formas geométricas os mais utilizados.

No entanto, também há alternativas de desenhos de natureza, animais, com referência a esportes, entre outros temas.

Instale vasos com plantas na parede

As plantas dão cor e alegria para a decoração e utilizá-las em vasos pendurados na parede ajuda a sair do óbvio.

Há suportes lindos confeccionados em metal para pendurar as plantas na parede, bem como alternativas de madeira. Escolha a sua favorita e instale em seu lar!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário