Início » Decoração » Como fazer prateleiras de madeira para dar um ar diferenciado na sua casa

Como fazer prateleiras de madeira para dar um ar diferenciado na sua casa

Todo mundo sabe da importância de um bom uso dos espaços e da própria organização deles, não é? Esses são dois fatores essenciais para decorar ambientes.

Nesse caso, sugere-se que você invista em móveis e complementos que decorem e que, ao mesmo tempo, sejam funcionais.

Um exemplo óbvio são as prateleiras! Elas servem tanto para armazenar itens que precisam de mais cuidado (como livros e revistas) quanto para elementos decorativos. Nesse caso, as prateleiras são práticas, economizam recursos e otimizam os espaços.

Veja dicas de prateleiras para dar aquele ar diferenciado ao seu lar!

Como fazer prateleiras de madeira?

A prateleira é um item muito versátil e pode variar em estilo, tamanho, forma e cor. Existem versões presas à parede, ao teto ou de chão – mas o que importa é que ela se adeque à sua personalidade e preferências do ambiente.

Por ser um item simples, você pode recriar versões artesanais com reutilização de materiais e usar a criatividade. Lembre-se de ter alguns materiais para se aventurar: lixadeira, verniz, tinta, martelo e pincéis! Mãos à obra, ok?

Confira várias ideias e sugestões para você!

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Gavetas e caixas

Aquele armário velho de madeira que você provavelmente jogará no lixo pode ter gavetas úteis, sabia? E logo se tornarão um conjunto de prateleiras ou nichos. 

Como a gaveta é um objeto em uso, não há necessidade de lixar para dar aquele acabamento. No entanto, se quiser, você pode envernizar ou pintar a peça.

Depois é só você pendurar no local e empilhar os objetos desejados, como livros, itens decorativos em geral, entre outros. 

Essa ideia vale para caixas de madeira em desuso também.

prateleiras de caixas prateleiras de gavetas

Portas

Essas são alternativas incríveis e que ficam lindas. Para tirar a aparência de porta, a dica é que você remova os puxadores e dê um acabamento novo à peça.

Você ainda pode revestir com tecido, fazer uma pintura mais simples, cobrir com adesivos ou até fazer uma textura diferenciada se tiver habilidades para isso.

prateleira de porta prateleiras em porta

Prateleira de escada

Bacana e diferenciada, esse tipo de prateleira vem conquistando o coração das pessoas, afinal tudo o que você precisa fazer é usar uma escada dupla aberta e instalar prateleiras de madeira em cada degrau, assim formando uma estante.

No fim, a peça fica rústica e espaçosa para usá-la para várias finalidades.

escada com prateleiras Prateleira de escada

Se quiser algo mais ousado, você pode usar um shape de skate como prateleira, nichos, entre várias outras – veja as imagens abaixo para mais dicas maravilhosas.

prateleira shape de skate decoração com prateleira criativa prateleira criativa com livros prateleira de canto na sala prateleira de madeira de canto prateleira de madeira diferenciada prateleira de madeira suspensa prateleira para cozinha com vasos prateleira rústica

Qual foi o estilo de prateleira de madeira criativa que quer usar em seu lar? Deixe nos comentários!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Trabalha com escrita criativa, revisão e tradução. Fluência em Inglês e atualmente estudando Espanhol. Se formou em Comércio Internacional e Técnico em Marketing, mas está agora realizando o sonho de estudar Biologia. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia forense.

Deixe seu comentário