Início » Decoração » Escolher o lustre para seu quarto será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Escolher o lustre para seu quarto será MUITO MAIS FÁCIL se você seguir essas dicas

Escolher cada detalhe da decoração do quarto é essencial – é nele em que descansamos e precisamos relaxar e o lustre é algo que não pode ser deixado de lado, ele trará ainda mais beleza e conforto para o ambiente. 

lustre para quarto

A iluminação do quarto faz toda a diferença, o que faz com que seja a importância de um bom lustre para o ambiente para garantir o conforto desejado. Se você busca dicas de como escolher o lustre ideal para o seu quarto, acompanhe a leitura!

Dicas para escolher o lustre para o quarto

Existe uma grande variedade de lustres disponíveis no mercado, porém, é importante ressaltar que os modelos podem vir em diferentes tamanhos e modelos. Os lustres podem ser desde exuberantes a minimalistas, há um lustre para todos os gostos. 

A finalidade do lustre, além de iluminar, é trazer mais elegância, beleza e estilo à decoração do ambiente. 

É importante a estar atendo a alguns detalhes para escolher o lustre, como:

Analisar as dimensões do lustre

Estar atento às dimensões do lustre e sua distância do chão é super importante. 

Como primeiro passo, meça o seu quarto! 

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Em relação a altura, é necessário que a distância entre o ponto mais baixo do lustre e do chão deve ser de 2 a 2,10 metros. Isso faz com que você consiga andar pelo quarto sem problemas e que o ambiente fique super iluminado. 

lustre quarto

Já para o diâmetro, a dica é somar o comprimento e largura do ambiente, converter o resultado final para centímetros para ter o tamanho ideal do diâmetro do lustre.

Escolher de acordo com a decoração do quarto 

É importante realizar a escolha do lustre que combine com a decoração do seu quarto. Ele é considerado um toque final na decoração, portanto deve estar em harmonia com a decoração. 

Analise o seu quarto e o estilo de decoração presente. Ela pode ser mais clássica, industrial, moderna, entre outros. Faça a escolha do seu lustre que seja do mesmo estilo. 

lustre quarto

Criar um ambiente com harmonia entre todos os objetos é essencial para que o quarto apresente o seu propósito de calmaria e relaxamento. 

Iluminação do quarto

Outro elemento que influencia diretamente no ambiente é a lâmpada usada no lustre. 

É indicado para o lustre o branco quente, que varia entre 2.700 K a 3.000 K. 

Estilo do quarto 

Outro fator que pode interferir na escolha do quarto é o estilo do quarto, ele pode ser de casal ou de solteiro!

  • Quarto de casal

Para o quarto de casal pode ser escolhido lustres de diferentes estilos, são diversos modelos de acabamentos. Tente refletir a personalidade do casal, levando em conta o gosto e preferência por algum estilo de decoração. Lembre-se da importância de escolher algo que acompanhe o restante da decoração do ambiente.

lustre quarto casal

O lustre não precisa necessariamente estar no centro do quarto!

  • Quarto de solteiro

Para o quarto de solteiro, os lustres clássicos redondos costumam ser a opção mais comum. É importante ressaltar que por ser um quarto menor que o de casal, não há a necessidade de escolher algo tão grande. 

lustre quarto solteiro

No geral, opte pelo lustre que combine com a decoração!

  • Quarto infantil

É importante fazer algo harmônico e que traga conforto, afinal, o quarto infantil não necessita ser muito extravagante. Opte por combinar com os elementos do quarto!

lustre quarto infantil

Estilos de lustres

Existem diversos estilos de lustres em diferentes materiais que podem fazer toda a diferença no seu quarto. As opções preferidas são:

Lustre de Cristal

É um modelo super tradicional que chama a atenção. Ele costuma conter pequenas peças de cristal sendo delicado e charmoso. 

Metálico

Perfeito em decorações mais modernas e contemporâneas, são peças versáteis que combinam com diferentes estilos de decorações.

Ferro Forjado 

Esse modelo de lustre com ferro forjado pesa um pouco mais visualmente devido a densidade da cor do ferro e em alguns detalhes oxidados. 

Madeira 

O lustre de madeira tem ganho cada vez mais espaço em decorações cheias de personalidade. Eles trazem muito estilo para a decoração mais simples, além de aconchego ao ambiente.

Formatos de lustres

Já para os formatos, são diferentes opções, lembre-se de escolher algo que valorize o seu quarto, deixando-o iluminado e ao mesmo tempo aconchegante.

Esférico 

Conhecido popularmente como lustre redondo ou bola, é uma peça ousada e atrai o olhar. Para os quartos, o ideal é fazer a combinação de duas ou mais esferas.

Ramificado

Esse modelo possui inúmeros pendentes que ficam posicionados de maneira distribuída, como se fossem galhos espalhados e suspensos pelo teto. 

Quadrado 

Com design simples e linhas retas, os lustres quadrados são super modernos e combinam com todos os ambientes. 

Com as nossas dicas ficou ainda mais fácil escolher o lustre ideal para o seu quarto! Separe os seus modelos preferidos e não esqueça de medir tanto o lustre quanto o seu quarto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Deixe seu comentário