Início » Organizando » Dicas para o Dia a Dia » As melhores maneiras para esquentar comida na Air fryer

As melhores maneiras para esquentar comida na Air fryer

Você sabia que também pode usar a sua air fryer para esquentar a comida e não apenas para prepará-la?

Essa é uma função que nem todo sabe que a fritadeira à ar pode ter, e, especialmente para quem não tem micro-ondas, é uma das mais úteis. Aliás, a air fryer pode até ser mais indicada para esquentar certos tipos de alimentos, se comparada ao próprio micro-ondas.

Vamos te mostrar como utilizar esse utensílio para reaquecer suas refeições, e dar dicas para garantir que a sua comida fique saborosa e na temperatura ideal.

Como usar a Air Fryer para esquentar alimentos?

esquentar comida na air fryer

O funcionamento da Air Fryer é similar ao de um forno de ar quente. Assim, para esquentar comida, o primeiro passo é pré-aquecer o aparelho.

  • Defina a temperatura entre 160ºC e 200°C, a depender da potência da sua fritadeira.
  • Programe um tempo de 3 a 5 minutos para garantir que o ar dentro do equipamento esteja na temperatura ideal.
  • Escolha um recipiente adequado para altas temperaturas, como os que já falamos aqui, que é onde você irá colocar o alimento a ser esquentado;
  • Programe a Air Fryer para entre 3 e 5 minutos, verificando a comida na metade do tempo para garantir que ela esteja quente o suficiente.

Cuidados ao se esquentar alimentos na Air Fryer

comida do dia a dia requentada na air fryer

Para evitar acidentes e garantir a segurança no uso da Air Fryer, é essencial utilizar recipientes apropriados. Vidro, alumínio e silicone são boas opções, desde que sejam específicos para uso em micro-ondas, fornos e Air Fryer.

Evite materiais como papel-toalha, papelão, madeira, isopor ou plástico, que podem derreter ou pegar fogo devido ao calor intenso.

Também é importante não aquecer alimentos com muito líquido, como sopas e caldos, já que o fluxo de ar quente pode causar respingos que podem danificar o aparelho e comprometem o aquecimento da comida.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

As 3 melhores formas de esquentar alimentos na Air Fryer

esquentar fritura na air fryer

Agora que você já sabe como aquecer comida na air fryer, vamos as melhores dicas para aquecer alguns tipos específicos de alimentos.

  1. Frituras: Alimentos como batatas fritas, iscas de peixe e frango, e hambúrgueres ficam muito crocantes e saborosos quando reaquecidos na Air Fryer ao invés do micro-ondas. Programe o aparelho para 200°C e aqueça por 3 minutos, dependendo da quantidade de comida.
  2. Pizza: Reaquecer pizza na Air Fryer é outra opção melhor do que fazer isso no micro-ondas, pois garante que a fatia fique com a borda crocante e o queijo derretido. Para isso, pré-aqueça a Air Fryer e aqueça a pizza por cerca de 2 minutos a 200°C, adicionando mais 2 minutos se necessário.
  3. Pratos cotidianos: Arroz, carnes grelhadas e outros alimentos também podem ser aquecidos na Air Fryer. Preaqueça o aparelho, coloque a comida em um recipiente adequado e aqueça por aproximadamente 5 minutos a 180°C, ajustando o tempo conforme necessário.

Com essas dicas, esquentar comida na Air Fryer vai ser uma das tarefas mais práticas do seu dia a dia. Experimente.

CONFIRA Também: Qual a temperatura CERTA para assar bolo na air fryer

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário