Conheça alguns modelos de closet e escolha o ideal para você!

Trocar o seu guarda roupa por um lindo closet pode ser uma ótima opção para os quartos, principalmente para o quarto de casal. A primeira grande vantagem dele é sua praticidade, pois muitas vezes não possui portas, o que facilita muito a escolha e troca de roupas no dia a dia, além de mantê-las bastante arejadas. É legal destinar um cômodo a mais só para suas roupas e seus acessórios. Assim, o quarto fica mais espaçoso e menos poluído visualmente.

O closet também é uma boa forma de manter suas roupas sempre organizadas, já que espaço não vai faltar. Geralmente ele é composto de diversas divisórias e compartimentos, comportando suas roupas, seus acessórios e seus sapatos. Basta você deixar as roupas sempre no lugar destinado a elas. Assim, não precisará se preocupar com a bagunça.

closet

Seu closet pode ser todo aberto, com bastante espaço para os cabides, gaveteiro e prateleiras de vidro que deixam o ambiente mais clean, pois permitem a passagem de luz. Você ainda pode dispor de um grande espelho de corpo inteiro e uma poltrona para quando for calçar os sapatos. Os puxadores podem ser embutidos e o espaço pode ser separado do dormitório apenas por uma porta de correr.

Se você preferir pela utilização das portas nos armários do seu closet, uma dica é que elas sejam acabadas com laca preta fosca e intercaladas com algumas espelhadas. Aproveitar para colocar os espelhos nas portas é uma ótima ideia para otimizar espaço. No centro do closet você pode dispor de um tapete que combine com a decoração. Os felpudos são ótimos para deixar o ambiente mais aconchegante, principalmente se o inverno da sua cidade é muito rigoroso. Se a decoração for mais descolada é possível trocar a poltrona por pufes.

closet

Se preferir um ambiente mais intimista e moderno a sua decoração pode ser em tons de branco, com acabamentos de toque aveludado aliados a portas de correr com vidros translúcidos. Uma boa dica também é optar por corrediças com sistema que não permite que elas saiam do trilho, o que pode evitar alguns pequenos acidentes com gavetas pesadas, por exemplo.

Você também pode separar seu quarto do closet por um painel de correr, que pode até comportar a sua TV – um projeto muito moderno e ousado.

O closet é um espaço da casa não tão visível para os outros, mas de extrema importância para você. Por isso, invista na sua decoração e praticidade, pois você precisará usa-lo todos os dias.

1 comentário

  • Boa tarde porque vcs nao coloca os preços nos produtos pois ia ficar melhor para nos todos ok

Deixe seu comentário