Início » Organizando » Dicas para o Dia a Dia » Como tirar mofo de roupa colorida com açúcar? Essa técnica funciona? Entenda

Como tirar mofo de roupa colorida com açúcar? Essa técnica funciona? Entenda

O mofo é um problema comum em várias casas, especialmente em áreas com alta umidade ou durante as épocas mais frias do ano, e uma das piores consequências desse fungo é quando ele atinge as roupas, especialmente as coloridas. Há algum tempo vem circulando pela internet uma receita que promete tirar o mofo de roupas coloridas usando açúcar. Mas será que esse truque funciona mesmo?

Pois a seguir, nós te contamos como funciona essa receitinha supostamente milagrosa, e damos o veredito se ela funciona ou não.

Entendendo o Mofo

tirar mofo com açúcar de roupa colorida (1)

O mofo é um tipo de fungo que se desenvolve em ambientes úmidos e com pouca circulação de ar. Além de prejudicar a aparência das roupas, ele pode afetar a qualidade do ar e causar problemas respiratórios.

O mofo se alimenta de materiais orgânicos como algodão e linho, tornando as roupas um ambiente ideal para seu crescimento, e dando muita dor de cabeça pra dona de casa.

A técnica de remoção de mofo com açúcar e água sanitária

tirar mofo com açúcar de roupa colorida

A técnica que usa o açúcar para retirar mofo até de roupas coloridas, é feita com uma combinação do ingrediente culinário e água sanitária. A lógica por trás do não descoramento das roupas seria que, ao invés de “atacar” o corante das roupas, o agente de desbotamento da água sanitária ataca o açúcar. Assim, o mofo é eliminado, enquanto as cores das roupas fica.

A seguir você vê a receita e logo depois a gente te conta se é real que as suas roupas estão seguras se você usar esse método. Para fazer a mistura você precisa de:

  • 1 litro de água sanitária;
  • 1 xícara de açúcar;
  • Bacia grande;
  • Água;
  1. Antes de começar a aplicação, coloque a peça de roupa manchada de mofo de molho em uma bacia;
  2. Em um recipiente, misture a água sanitária com o açúcar, mexendo muito bem, até que todo o açúcar esteja diluído.
  3. Despeje a mistura de água sanitária com açúcar na bacia com a roupa e aguarde alguns minutos.
  4. Assim que a mancha sumir, enxágue a roupa abundantemente com água. Em seguida, lave a peça normalmente com o sabão de sua preferência.

Confira o vídeo de passo a passo onde a técnica para tirar mofo com açúcar é ensinada:

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

 

Afinal, a técnica do açúcar com água sanitária dá certo?

Nós fizemos o teste por aqui em algumas peças de roupas coloridas, e a resposta para se dá certo ou não é: DEPENDE.

Ao aplicar essa mistura sobre as manchas de mofo, é certo que sim, as manchas desaparecem como mágica em poucos minutos. Porém, o que percebemos é que o fato da peça de roupa manchar ou não a parte colorida depende muito do tecido em que a solução é aplicada.

Sendo assim, ao mesmo tempo que algumas peças ficaram com a cor intacta e sem mofo, em outro teste, uma peça manchou.

Portanto, não use essa mistura nas suas roupas coloridas sem antes fazer um teste para saber se elas vão ou não ficar com manchas de água sanitária.

O ideal é testar em uma parte pequena da roupa, preferencialmente do lado do avesso. Se tudo ficar bem, você pode usar a mistura, se não, suspenda o uso.

CONFIRA Também: As melhores formas de como tirar mofo de roupa e que rendem elogios pelo resultado

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário