4 ideias para fazer um mural de fotos; arrase na decoração e criatividade sem erros

Confira quatro ideias para fazer um mural de fotos de maneira simples e econômica e arrase na decoração de seu lar!

O mural de fotos é um detalhe decorativo que dá muito mais charme, personalidade e exclusividade para a decoração. Ao montá-lo, dá para retratar e lembrar de pessoas ou momentos especiais, conseguindo mantê-los sempre vivos na memória.

O melhor? Montá-lo é mais simples e barato do que muitos pensam. Portanto, dá para transformar a decoração gastando pouco! Quer apostar nessa ideia, mas não sabe como montar o mural? Então, confira aqui quatro ideias que lhe ajudarão a realizar essa tarefa!

1. Mural de fotos de cortiça

4 ideias para fazer um mural de fotos; arrase na decoração e criatividade sem erros

Uma das formas mais tradicionais, fáceis e econômicas de montar o mural de fotos é utilizando a cortiça. Há cortiça em placa ou rolo, inclusive com espessuras diferentes e preços variados.

Basta cortar o material do tamanho que deseja e fixá-lo na parede com fita adesiva. Se quiser facilitar ainda mais seu trabalho é só comprar cortiça autoadesiva!

Então, escolha como deseja dispor as fotos no mural. É possível colocá-las aleatoriamente ou seguindo um sistema de organização específico, tudo depende de seu gosto.

Utilize tachinhas para prender as fotos na cortiça! Há alternativas como as metalizadas, que são mais tradicionais, além das transparentes e coloridas.

2. Mural de fotos em grade

mural de fotos em grade

Outra ideia que funciona muito bem é o mural de fotos em grade de metal. Dá para comprar esse item em lojas de material de construção e de decoração e seu preço normalmente é acessível.

Existem alternativas de grade metalizadas, bem como revestidas com material plástico, opção que é colorida. O ideal é medir a área em que pretende montar o mural e definir um tamanho específico, para comprar a grade com as medidas ideais.

Para fixar as fotos é só utilizar pregadores ou prendedores pequenos. Dá para complementar a decoração do mural pendurando desenhos, letterings e demais artes que fizer ou ganhar.

3. Mural de fotos em painel metálico

mural de fotos em painel metálico

O mural de fotos confeccionado com painel metálico é outra opção para quem deseja investir nessa ideia na decoração. Trata-se de uma alternativa que possibilita prender as fotos com imãs, dando um toque colorido ao mural.

Existem diversos tipos de painel metálico, como os sólidos e os vazados. Inclusive, alguns já vêm com os imãs, o que ajuda a economizar ainda mais na montagem de seu mural.

Ao escolher o seu, defina qual a cor ideal do painel. Há alternativas metalizadas, bem como pintadas. A dica é coordenar a cor do painel com o restante da decoração do quarto ou sala, para garantir um visual bonito e encantador.

Vale lembrar que além de funcionar como um mural de fotos, também dá para prender nele recados escritos por quem passou pelo seu lar. É uma forma divertida de personalizar o mural e de maneira econômica.

4. Mural de fotos em cordão de luzes

mural de fotos em cordão de luzes

Quer fugir um pouco do óbvio e garantir um efeito incrível na decoração da sala ou quarto? A dica é montar um mural com cordão de luzes! Basta prendê-lo na parede como se fosse um varal e fixar as fotos utilizando prendedores delicados.

Tente fazer mais de uma camada de cordão de luz, criando um efeito de movimento e de caimento na parede. Ao ligar o cordão, ele se acenderá e garantirá um efeito bonito, com luzes aconchegantes.

É uma alternativa simples, mas que causa um impacto grande. Além disso, funciona como um complemento da iluminação no cômodo. Dê preferência para o cordão com luzes amarelas, pois são mais aconchegantes.

Como complementar a decoração de seu mural de fotos

mural de foto polaroid

Agora que você já sabe como montar o mural, é importante conhecer formas de complementar a decoração dessa estrutura, para personalizá-la ainda mais. Veja, a seguir, dicas para isso:

  • Prenda recados e bilhetes que recebeu em algum momento e que são especiais para você;
  • Coloque artes feitas por você, por familiares ou amigos, como pequenos desenhos;
  • Use cordão de luzes ao redor de murais de metal, grade ou cortiça, por exemplo;
  • Considere prender as fotos com itens coloridos, para dar um toque mais divertido e casual para o mural. Dá para usar prendedores, tachinhas e fitas adesivas coloridas;
  • Monte uma composição na parede com outros objetos de decoração, como prateleiras, hangers com plantas e demais itens.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário