Passo a passo de como envelopar armário de cozinha

Descubra, aqui, como envelopar armário de cozinha, com lista de tudo o que você precisa e passo a passo para aplicação.

Envelopar o armário de cozinha é uma das formas de dar cara nova ao móvel, além de redecorar o ambiente de maneira econômica. Mas como envelopar o armário?

Acredite, esse processo é mais fácil do que muitos pensam e é essencial fazê-lo corretamente para garantir um bom resultado, de modo a valorizar o móvel e o ambiente.

A seguir, indicamos tudo o que você precisa para envelopar armário de cozinha, com um passo a passo para lhe ajudar a realizar essa tarefa com excelência!

Por que envelopar armário de cozinha?

Passo a passo de como envelopar armário de cozinha

O envelopamento do armário de cozinha é uma opção viável e econômica de repaginar o móvel, bem como o ambiente. Dessa forma, evita-se o descarte de móveis e ainda é possível dar uma cara nova à cozinha.

Além disso, o envelopamento também permite personalizar o móvel, deixando-o exatamente como deseja. Outro diferencial é que ninguém mais terá armário como o seu, diferenciando sua decoração.

O que você precisa para envelopar armário de cozinha?

envelopar armário de cozinha

Quer investir nessa ideia, mas não sabe o que você precisa para envelopar o móvel? A seguir, listamos tudo o que considerar e ter para realizar essa tarefa com excelência:

Espaço

Escolha um espaço amplo para fazer o envelopamento, para conseguir trabalhar com maior facilidade. Dá para fazer o processo em uma mesa ou no chão da cozinha, desde que consiga apoiar partes do móvel e se movimentar com facilidade.

Produtos de limpeza de móveis

Os produtos de limpeza são muito importantes para remover a camada de gordura que se depositou no móvel naturalmente ao longo dos meses e anos. Utilize produtos que sejam desengordurantes, mas não muito abrasivos.

Material para envelopamento

Trata-se de um material fundamental! Dê preferência para os adesivos, pois são mais fáceis de manipular, dando rapidez à aplicação.

É possível encontrar uma grande variedade de adesivos para envelopamento, desde os lisos até os estampados. Escolha aquele que tem mais a ver com seu gosto e estilo decorativo da cozinha.

Acessórios para aplicação

Os acessórios facilitam a aplicação do adesivo, portanto, é muito importante tê-los por perto para realizar o envelopamento. Recomenda-se que garanta:

  • Trena: possibilitará medir cada parte do armário que será coberta, para cortar o adesivo exatamente no tamanho que precisa, evitando desperdícios;
  • Chave de fenda: para soltar e prender puxadores e tirar portas, se necessário;
  • Régua ou espátula: auxilia na aplicação do adesivo, evitando bolhas de ar que podem comprometer o resultado estético;
  • Estilete e tesoura: usados no corte de excessos de adesivos, ajudando a fazer um acabamento de qualidade na aplicação.

Como envelopar armário de cozinha: passo a passo

Agora que você já sabe tudo o que precisa, chegou o momento de saber como envelopar o armário de sua cozinha.

passos para envelopar armário de cozinha

A seguir, preparamos um passo a passo para lhe ajudar:

  1. Limpe a superfície do móvel em que fará o envelopamento. Esse processo removerá gordura e demais sujeiras que podem dificultar a adesão do material. Depois da limpeza, aguarde que o móvel seque completamente antes de iniciar o envelopamento;
  2. Tire os puxadores de portas e gavetas, tendo o cuidado de guardá-los num local seguro para evitar a perda;
  3. Meça as áreas em que pretende colocar o adesivo e corte o material. Se preferir, também há a possibilidade de fazer a aplicação diretamente na superfície e depois efetuar o corte. Teste e veja qual a melhor alternativa para você;
  4. Aplique o adesivo na superfície, usando uma régua ou espátula para evitar bolhas de ar que se formam à medida que se cola o material;
  5. Corte eventuais sobras do adesivo com o estilete, para dar um melhor acabamento à superfície;
  6. Coloque os puxadores novamente nas portas e gavetas do armário.

É caro envelopar armário de cozinha?

De maneira geral, o envelopamento é mais barato do que comprar um móvel novo. Só se atente a um fato: caso o armário esteja com danos, como estufamentos, e queira consertá-lo antes do envelopamento, provavelmente gastará um pouco mais.

Sempre pesquise bastante antes de comprar o material, pois há a possibilidade de economizar no envelopamento. Se possível, use itens que já possui em casa, como materiais acessórios (estiletes, tesouras, entre outros), desde que estejam em bom estado.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário