Início » Dicas » Como limpar tela de notebook; passo a passo correto e sem risco de danos

Como limpar tela de notebook; passo a passo correto e sem risco de danos

Veja, aqui, um passo a passo sobre como limpar tela de notebook e faça esse processo de maneira correta, sem risco de danos

Limpar tela de notebook é mais simples do que muitos pensam! Elas tendem a ficar com manchas e poeira no dia a dia, principalmente quando o aparelho é touch screen.

Aqui, você confere um passo a passo com a forma correta de limpar tela de notebook, minimizando a chance de riscos, manchas ou outros danos no equipamento.

O que você precisa saber antes de começar a limpar

Como limpar tela de notebook; passo a passo correto e sem risco de danos

É importe que evite o uso de líquidos, pois eles podem entrar no hardware de seu notebook e danificá-lo de maneira irreversível. Além disso, não utilize produtos de limpeza de casa, porque não são adequados para eletrônicos.

Dos materiais líquidos que normalmente se tem em casa, somente um pode ser utilizado para limpeza, mas sempre com muito cuidado: o álcool. Deve-se somente evitar que o líquido escorra e atinja autofalantes.

Por isso, indica-se que molhe um pano com um pouco de álcool, deixando-o úmido e não encharcado. Esse produto ajuda a retirar manchas da tela e do teclado, sendo mais seguro.

No entanto, atenção a um detalhe: não use álcool na tela LCD, pois o produto danifica esse tipo de monitor. Caso não tenha certeza de qual é a composição da tela, o ideal é verificar as informações do fabricante antes de iniciar a limpeza.

Se ainda tiver o manual do notebook, verifique nele quais são as orientações do fabricante sobre o processo de limpeza. Dessa forma, conseguirá reduzir a possibilidade de danos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Passo a passo de como limpar tela de notebook

limpar tela de notebook

Agora que você já tem informações básicas de como limpar tela de notebook, chegou o momento de conferir um passo a passo para lhe auxiliar nessa tarefa:

  1. Separe tudo o que precisará para a limpeza. Recomenda-se o uso de um pano de microfibra e de álcool ou uma solução para limpeza de telas;
  2. Aplique o álcool ou solução para limpeza de telas no pano de microfibra e nunca diretamente na tela do notebook;
  3. Comece a higienização pelo centro, fazendo movimentos circulares suavemente, ampliando a área de limpeza aos poucos;
  4. Faça esse processo até que a tela fique limpa, sem manchas e sem poeira.

Pronto! A tela de seu notebook ficará como nova! Ainda sobre a limpeza, é importante utilizar o pano de microfibra, pois é mais macio. Tecidos de roupas velhas ou panos de limpeza mais robustos podem provocar arranhões.

Outro ponto que vale esclarecer é que essa é uma limpeza mais suave, feita para remover manchas menos persistentes. Se sua tela tiver sujeiras antigas, talvez elas demorem mais para sair. Neste caso, é necessário repetir o processo de limpeza algumas vezes.

Ao realizar os movimentos circulares para higienização da tela, é essencial que não coloque muito peso na mão. O toque delicado é essencial para que a tela dure por muito mais tempo.

Pano de microfibra e solução de limpeza são essenciais?

como limpar tela de notebook

Sim, porque são os produtos mais seguros. Invista em um pano de microfibra e uma solução de limpeza para telas de notebook.

É melhor gastar poucos reais nesses dois produtos do que ter um custo elevado para trocar a tela do computador por causa de uma higienização feita de maneira errada.

Como evitar sujeiras e manchas na tela do notebook

limpando tela de notebook

Quer manter a tela do notebook em perfeito estado por mais tempo? A dica é evitar o contato direto com ela. É claro que isso é impossível no caso de telas touch screen e se esse for o caso do seu aparelho, evite tocar nele com as mãos engorduradas, seja de cremes hidratantes ou alimentos.

Todas as vezes que fechar seu notebook, coloque sobre o teclado um pano de microfibra fino, o que evitará que eventuais resíduos e sujeiras presentes no teclado grudem na tela.

Caso não tenha planos de utilizar o equipamento durante um tempo, o ideal é mantê-lo guardado em uma bolsa de computador lacrada ou um plástico. Dessa forma, impede-se que a poeira e a sujeira se acumulem facilmente no notebook.

Devo limpar a tela do notebook com que frequência?

Depende do período que a tela demora para ficar suja. Normalmente, a indicação é que faça a limpeza a cada 15 dias, mas se for um equipamento touch screen deve ser realizada uma vez por semana.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário