Como escolher cachorro para apartamento? As melhores raças!

Morar em apartamento não é desculpa para não se ter um animalzinho de estimação! Contudo, é preciso saber como escolher cachorro para apartamento. Afinal, o espaço é reduzido e os cuidados são redobrados.

Todo cachorro precisa de atenção, cuidados com sua saúde e higiene, passeios frequentes entre outros. Quando se tem um cão dentro de apartamento, é necessário estar preparado e saber como lidar com a situação. E, o mais importante: nem todas as raças são adequadas para espaços pequenos.

Veja algumas dicas para escolher a melhor raça de cachorro para apartamento:

Cachorros para apartamento

Como escolher cachorro para apartamento? As melhores raças!

Para escolher uma raça de cachorro é necessário ter em mente duas coisas: o local onde o animal irá viver e a personalidade do dono.

No caso, será preciso ver quais animais são compatíveis com o apartamento e, a partir dessa lista ver qual combina com seu estilo de vida.

De uma maneira mais geral, as raças de cachorro que mais se adequá à apartamentos são os animais mais calmos e geralmente de pequeno ou médio porte. Esses animais também são conhecidos por ser mais companheiros de seus donos. Por isso será fundamental passar um tempo em casa com seu novo amigo!

Os cachorros que acostumam mais fácil com a redução de espaços em apartamentos são:

  • Buldogue inglês;
  • Buldogue francês;
  • Pug;
  • Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia;
  • Shih Tzu;
  • Lhasa Apso;
  • Chihuahua;
  • Cavalier King Charles Spaniel;
  • Cocker Spaniel;
  • Yorkshire Terrier;
  • Maltês;
  • Poodle Toy;
  • Bichon Frisé;
  • Pinscher;
  • Boston Terrier;
  • Dachshund ou Teckel ou ainda “salsichinha”;
  • Basenji;
  • Schnauzer.

Na hora de decidir qual a raça do seu futuro companheiro, é importante averiguar as características que você deseja que ele tenha. Afinal, mais que beleza é preciso que ele realmente seja a cara do seu dono e possa viver em apartamento tranquilamente.

Raça de cachorro mais calma para apartamento

Como escolher cachorro para apartamento? As melhores raças!

Há várias raças de cachorros mais calmos, que são ótimos para viver em apartamento. Todo cachorro precisa brincar para gastar suas energias, alguns possuem mais energia que outros.

O pug costuma ser um cãozinho preguiçoso e calmo. Logo de olhar para ele, você já sente a calma e o pacifismo que ele transmite. É bom para apartamento e também casa onde tem crianças. Devido aos seus problemas respiratórios, acaba não fazendo tantos exercícios como cães de outras raças.

O buldogue inglês, apesar da cara de mal, é um doce de animal! Ele é fofo, calmo e muito apegado ao seus donos. É cachorro bastante corpulento, o que o impede de praticar muitos exercícios. Isso o torna uma boa opção para quem mora em apartamento.

Raça de cachorro que menos late

Como escolher cachorro para apartamento? As melhores raças!

Não existe um cachorro que não lata, mas algumas raças que são menos barulhenta que outras. O que é ótimo para quem mora em apartamento, já que dificilmente irá incomodar seus vizinhos.

Entre os cães que menos latem, destacamos o buldogue francês. Também é uma raça calma e tranquila, fazendo barulho somente quando realmente precisa chamar a atenção. Gostam bastante de companhia, então certifique-se que terá tempo para ele!

O lhasa apso é outra raça que só late quando necessário. Apesar de seu latido ardido, não acontece com frequência, apenas quando algo realmente está fora do normal ou quando chega algum estranho. É muito companheiro e amigável, fica extremamente triste longe de seus donos.

O pug, além de calmo também entra na lista das raças de cachorros que latem pouco!

No entanto, a raça de cachorro que ganha maior destaque por praticamente não latir, é o basenji. Essa é uma raça um tanto peculiar, já que é bem parecida aos felinos. Latidos são extremamente raros, quando fazem barulho e mais comum usarem os uivos.

Melhores cachorros de porte pequeno

Como escolher cachorro para apartamento? As melhores raças!

As raças queridinhas para quem mora em apartamento geralmente são as que possuem menor porte. Os cachorros pequenos não ocupam muito espaço e, geralmente são bem fofinhos, encantando seus donos quando sobem no sofá ou na cama.

Entre as raças de pequeno porte para apartamento, destacam-se algumas bem interessantes, como o yorkshire terrier. Além da versão pequena, há também os “minis”, que são menores ainda. Possuem muita personalidade e companheirismo.

O cavalier king charles spaniel também é um cão de porte pequeno bom para morar em apartamento. Adoram companhia, são carinhosos e muito elegantes!

Outro animal que já apareceu bastante por aqui é o boston terrier. É um cão calmo, de pequeno porte e que adora crianças e outros animais. Lembre-se: é importante que as características do seu futuro companheiro combinem com sua personalidade!

Deixe seu comentário