Início » Decoração » Os detalhes que comprovam que a pedra de mármore faz DIFERENÇA na decoração

Os detalhes que comprovam que a pedra de mármore faz DIFERENÇA na decoração

A pedra mármore é uma pedra sempre cogitada para a decoração de diferentes ambientes, ela é uma peça super versátil e combina com diferentes estilos. Além disso, é uma pedra de alta qualidade e resistência, sendo uma opção segura para quem deseja durabilidade!

painel pedra marmore

Muito mais do que durabilidade o mármore traz luxo e sofisticação para os ambientes, portanto, se você está pensando em utilizá-la mas não sabe onde, aqui iremos apresentar onde a pedra mármore pode ser colocada e como ela faz muita diferença no ambiente. Acompanhe!

Pedra Mármore na decoração

Existem diversas vantagens de se usar a pedra mármore na decoração, ela é uma das primeiras pedras a serem cogitadas, mas nem todos sabem quais são suas maiores vantagens. 

O mármore é uma pedra mais leve que o granito, o que possibilita uma maior variedade na decoração e utilização. Além disso, quando comparado com outros materiais, o investimento pode variar. Ele pode ser utilizado na cozinha, no banheiro, quarto, sala, onde você preferir!

A pedra mármore também possui diferentes cores o que varia ainda mais sua utilização na decoração, os tons mais utilizados são o branco, cinza, marrom imperial e o preto.

Para a decoração, o mármore pode ser aplicada de diferentes maneiras, como:

Móveis

Não existe um limite para aplicar a pedra mármore em móveis, ela pode ser colocada em um tampo de mesa ou até móveis totalmente planejados com ela, como armários e estantes. Ela pode ser utilizada em mesas – seja como tampo ou base da mesa, mesa de cabeceira, entre outros.

Participe do nosso canal no WHATSAPP com dicas RÁPIDAS e FÁCEIS para a sua casa. Acesse ~> clicando aqui.

mesa pedra marmore

Como citado anteriormente, ela também combina com diferentes estilos de decoração, portanto, se você possui uma casa com estilo rústico, tradicional, moderno, entre outros – a pedra pode ser utilizada!

Revestimentos

A decoração com a pedra mármore também pode ser utilizada através dos revestimentos, é a opção ideal se você procura deixar seu imóvel com aspecto luxuoso, já que é comumente encontrado em mansões. 

Essa opção é clássica da decoração, e se você mora em uma cidade ou país mais quente, é a opção perfeita já que proporciona equilíbrio térmico. 

Objetos Decorativos

Se você é uma pessoa que não quer investir em revestimentos ou em móveis da pedra mármore, uma outra opção são os objetos decorativos que podem ser colocados nos móveis de sua preferência. 

Nos objetos decorativos, a pedra mármore pode entrar como abajures ou bandejas!

Iluminação

O material é muito versátil, possibilitando também a incrementação na iluminação, ou seja, você pode optar por inserir fontes de luz atrás da pedra mármore, causando um efeito de destaque no ambiente.

Área externa

Para a área externa, é possível empregar o mármore como em pequenos vasos de plantas, que podem ser utilizados para decorar parapeitos externos da janela, churrasqueiras, sacadas, entre outros.

De onde vem o mármore

O mármore é um recurso natural composto de carbonatos, que formam a rocha como nós conhecemos. O produto natural foi transformado pelo homem e desde então vem sendo usado para a decoração.

Na Grécia Antiga, o mármore era visto como algo nobre e belo, na época, apenas os mais ricos e influentes tinham poder aquisitivo suficiente para esse luxo. No Império Romano, acontecia-se o mesmo, e simbolizava status e riqueza do seu proprietário. 

marmore grecia

Com o passar do tempo, o mármore foi difundido pela sociedade, chegando até as classes menos favorecidas. 

Atualmente, várias pessoas têm acesso ao mármore para decoração!

Quais as vantagens de utilizar a pedra mármore na decoração

Existem diversas vantagens de se utilizar a pedra mármore na decoração, não apenas para beleza! São elas:

  • Valorização: utilizando em bancadas, pisos e até mesmo paredes, o mármore valoriza o imóvel por ser associada com sofisticação, tradição, luxo e requinte – é uma pedra que “enche os olhos” dos compradores;
  • Custo Benefício: ele possui um ótimo custo benefício para aqueles que desejam utilizar em bancadas da cozinha e do banheiro, o mármore pode ser utilizado também em pisos e não possui muita manutenção;
  • Praticidade: como citado anteriormente, a pedra não exige uma higienização complexa, basta varrer ou limpar normalmente, complementando a limpeza com pano úmido e sabão neutro;
  • Durabilidade: outros materiais podem manchar ou sofrer variações em longo prazo, enquanto o mármore apresenta alta resistência;
  • Variedade: são incontáveis a variação de suas nuances, o que permite fácil combinação da pedra com outros elementos do ambiente que você está aplicando-a.

Por fim, opte por aplicar o mármore na decoração interna, já que a ação do tempo – como a chuva e a poluição – podem alterar o tom da pedra.

Agora ficou ainda mais fácil para saber onde aplicar a pedra mármore na decoração! Siga nossas dicas e deixe a sua casa ainda mais bonita e sofisticada.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Redação de textos para blogs, sites de notícias e sites de apoio. Revisão e atualização de textos já publicados. Intervenções em redes sociais. Aplicação de SEO.

Deixe seu comentário