Como fazer a decoração boho chic na sua casa; é super acessível e fica lindo!

Descubra, aqui, o que é e como fazer decoração boho chic em seu lar, transformando ambientes de maneira simples!

A decoração boho chic é uma alternativa para quem deseja montar um ambiente cheio de estilo e lindo. Ainda não conhece esse tipo de decoração?

Então, continue a leitura e descubra tudo o que você precisa saber, bem como confira dicas para montar uma decoração boho chic em seu lar!

Decoração boho chic: o que é?

Como fazer a decoração boho chic na sua casa; é super acessível e fica lindo!

Antes de conferir as dicas de como montar essa decoração, é importante saber o que é boho chic. Essa expressão também é conhecida como bohemian chic e significa a mescla de dois estilos de vida e arte!

O boho, ou bohemian, é inspirado em ciganos e hippies, principalmente no estilo de vida mais livre, despreocupado e boêmio que eles levavam. Quando se fala em boho / bohemian se fala, também, em liberdade.

No estilo boho há uma mistura de elementos rústicos, da valorização do natural, do vintage e do folk. Com o passar do tempo, o estilo boho foi modernizado e repaginado. Foi justamente aí que surgiu o boho chic, que é mais contemporâneo.

decoração boho chic em lar

O boho chic mistura o rústico, o natural e o vintage a elementos modernos, ganhando elegância. Trata-se de um estilo que se aplica tanto à moda quanto à decoração, garantindo um resultado bonito e único.

Na decoração, trabalha-se mais com uma paleta de cores neutras, bem como com materiais naturais e que remetem à natureza. O design dos móveis é contemporâneo e as plantas aparecem bastante.

Como montar uma decoração boho chic?

decoração boho chic

Quer apostar nessa ideia e montar uma decoração boho chic incrível para seu lar? Então, confira essas dicas que separamos para lhe auxiliar nessa tarefa:

Use uma paleta de cores neutras e que remetam ao natural

Cores neutras e que remetem ao natural são muito fortes na decoração boho chic. Há uma predominância de tons terrosos claros e escuros, bege e laranja, por exemplo.

Além disso, também se utiliza basta tons de verde, azul, cinza e preto. Se quiser reforçar o lado chic da decoração, coloque detalhes metalizados no ambiente, principalmente em dourado ou prata. Um ótimo exemplo é uma luminária confeccionada em metal.

ambiente decorado boho chic

Aposte em materiais naturais

Os materiais naturais são as grandes estrelas da decoração boho chic. Dá, por exemplo, para usar cortina de sarja ou linho, capas de almofada e jogos de lençol de algodão, tapetes de sisal ou palha, bem como mantas de tricô.

Ao comprar móveis, dê preferência para os de madeira natural, que têm tudo a ver com esse tipo de decoração. É possível brincar com diferentes tonalidades de madeira, desde as mais claras até as escuras.

Outro material que é a cara da decoração boho chic é o couro, principalmente o natural. Ele pode ser utilizado em acessórios ou no revestimento de móveis, como o sofá e poltrona utilizadas na sala.

decoração boho chic

Use estampas étnicas

As estampas étnicas também aparecem em peso na decoração boho chic, principalmente quando se quer dar um colorido especial para o ambiente. Elas surgem em peças acessórias da decoração, como em capas de almofadas e tapetes.

Decore com objetos artesanais

Os objetos artesanais são recorrentes na decoração boho chic e isso tem tudo a ver com a valorização do natural pregada por esse estilo. Por isso, é comum encontrar peças de artesanato como complemento da decoração, como objetos feitos em cerâmica, macramês, itens de vime, entre outros.

O grande diferencial dos objetos artesanais é que são peças produzidas em menor número, muitas vezes exclusivas. Portanto, ao utilizá-las é possível personalizar a decoração e dar um toque de exclusividade a ela.

boho chic decoração

Abuse das plantas na decoração

As plantas dão um colorido extra para a decoração e são aliadas no estilo boho chic. O ideal é utilizá-las em vasos artesanais ou feitos com materiais naturais como a cerâmica.

Dê preferência para espécies exóticas, como a protea, pois elas têm tudo a ver com esse estilo de decoração. Outra opção é decorar com plantas e flores secas / desidratadas, colocando-as em vasos ou cestos.

Complemente a decoração com redes

Se o espaço permitir, considere complementar a decoração com uma rede de descanso feita com materiais naturais e de modo artesanal. Assim, valorizará o ambiente, tornando-o ainda mais aconchegante. Caso tenha um orçamento um pouco maior, considere utilizar balanços no espaço, principalmente se for na área externa.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário