Aprenda a fazer arranjos florais LINDOS para decorar os mais diferentes ambientes da sua casa

As flores podem fazer uma diferença e tanto na decoração, não é? Elas podem deixar o ambiente mais alegre e colorido! 

No entanto, nem todo mundo tem tempo de cuidar de flores naturais, então muitas pessoas procuram as opções artificiais – que são oferecidas em variedades incríveis no mercado, com acabamentos semelhantes aos naturais e que ainda passam sensação de acolhimento.

Veja aqui dicas para fazer arranjos lindos para decorar os ambientes de seu lar!

Como fazer arranjos florais artificiais?

Para quem prefere algo mais facilitado, vamos focar nas flores artificiais, ok? O processo de montagem de um arranjo é simples!

arranjo de flores

Existem quatro dicas primordiais:

1– Opte por flores artificiais com caules mais longos, pois assim você terá mais liberdade para arrumar os arranjos florais. Caso o caule fique muito longo no final, basta cortá-lo.

2– Escolha as flores artificiais com cautela – cuide de todos os detalhes e cores quando for comprar para que eles fiquem realmente parecidos com um arranjo “natural”.

3– Observe a decoração do ambiente onde o arranjo floral ficará, pois é interessante que ele fique harmonioso com o espaço.

4– Os arranjos florais artificiais também precisam estar de acordo com o tamanho do ambiente, ok? Se o espaço for grande, pode optar por arranjos grandes, afinal algo menor pode simplesmente “sumir” na decoração. Entendeu?

Essa mesma regra deve ser seguida em ambientes menores.

arranjo pequeno de flores

Normalmente, alguns arranjos florais artificiais não pedem muito: apenas um vaso e as flores em si. No entanto, outros tipos  já exigem um cuidado maior, ainda mais se você quer um arranjo mais bonito e pomposo. 

Passo a passo

Por isso, a recomendação é separar alguns materiais:

  • Vaso de sua preferência, 
  • Flores artificiais que você escolheu,
  • Espuma para vaso de flor,
  • Galhos de vime.

Primeiro, coloque a espuma no fundo do vaso escolhido e encaixe-a até sentir que ela está bem firme. Depois, arrume os galhos de vime e as flores artificiais da forma que preferir, mas sempre preste atenção para que o arranjo fique harmônico e bonito.

Caso queira deixar o arranjo mais cheio e volumoso, você pode apostar em folhagens.

Onde colocar arranjos florais?

Essa é uma decisão inteiramente sua! Tudo vai depender de suas preferências e gostos.flores em vaso

Para a sala, você pode criar arranjos florais de várias formas (respeitando e seguindo a ideia do espaço disponível e do próprio tamanho do ambiente).

De preferência, siga a decoração da sala para fazer seu arranjo floral. 

Se a decoração da sua sala for em tons neutros, um arranjo floral colorido dará aquele toque especial, deixando-o como destaque do ambiente. O mesmo vale para decorações mais clean: arranjos florais de cores fortes serão as melhores alternativas.

arranjo de flores na decoração da sala sala decorada com flores

Na sala de jantar, o arranjo floral pode ser colocado na mesa de jantar, por isso a ideia é criar uma opção mais delicada e que não atrapalhe o uso do móvel, é claro, especialmente se o tamanho da mesa for menor. 

Se for o oposto, ouse e coloque um vaso grande e bem decorado para arrasar!

Você pode ainda decorar o aparador no canto da sala para dar um charme a mais no espaço.

arranjo floral em mesa de jantar arranjos de flores em aparador decoração com flores flores secas na decoração

Em quartos, vale decorar a cômoda, a penteadeira ou a mesinha ao lado da cama. A atmosfera no quarto é de tranquilidade e romantismo, então flores delicadas em arranjos menores são mais recomendadas.

arranjo de flores para o quarto arranjo de flores para quarto

Já em cozinhas, a localização pode ser bastante variável – desde a mesa, armários e até na bancada de trabalho. Pode ainda colocar em cima da geladeira ou no peitoril da janela! Tudo depende de você! 

flores em arranjos na cozinha

Para o banheiro, um arranjo pequeno em cima da bancada pode ser excelente. Como não tem incidência de luz natural, as flores artificiais realmente são as mais indicadas, ok? 

arranjo de flor no banheiro arranjos de flores no banheiro

Seja onde for, os arranjos florais são maravilhosos para dar aquela animada na decoração, por isso aposte neles caso sinta que seu ambiente está precisando de uma mudança!

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário