Início » Decoração » Como fazer passadeira de crochê com essas dicas SIMPLES; arrase na decoração e criatividade

Como fazer passadeira de crochê com essas dicas SIMPLES; arrase na decoração e criatividade

Descubra, aqui, como fazer passadeira de crochê, com dicas simples para tornar esse processo mais fácil e rápido!

A passadeira de crochê dá mais charme para a decoração, tornando o ambiente bonito e agradável. Trata-se de uma peça simples, mas que faz a diferença e oferece benefícios especiais para seu lar.

O melhor? Dá para fazer passadeira de crochê em casa, sem gastar muito para ter uma peça incrível. Confira, aqui, como fazer a sua e coloque nossas dicas em prática para arrasar na decoração usando a peça!

O que é passadeira?

Como fazer passadeira de crochê com essas dicas SIMPLES; arrase na decoração e criatividade

Trata-se de um tapete com medidas reduzidas. A passadeira possui altura pequena e largura maior. Normalmente costuma ser colocada em corredores, na frente de sofás na sala ou bancadas na cozinha, bem como ao lado da cama no quarto.

Ela proporciona benefícios especiais, como o complemento e melhora da decoração, tornando o ambiente muito mais bonito e estiloso. Além disso, ajuda a proteger o piso contra sujeiras e riscos.

Paralelamente, oferece maior conforto térmico, evitando o contato dos pés diretamente com o piso frio. Isso é ainda mais reforçado quando se usa a peça ao lado da cama.

O que você precisa para fazer uma passadeira de crochê?

passadeira de crochê

Antes de conferir como fazer sua passadeira de crochê, é importante conhecer tudo o que você precisará para confeccionar a peça. A seguir, listamos quais são esses materiais:

  • Linha de crochê: dê preferência para as mais grossas, pois são feitas com materiais absorventes. Portanto, se usar a peça na cozinha, lavanderia ou banheiro, conseguirá absorver a água que cair sobre ela;
  • Agulha: há uma grande variedade de agulha para crochê, principalmente no que se refere ao tamanho. Para saber qual utilizar, confira a recomendação do fabricante da linha. De maneira geral, quanto mais grossa a linha, maior o tamanho da agulha. Para fios grossos, normalmente se utiliza agulhas de 4mm a 5mm;
  • Tesoura e fita métrica, que serão utilizadas para cortar a linha de crochê e medir o tamanho da peça, respectivamente.

Como fazer passadeira de crochê?

passadeira de crochê em frente a pia

Fazer sua própria passadeira de crochê é mais fácil do que se imagina. A seguir, damos dicas simples para lhe ajudar nessa tarefa, descomplicando seu trabalho:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Escolha o formato da passadeira

O formato mais comum é o retangular, pois é o padrão desse tipo de tapete. Além disso, é o mais versátil, com possibilidade de uso em qualquer cômodo. Dá para finalizar essa alternativa com detalhes como franjas, dando mais charme para a peça.

Se não quiser apostar no formato retangular, dá para fazer uma passadeira oval ou em losango, alternativas que também dão criatividade para a decoração, complementando-a em grande estilo.

passadeira de crochê azul

Siga o passo a passo para fazer passadeira de crochê

  1. Faça 79 correntinhas, depois mais duas correntinhas e volte na quarta para iniciar uma sequência de pontos altos. São 10 pontos altos, contando a correntinha inicial;
  2. Faça duas correntinhas em cima do último ponto alto, pule duas correntinhas da sequência e faça um ponto alto, mais duas correntinhas em cima mais uma vez. Então, pule duas e faça mais um ponto alto;
  3. Mais uma vez, faça duas correntinhas e comece novamente a sequência de 10 pontos altos. Sua carreira vai intervalar 10 pontos altos e dois pontos altos separados por duas correntinhas. Faça três carreiras dessa maneira, intercalando a sequência da mesma forma. Continue até atingir o comprimento que deseja;
  4. Finalize subindo três correntinhas para formar três pontos altos em um mesmo espaço. Prenda-os de modo que fiquem deitados, formando uma ondinha, e dê um ponto baixo na borda. Para isso, pule três correntinhas contadas a partir dos pontos altos.

Como diferenciar sua passadeira de crochê

passadeira de crochê rosa
  • Use linhas de cores diferentes. Dá para mesclar preto e branco, bege e marrom, enfim, as tonalidades que gostar e combinem com a decoração de sua casa;
  • Finalize a passadeira com fitas ou flores também feitas de crochê. Posicione as flores no canto da peça, por exemplo, dando-lhes um acabamento diferenciado;
  • Dê acabamento com franjas feitas com linha de crochê. As franjas podem ser amarradas entre os pontos, conferindo charme e beleza para a peça;
  • Faça detalhes em 3D na passadeira. Para isso, basta realizar pontos altos no decorrer de toda a peça ou que faça aplicações de outros detalhes também criados em crochê.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário