Como escolher um criado mudo?

Veja dicas para você acertar em cheio na escolha do criado mudo para o quarto casal. Acesse e veja as melhores opções de criado mudo para cada situação.

criado mudo brancoO criado mudo é investimento essencial para o quarto. Graças a ele, o cômodo se torna melhor organizado e decorado, deixando objetos utilizados com frequência sempre às mãos, o que acaba por dar mais funcionalidade ao quarto.

Pretende investir num criado mudo e obter todos esses benefícios, mas não sabe como escolher a melhor opção para seu quarto? Então, confira abaixo dicas especiais que lhe ajudarão nessa tarefa!

– Dê uma atenção especial ao tamanho do criado mudo, escolhendo aquele que seja adequado ao espaço disponível no quarto. O motivo é simples: assim, garante-se a compra de um móvel que caiba perfeitamente no cômodo, evitando o desperdício de dinheiro.

Se o quarto for grande, não há restrições quando ao tamanho do criado mudo. Agora, caso o cômodo seja pequeno, prefira versões menores do móvel ou ainda modelos compactos, que costumam ocupar menos espaço.

– Opte pelo tipo de criado mudo que tenha a ver com o estilo decorativo de seu quarto. Para ambientes com decoração clássica ou minimalista, o criado mudo tradicional e com linhas limpas são os mais indicados.

Já decorações diferenciadas e modernas pedem um criado mudo original, como o que traz design que foge do óbvio e formas variadas, trabalhando com shapes arredondados e angulares, por exemplo.

O criado mudo revestido com espelho também é uma ótima pedida, sobretudo para quartos com decoração moderna e pequenos, uma vez que espelhos ajudam passar a impressão visual de que o cômodo é maior.

quarto casal com criado mudo

Pense também na sua necessidade: se precisar de mais espaço para guardar objetos pessoas, o tipo de criado mudo com gavetas é o mais indicado. Se não for o caso, é possível investir nas versões vazadas no estilo nicho.

– Considere a cor do criado mudo. Cores neutras são fáceis de serem coordenadas e combinam com quaisquer decorações. É o caso do criado mudo branco, bem como do preto e em tons terrosos.

Caso prefira móveis coloridos, opte por um criado mudo num tom vibrante. No entanto, tome um cuidado: escolha uma cor que seja semelhante às demais utilizadas no quarto, o que garantirá uma decoração mais harmônica.

Deixe seu comentário