Como um closet pode fazer a diferença na minha casa

Veja como acertar em cheio na escolha de uma opção de móvel para sua casa que fará toda a diferença no seu dia. Conheça todos os detalhes sobre o closet.

O closet tem ganhado mais espaço em casas e apartamentos. Trata-se de um espaço totalmente dedicado ao armazenamento de itens pessoais, como roupas e acessórios, inclusive de peças de cama e banho.

Curiosamente, ter um closet faz toda a diferença na sua casa. Quando se transfere roupas e acessórios para outro espaço, é possível aumentar a área disponível para uso no quarto, tornando-o mais amplo, arejado e agradável.

Além de permitir o melhor aproveitamento do espaço do quarto, o closet proporciona um benefício especial: possibilita o adequado armazenamento de peças, o que significa que o risco de danificá-las é consideravelmente reduzido.

Essa vantagem ocorre porque o closet conta com móveis e armários apropriados para guardar as roupas e acessórios, evitando deformações e aumentando a vida útil das peças.

Outro benefício proporcionado pelo closet é a facilidade para se vestir no dia a dia. O espaço conta com uma arrumação especial que possibilita melhor visualização das peças, podendo identificá-las rapidamente e se vestir mais rápido.

Closet - Lojas Bom Preço

Assim, dá para deixar mais tempo para realizar outras atividades pessoais ou do trabalho, aproveitando melhor cada minuto do dia e otimizando a realização das rotinas.

Mas, o closet vai muito além de ser um lugar para organizar roupas. Atualmente, ele se tornou um quarto de vestir, apresentando ambiente aconchegante, funcional e agradável de ficar.

Isso acontece porque o closet tem ganhado decorações diferenciadas com móveis que vão além dos armários e guarda-roupas. Há closets com poltronas e puffs, por exemplo, além de tapetes macios ao toque e almofadas confortáveis e convidativas a um descanso.

closets-ideias

Existe, inclusive, quem invista em cadeiras confortáveis e penteadeiras, nas quais são organizados maquiagens e perfumes, inclusive joias e bijuterias, deixando tudo à mão para facilitar na hora de finalizar o look do dia.

Quer investir num closet? Dá para montar um num cômodo que esteja sobrando na casa ou ainda dentro do próprio quarto, num canto extra que não seja utilizado com frequência.

O importante é escolher os móveis certos, em tamanhos adequados à área e quantidade de peças que possui. Se precisar, conte com a ajuda de um profissional para realizar o projeto.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Participe dos nossos grupos

FacebookEntre para nosso GRUPO!

Faça parte da nossa comunidade de DECORAÇÃO e ORGANIZAÇÃO

Deixe seu comentário