Como transformar a sacada do seu apartamento em um cantinho especial e de muita paz

Terraços, varandas e sacadas podem se transformar no espaço ideal no seu lar se você procura aquele momento de paz, principalmente por conta da agitação do dia a dia.

Uma sacada pode ser transformada em um ambiente bonito, convidativo e especial para você se refugiar, descansar e até mesmo utilizar para externalizar sua personalidade.

Veja dicas e recomendações para deixar sua sacada do apartamento em um cantinho incrível e agradável.

Piso

Para transformar a sacada do seu apartamento em um espaço onde você possa ter paz, não deixe de dar atenção ao piso. Geralmente, a madeira é a mais indicada.

Varandas ou terraços podem ter pisos vitrificados ou de pedra, mas um piso de madeira na sacada dá uma sensação diferenciada. Lembrando que se a sacada é aberta, deve-se optar por um piso de madeira adequado para áreas exteriores.

É importante apontar que o piso de madeira na sacada combina com decorações tradicionais e modernas, se adequando facilmente com o que você irá propor.

Se não quiser piso de madeira, você pode optar por um grama artificial, que é praticamente livre de manutenção e fornece uma sensação similar à grama natural.

sacada zen sacada com piso de madeira

Móveis

Para deixar a sacada com um aspecto mais zen, um mobiliário oriental é bastante recomendado, mas nada impede você de impor o tipo de mobília que quiser, claro.

No caso da ideia oriental, opte por um assento baixo com almofadas macias, assim como uma mesa de centro baixinha. Tecidos artesanais combinam muito na decoração.

O objetivo é ter móveis de material durável, preferencialmente resistentes à água e raios UV.

Se preferir, pode também usar pallets para criar um sofá, com almofadas ou futons, além da mesinha de pallet também para combinar bem. A decoração fica por sua conta, mas pode incluir um vaso de cerâmica ou bonsai, além de queimadores de incenso para deixar o ambiente cheiroso e ainda mais tranquilo.

Decoração minimalista é tudo: não se esqueça disso se estiver buscando paz em sua sacada!

sacada decorada com sofá de pallet decoração de sacada

Vasos e plantas

Para garantir ainda mais a ideia de paz em sua sacada, não deixe de apostar em vasos e plantas. Vasos pequenos e oblongos, preferencialmente aqueles de cerâmica (como comentado antes) ficam lindos na decoração – ainda mais se seguiu a recomendação de decoração oriental.

Bambus e arbustos podem ser alternativas caso considere decorar com pedras algum espaço de sua sacada.

Para harmonizar o ambiente, arranjos podem ser dispostos. 

Se quiser algo mais simples, adicione apenas algo simples no chão e um pouco de grama verde (ainda mais se o orçamento estiver apertado).

sofá de pallet em sacada sacada com plantas

Decoração

O ponto da decoração para deixar a sacada ainda mais com o ar de tranquilidade é incluir alguma arte de parede, mas mantendo o estilo minimalista sempre.

Candelabros e estatuetas podem ser adicionadas nos canos ou mesmo na mesa de centro.

Você pode espalhar algumas lanternas marroquinas com velas também ou ainda sinos do vento se gosta do barulho que eles fazem.

Use sua criatividade e personalidade para decorar o ambiente. 

A sacada pode ser seu cantinho de paz, podendo ser não apenas para meditação após um dia cansativo, mas aquele ponto onde será possível ler algum livro interessante ou mesmo ficar olhando o céu estrelado.

sacada com puff e plantas

Pense no principal objetivo para sua sacada de acordo com seu próprio dia a dia e intenções após chegar do trabalho. Transforme esse ambiente a seu favor! 

Trabalha com Revisões e Traduções. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal e k-pop. Ama tornados, muay thai, chuva e tatuagens.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário