Início » Exterior » Como escolher o melhor ombrelone para seu jardim; saiba esses detalhes antes de investir

Como escolher o melhor ombrelone para seu jardim; saiba esses detalhes antes de investir

Descubra como escolher ombrelone para usar em seu jardim e diminua a possibilidade de erro na aquisição da peça!

O ombrelone é um item perfeito para compor a decoração de seu jardim ou quintal. Ele oferece uma cobertura para móveis e locais específicos, além de dar mais charme e estilo para o espaço.

Quer comprar ombrelone para seu jardim, mas não sabe como escolhê-lo? Sem problemas! Aqui, você confere dicas que vão lhe ajudar nessa tarefa, reduzindo a chance de erro. Acompanhe!

O que é ombrelone?

Como escolher o melhor ombrelone para seu jardim; saiba esses detalhes antes de investir

A princípio, é importante saber o que é ombrelone. Trata-se de um tipo de cobertura em formato de guarda-chuva, só que grande, maior do que um guarda-sol, por exemplo.

Ele é especialmente projetado para áreas externas, como jardins, quintais e espaços gourmet. Trata-se de um item muito funcional, que ajuda a proteger móveis, além de oferecer um espaço agradável para permanecer na área externa.

Também é um item perfeito para complementar a decoração, tornando o ambiente mais charmoso de maneira simples, rápida e sem gastar muito.

Tipos de ombrelone

ombrelone suspenso

Existem dois tipos principais de ombrelone: o redondo e o quadrado, que podem ser fixos com haste central ou articulados. As coberturas redondas e articuladas são mais indicadas para áreas externas grandes, pois ocupam um espaço maior.

Já os ombrelones com formato quadrado e haste central costumam ser boas alternativas para quintal e jardim pequenos, garantindo uma cobertura adequada em espaços menores.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Onde usar o ombrelone?

ombrelone para área externa

A cobertura pode ser utilizada para sombrear áreas externas, como jardins, quintais e piscinas. É interessante instalá-lo em áreas com móveis, como mesas, bancos e espreguiçadeiras.

Também pode ser uma alternativa de cobertura para áreas de lazer em condomínio residenciais, disponibilizando um espaço ideal para se acomodar enquanto aproveita o local.

Como escolher ombrelone?

ombrelone

Escolher ombrelone é uma tarefa muito mais simples se considerar alguns pontos essenciais. A seguir, listamos quais são! Aproveite para conhecê-los e acerte na aquisição:

Formato da cobertura

O ombrelone com formato arredondado é recomendado para áreas grandes. Já o quadrado ou retangular para áreas pequenas. No entanto, isso não é uma regra!

O importante é considerar o tamanho da área que deseja cobrir e o efeito que quer dar para o espaço. Coberturas redondas tornam a decoração mais dinâmica, enquanto as quadradas dão um ar mais elegante e clássico ao espaço.

Haste fixa ou articulada

Você deve escolher entre haste fixa ou articulada, considerando que a primeira normalmente tem preço mais acessível. Já a articulada é um pouco mais cara, mas compensa por possibilitar a movimentação da cobertura.

Dessa forma, conseguirá adaptar o ombrelone às suas necessidades no momento e ao espaço, conseguindo uma cobertura e proteção ideais. Por isso, a versão articulada normalmente vale a pena a aquisição.

Tecido

O tecido da cobertura deve ter trama grossa e fechada, como o nylon, poliéster e lona. Existem materiais que protegem contra raios UV, como os tecidos com FPS.

São boas alternativas principalmente quando se passa muito tempo na área externa ou quando se tem móveis debaixo da cobertura, minimizando o risco de danos a essas peças.

ombrelone de madeira

Cor da cobertura

Como a cobertura também é um detalhe decorativo no ambiente, é importante pensar na cor dela. Se quiser algo à prova de erros, a dica é apostar nos tons neutros.

Dá para escolher cores como branco, bege, creme, cinza, marrom e preto. Caso opte por cores escuras, tenha em mente que dependendo do tecido elas podem desbotar com a incidência direta dos raios solares por muito tempo.

O diferencial dos tons neutros é que eles combinam facilmente com outras cores utilizadas na área. Por isso, não é preciso se preocupar tanto em coordenar tonalidades na decoração.

Quer ousar um pouco mais na decoração da área externa? Então, considere escolher uma cor aparecida, como o azul, o amarelo e o vermelho.

Para garantir um resultado ainda mais bonito, escolha uma tonalidade igual ou semelhante a outra já utilizada na área. Dessa forma, conseguirá uma harmonia visual, tornando o ambiente ainda mais agradável.

Facilidade de instalação e manutenção

Quanto mais fáceis os processos de instalação e manutenção da cobertura, melhor. Para saber esses detalhes é só conferir as informações do fabricante, verificando como instalar e manter o ombrelone.

A instalação é um detalhe especialmente importante, portanto, se não souber fazê-la contrate um profissional para ter uma estrutura segura.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário