Escolher a sua churrasqueira moderna será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Confira dicas para escolher sua churrasqueira moderna de maneira simples, reduzindo a possibilidade de erro!

Em finais de semana, feriados e datas especiais, nada melhor do que preparar um churrasco para sua família e amigos. Para isso, é muito importante ter uma churrasqueira moderna.

Está pensando em investir em uma, mas não sabe como escolher a churrasqueira moderna ideal? Então, continue a leitura e confira as dicas que separamos para lhe ajudar nessa tarefa, reduzindo a possibilidade de erro!

1. Considere o espaço disponível para a churrasqueira

Escolher a sua churrasqueira moderna será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Saber o espaço é fundamental, pois é preciso garantir um modelo que caiba perfeitamente na área em que pretende deixá-lo. Assim, aproveita-se melhor o espaço, utilizando-o de maneira inteligente.

Antes de fechar a compra da primeira churrasqueira que encontrar, meça a área disponível. Então, compare as medidas do espaço com as da churrasqueira, verificando se são compatíveis.

2. Escolha o material

churrasqueira moderna metálica

Há uma grande variedade de churrasqueira moderna, principalmente quando se fala em material. Existem alternativas confeccionadas com tijolos, concreto, aço e alumínio, por exemplo.

Se sua intenção for ter uma churrasqueira com um toque rústico, as de tijolo e concreto são ótimas dicas de compra. Agora, caso queira um modelo diferenciado, as de alumínio e aço são perfeitas.

3. Escolha seu tipo favorito de churrasqueira

Existem vários tipos de churrasqueira e conhecê-los lhe ajudará a escolher o seu favorito, acertando na compra. A seguir, você confere quais são os principais:

Churrasqueira de alvenaria

Trata-se de um tipo construído diretamente na parede do quintal, utilizando tijolos, concreto ou aço. Deve ser abastecida com carvão ou lenha para preparo de alimentos.

churrasqueira moderna de alvenaria

A churrasqueira de alvenaria é versátil e possibilita a construção de um modelo diferenciado. Também é muito resistente ao calor, suportando temperaturas altas. Seu único ponto negativo é o preço, que tende a ser alto, pois exige mão de obra especializada para construção.

Churrasqueira pré-moldada

Alternativa semelhante à de alvenaria, a churrasqueira pré-moldada deve ser embutida na parede. Os modelos são padrões, prontos para instalação no local que quiser.

Churrasqueira pré-moldada

Seu manuseio e instalação são simples, o que é ideal para quem deseja rapidez e praticidade nesse processo. Além disso, possui preço acessível. No entanto, esse tipo de churrasqueira não apresenta uma grande resistência e durabilidade.

Churrasqueira portátil

A churrasqueira portátil é prática e eficiente! Trata-se de um modelo compacto que pode ser transportado para diferentes locais. Como é pequeno, ajuda a economizar espaço, sendo possível guardá-lo onde quiser.

Churrasqueira portátil

Está disponível em vários tamanhos e formatos. Há modelos com tampa, detalhe que ajuda a abafar a fumaça e defumar a carne. Além disso, evita que a fumaça tome todo o quintal.

Churrasqueira elétrica

É uma alternativa à portátil, com o diferencial de que não produz fumaça durante o preparo de alimentos. Esse tipo de churrasqueira é portátil, compacto e basta ter uma tomada elétrica por perto para utilizá-lo.

Como não produz fumaça durante o uso, trata-se de uma opção interessante para ser usada em ambientes internos, como em varanda gourmet e cozinhas.

melhores-churrasqueiras-eletricas

Seu único ponto negativo é o consumo de energia elétrica. Dá para regular a temperatura do aparelho durante seu uso, mas mesmo assim ele ainda gera um acréscimo na conta. Se o uso for contínuo e por vários dias, o impacto na conta de luz pode ser maior.

Churrasqueira a gás

Opção que se destaca pela praticidade! É só conectar a churrasqueira a um ponto de gás, dispensando o uso de carvão ou eletricidade para preparo de carnes.

Churrasqueira moderna a gás

É uma boa alternativa à churrasqueira elétrica para ambientes fechados, com um custo final do churrasco um pouco menor, já que o consumo de gás é reduzido.

4. Considere a facilidade de manutenção

churrasqueira moderna em ambiente

Limpar e manter a churrasqueira devem ser tarefas simples. Por isso, antes de realizar a compra verifique como funcionam esses processos, basta conferir as informações do fabricante.

O ideal é que a limpeza seja fácil, sem exigir o uso de produtos difíceis de serem encontrados ou a adoção de técnicas complexas de higienização. Assim, conseguirá manter a churrasqueira em perfeito estado por mais tempo.

5. Confira a ergonomia

cozinha com churrasqueira moderna

A churrasqueira não deve ser somente bonita, ela também precisa ser ergonômica. Isso envolve prestar atenção a detalhes como facilidade e segurança de transporte, bem como altura, se está adequada ao tamanho do churrasqueiro.

Dessa forma, conseguirá evitar problemas como dores nas costas durante o preparo.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário