Início » Organizando » Dicas para o Dia a Dia » Veja como tirar mofo de toalha de banho seguindo esses 4 passos

Veja como tirar mofo de toalha de banho seguindo esses 4 passos

O aparecimento de mofo em toalha de banho é uma das situações mais chatas e comuns que enfrentamos em nossa rotina de cuidados com a casa, e além de deixar um cheiro horrível, o mofo pode ser difícil de tirar, pelo menos se você não saber usar a técnica certa.

Felizmente, nós sabemos como se livrar desse incomodo utilizando produtos que você, com certeza, já tem em casa. Vamos te ensinar como tirar o mofo das toalhas de banho em quatro passos super simples, para você parar de ter dor de cabeça.

Passo 1: Preparação da Solução de Bicarbonato de Sódio

O primeiro passo para tirar o mofo da toalha de banho é usar o bicarbonato de sódio, um ingrediente sensacional para limpar bolor de tecidos.

Para começar, encha uma bacia com água quente — o suficiente para cobrir completamente as toalhas com manchas. Adicione uma xícara de bicarbonato de sódio e mexa bem para dissolver.

Mergulhe as toalhas nesta solução e deixe-as de molho por cerca de 20 minutos. O bicarbonato ajudará a soltar o mofo e a neutralizar odores..

Passo 2: Adição de Vinagre Branco

Após o período com bicarbonato de sódio, sem enxaguar as toalhas, adicione ao recipiente uma solução de vinagre branco.

Misture partes iguais de água e vinagre e deixe as toalhas nessa nova solução por mais 20 minutos.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

O vinagre é um poderoso antifúngico, que pode matar os esporos do mofo e impedir seu crescimento. Além disso, este processo de  deixar as tolhas de molho nele, reforça a limpeza e ajuda a amaciar as fibras do tecido.

Passo 3: Lavagem Convencional

tirar mofo de toalha de banho (1)

Após tratar as toalhas com bicarbonato e vinagre, lave-as como de costume na máquina de lavar.

Use um sabão de sua preferência e ajuste a máquina para um ciclo de lavagem normal ou pesado, dependendo do estado das toalhas.

Passo 4: Uso de Água Sanitária para Toalhas Brancas

Se as toalhas mofadas forem brancas, você pode optar por usar água sanitária para garantir uma limpeza mais profunda.

Dilua uma pequena quantidade de água sanitária em água conforme as instruções do fabricante e deixe as toalhas de molho nesta solução por um breve período antes da lavagem convencional.

Essa etapa elimina completamente os esporos do mofo e evita que eles retornem. Se quiser, você também pode testar usar o método da água sanitária com açúcar, se as suas toalhas forem coloridas. Apenas lembre-se de fazer um teste antes para saber se elas não irão desbotar.

Prevenção e Manutenção

Finalmente, a prevenção é a chave para evitar o reaparecimento do mofo.

  • Certifique-se de que as toalhas estejam completamente secas antes de guardá-las em armários ou gavetas
  • Busque manter um ambiente bem ventilado no banheiro.
  • Uma vez por mês, limpe sua máquina de lavar com um ciclo de vinagre branco para manter o equipamento livre de mofo e odores, o que vai contribuir para a limpeza das toalhas.
  • Evite deixar toalhas úmidas amontoadas ou dentro da máquina de lavar por períodos prolongados, pois isso pode promover o crescimento de mofo.
  • Seque as toalhas ao sol, que é um desinfetante natural, ou em um secador em temperatura alta para eliminar qualquer traço de umidade.

CONFIRA Também: Como tirar mofo de roupa branca em 5 passos SIMPLES e RÁPIDOS

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

É formada em Marketing pelo Centro Universitário Internacional e atriz licenciada pelo SATED/PR desde 2017. Trabalha com gestão de mídias sociais e redação criativa além de atuar em várias frentes de comunicação midiáticas.

Deixe seu comentário