Início » Organizando » Dicas para o Dia a Dia » Mofo na Mochila Infantil: 3 Truques Infalíveis para Limpeza

Mofo na Mochila Infantil: 3 Truques Infalíveis para Limpeza

Encontrar mofo na mochila infantil do seu filho pode ser uma surpresa desagradável, pois além de causar mau cheiro, o mofo pode causar alergias e problemas respiratórios.

Felizmente, existem métodos eficazes e acessíveis para remover o mofo e recuperar a mochila ao seu estado original. Neste texto, vamos apresentar três truques infalíveis para limpar mofo da mochila infantil

limpar mofo de mochila infantil

Tirando Mofo da mochila com Água Sanitária e Açúcar

A combinação de água sanitária e açúcar pode parecer inusitada, mas é extremamente eficaz na remoção de mofo.

A água sanitária é um poderoso agente desinfetante que mata fungos, enquanto o açúcar atua como um abrasivo suave, ajudando a preservar as cores, impedindo que a água sanitária manche a mochila.

Mas claro, para segurança total, teste a mistura em uma parte pequena da mochila para garantir que ela realmente não vai manchar.

Para usar essa técnica, siga estes passos:

  1. Em um recipiente, misture 50ml de água sanitária, com uma colher de sopa de açúcar. Misture bem até que o açúcar dissolva.
  2. Molhe a mochila e utilize uma escova de dentes velha ou uma esponja para aplicar a mistura diretamente nas áreas mofadas da mochila. Esfregue suavemente em movimentos circulares.
  3. Deixe a solução agir por alguns minutos.
  4. Assim que as manchas saírem, enxágue bem a mochila com água fria para remover qualquer resíduo de água sanitária e açúcar.
  5.  Deixe a mochila secar completamente ao ar livre, de preferência sob luz solar direta, que ajuda a eliminar qualquer resquício de mofo.

Tirando Mofo com Vinagre Branco

O vinagre branco é conhecido por suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, e é poderoso na luta contra o mofo. Além disso, é uma opção natural e não tóxica.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

Para utilizar o vinagre branco, siga estas instruções:

  1. Misture partes iguais de vinagre branco e água em um borrifador.
  2. Borrife a solução diretamente sobre as áreas afetadas pelo mofo na mochila. Certifique-se de que a superfície esteja completamente umedecida.
  3. Deixe o vinagre agir por pelo menos 30 minutos. Isso permitirá que o vinagre penetre e mate os esporos de mofo.
  4. Após o tempo de ação, enxágue a mochila com água fria para remover o vinagre. Deixe a mochila secar ao ar livre, preferencialmente sob a luz solar.

Tirando Mofo da mochila com Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é outro agente eficaz na remoção de mofo, além de ser excelente para neutralizar odores desagradáveis.

Este método é especialmente útil para manchas de mofo mais leves ou em estágios iniciais.

Siga os passos abaixo para usar o bicarbonato de sódio:

  1. Misture bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta espessa.
  2. Aplique a pasta de bicarbonato diretamente sobre as áreas mofadas da mochila. Utilize uma escova de dentes velha para esfregar suavemente a pasta no tecido.
  3. Deixe a pasta de bicarbonato agir por aproximadamente 15 a 20 minutos.
  4. Enxágue bem a mochila com água fria para remover todos os resíduos de bicarbonato. Deixe a mochila secar ao ar livre.

Encontrar mofo na mochila infantil pode ser um desafio, mas com esses três truques você vai resolver o problema em um instante.

CONFIRA Também: Mofo na Jaqueta de Couro? 3 Métodos Simples e Eficazes para Salvar a Peça

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário