Início » Dicas » Escolher o closet para seu quarto será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Escolher o closet para seu quarto será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Confira, aqui, quais são os principais tipos de closet para quarto e como escolhê-los com maior facilidade!

O closet faz a diferença na decoração, tendo uma área especial para manter roupas e acessórios. Mas não é só isso: ele possibilita manter itens pessoais organizados, com menor chance de perda ou de danos.

Quer investir no closet, mas não sabe qual escolher? Sem problemas! Aqui, você confere quais são as principais opções disponíveis e quando são mais indicadas. Acompanhe!

Closet: o que é?

Escolher o closet para seu quarto será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Antes de conferir dicas de como escolher o closet perfeito, é importante saber o que ele é. Trata-se de um local para guardar roupas, acessórios, perfumes e maquiagens de forma adequada.

Ele é composto por armários e gavetas que podem ser feitos sob medida ou não. Normalmente, o closet é montado num cômodo próximo ou anexo ao quarto. Se o quarto tiver espaço suficiente, também dá para montar o closet nele.

Tipos de closet e quando escolhê-los

Agora que você já sabe o que é closet, chegou o momento de conhecer quais são os principais tipos e quando escolhê-los:

Closet com móveis sob medida

Trata-se de um closet feito com móveis personalizados, criados com base na área disponível. Sua principal vantagem é aproveitar ao máximo o espaço, tendo mais móveis para guardar itens pessoais.

Outro ponto importante é que móveis sob medida costumam ser feitos com materiais de qualidade, resistentes a danos. Por isso, duram bastante tempo.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

closet com móveis sob medida

No entanto, tem uma desvantagem que precisa ser considerada: seu preço é alto. Isso se deve ao fato de os móveis serem personalizados, desenvolvidos exclusivamente para uso no seu imóvel e exclusivos.

O closet com móveis sob medida é uma opção quando quiser aproveitar o espaço disponível da melhor maneira possível, com instalação em todos os cantos. Além disso, é uma alternativa quando tiver um orçamento maior para montar o espaço.

Closet com móveis modulados

Esta é uma alternativa montada com móveis em módulos já prontos. Neste caso, compra-se armários, nichos, gavetas e cabideiros separadamente para instalá-los no local.

closet com móveis modulados

Uma das principais vantagens do closet com móveis modulados é o custo mais acessível, principalmente em comparação à versão feita com móveis sob medida.

Isso acontece porque os móveis modulados são fabricados em larga escala, o que reduz seu custo final e acaba sendo uma alternativa mais econômica ao consumidor.

Outra vantagem é que os modulados permitem personalizar o espaço, com possibilidade de mudar a posição dos móveis quando enjoar da disposição atual.

O closet com móveis modulados é perfeito para quem deseja montar a área gastando pouco, bem como para quem busca ter a possibilidade de redecoração do espaço de maneira simples. Também é perfeito para conseguir reaproveitar os móveis em outro imóvel, caso tenha interesse em se mudar no futuro.

Closet com ou sem porta

Também há a opção de ter um closet com ou sem porta. Mas qual escolher? Depende do resultado final que prefere. Um sem porta possibilita ver todas as suas roupas e acessórios, conseguindo encontrá-los com facilidade. Isso pode lhe ajudar na hora de se arrumar.

closet sem porta

No entanto, as peças se tornam mais suscetíveis ao acúmulo de pó. Se quiser evitar isso e a frequência alta de lavagem das peças, a dica é escolher o com porta.

closet com porta

Dá tanto para ser uma porta de madeira como uma de vidro, que possibilita visualizar as peças nos armários.

Closet com espelho

Trata-se de uma alternativa perfeita para ter suporte na hora de se arrumar, conseguindo visualizar seu look antes de sair de casa. Há duas formas de inserir o espelho na decoração.

Uma delas é apostar em um armário com porta de espelho, dando preferência para a peça que vai do teto ao piso. Assim, terá um efeito mais elegante e sofisticado na decoração, além de conseguir visualizar seu look por completo.

closet com espelho

Outra forma é utilizar espelhos avulsos, como os que são apoiados sobre o piso e na parede. Sempre escolha um modelo grande, pois é mais funcional e dá mais charme para a decoração.

A melhor opção é aquela que cabe no seu orçamento! De maneira geral, móveis com espelho costumam ser mais caros, portanto, considere esse ponto.

Closet com ilha central

Se o espaço permitir, dá para montar um closet com ilha central, que oferece um espaço extra para armazenamento de acessórios. Além disso, a ilha pode servir de apoio para objetos enquanto se arruma.

closet com ilha central

É uma opção ideal para closet grande, principalmente.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário