Seu quarto feminino mais aconchegante e estiloso; inspire-se nessas ideias fantásticas

Veja, aqui, ideias e dicas para deixar a decoração do quarto feminino mais aconchegante e estilo, transformando esse espaço!

Montar uma decoração de quarto feminino aconchegante e estilosa é mais fácil do que muitos pensam! Para lhe ajudar nessa tarefa, separamos algumas ideias fantásticas para implementar nesse cômodo.

Confira, a seguir, quais são e aproveite para adotar nossas dicas de decoração para quarto feminino, garantindo um ambiente bonito e acolhedor!

1. Abuse de acessórios de decoração

Seu quarto feminino mais aconchegante e estiloso; inspire-se nessas ideias fantásticas

Os acessórios de decoração são perfeitos porque ajudam a transformar o quarto feminino, dando-lhe charme, estilo e conforto de maneira simples e sem gastar uma pequena fortuna.

Entre os principais acessórios de decoração, destaque para os que vão em cima da cama, como as almofadas e mantas. Elas dão sensação de conforto e aconchego para o ambiente, contribuindo para que o quarto fique agradável.

Dê preferência para as almofadas e mantas confeccionadas com tecidos confortáveis ao toque, como o veludo. Esses tipos de materiais dão ainda mais aconchego para as peças.

Há, ainda, outros acessórios essenciais para se ter um quarto feminino confortável: tapetes e cortinas. No que se refere aos tapetes, recomenda-se que escolha os que têm pelo alto, pois são mais macios ao toque.

Tente colocá-los embaixo da cama, para evitar o contato do pé com o piso ao se levantar. Se a grana estiver curta, considere comprar um tapete pequeno, como a passadeira.

decoração de quarto feminino

Já sobre as cortinas, dê preferência para as que bloqueiam parcial ou totalmente a luz solar. Dessa forma, conseguirá manter o quarto escuro por mais tempo, conseguindo dormir mais pelas manhãs.

Vale lembrar que além de serem funcionais, o tapete e a cortina possuem vantagens especiais. Ambos contribuem para a melhora da acústica do cômodo. A cortina, por sua vez, garante maior privacidade, evitando que terceiros vejam o que se passa no interior do cômodo.

2. Decore o espaço vertical

quarto feminino decorado

O espaço vertical é o da parede, que muitos esquecem na hora de montar a decoração. Há diferentes formas de aproveitar esse espaço, sendo uma delas fazer uma pintura geométrica utilizando cores como o cinza e rosa, branco e lilás, por exemplo.

Se preferir, também dá para utilizar papel de parede, tipo de revestimento que tem aplicação simples, custo relativamente acessível e transforma a decoração rapidamente. Caso queira uma alternativa ao papel de parede, considere usar adesivos, que possuem preços ainda mais acessíveis.

Outras formas de decorar a parede do quarto feminino é utilizar quadros, pôsteres e letreiros. Também para montar um painel com fotos, alternativa que é mais pessoal e única.

3. Use espelhos

quarto feminino com espelho

Os espelhos são itens perfeitos para complementar a decoração do quarto feminino. Além de serem funcionais, ajudando-lhe a montar os looks do dia, eles dão benefícios especiais para a decoração.

Um deles é a sensação visual de que o quarto é mais amplo, pois o espelho reflete imagens. Por isso, trata-se de um aliado da decoração de cômodos pequenos.

Outro benefício é que o espelho contribui para que se tenha um quarto mais iluminado, justamente por refletir imagens. Portanto, o ambiente se torna claro, agradável e mais bonito sem muitos esforços.

Dá colocar o espelho na parede, como o redondo. Se preferir, também dá para investir em um modelo grande, apoiando-o no piso e na parede. O resultado é um quarto muito mais bonito, elegante e funcional.

4. Aposte em luminárias

quarto feminino com luminária pendente

As luminárias dão um charme especial para o quarto feminino, ajudando que o ambiente tenha pontos de luz focais. Além disso, complementam a decoração com muito mais personalidade e estilo.

Os pendentes são apostas certeiras para o quarto, mas também dá para usar alternativas como as luminárias de parede e de mesa de cabeceira, principalmente se tiver o costume de ler na cama.

Escolha luminárias que tenham a ver com o estilo decorativo do quarto, para garantir um resultado visualmente harmônico. Caso seu orçamento seja pequeno, considere alternativas às luminárias, como cordões de luzes que podem ser instalados ao redor da cabeceira ou em prateleiras.

5. Instale prateleiras e nichos

quarto feminino com prateleiras

As prateleiras e os nichos complementam a decoração e oferecem um espaço extra para organizar itens, bem como para apoiar objetos de decoração. O melhor? Possuem preços acessíveis, principalmente em comparação a outros móveis do quarto.

Utilize prateleiras e nichos para apoiar quadros, adornos, vasos com plantas, entre os itens de decoração. Caso queira armazenar itens pessoais, coloque-os em caixas organizadoras.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário